sexta-feira, janeiro 13, 2006

Tiro aos pardalitos...


"Uma palavra
Não posso deixar de dar destaque a duas pessoas neste dia de grande stress.A primeira ao nosso camarada de blog JoãoL (Capa Negra) que não parou um minuto, sentado no computador a escrever e informar os nosso visitantes a toda a hora. (...)Foi incansável, e vítima da injustiça que a RUC lhe fez, ao não mencionar o blog que PRIMEIRO pôs a equipa em directo!!!!. Preferiram mencionar quem nos copiou... pois sabemos que a RUC não conseguia entrar em directo, e na hora em que os altifalantes deram a equipa, EU estava a ditá-la ao JoãoL.Enfim, fica aqui o reparo!!!(...)Viva a Académica!!!
posted by Mário José de Castro"

Ora aqui está um belo post retirado do blog "pardalitosdochoupal.blogspot.com", um blog onde uma malta da Académica (principalmente um pessoal já maduro) costuma trocar uns mimos virtuais. Quem escreve, assina, quem comenta, umas vezes assina, outras esconde-se atrás de alcunhas ou de posts anónimos.
Feita a introdução, passo a explicar o porquê de colocar aqui este post citado.
Dado que o texto fala de mim indirectamente (já que era eu que estava no estúdio e fui eu que "cometi a injustiça") e eu não consegui deixar resposta no blog supracitado, respondo aqui.
Pois é, eu sou um mauzão e fiz uma vítima, uma "vítima da injustiça que a RUC lhe fez, ao não mencionar o blog que PRIMEIRO pôs a equipa em directo!!!!. Preferiram mencionar quem nos copiou(...) fica aqui o reparo!!!".
Caro Mário Castro, quando o conheci na Madeira pareceu-me uma pessoa mais calma e ponderada mas o stress que fala no início do post pode ser uma justificação para a tolice pegada que eu li.
Para começar, esse fatalismo todo parece quase infantil! Não se trata de saber que blog colocou primeiro o quê, mas sim quem me forneceu essa informação.
É que eu nem vi no blog, a informação foi-me fornecida por uma pessoa que dinamiza o blog "simplesmentebriosa".
Eu também estava a seguir os outros jogos da taça pelo site "Mais Futebol" e não fiz menção. Então e se eu o mencionava e o site do Record ou da Bola ou do Jogo ou outro qualquer tinham divulgado primeiro? Acham que alguém vinha reclamar?
Aliás, imaginem só: na RUC há várias notícias que são trabalhadas a partir da agenda dos diários da cidade ou recolhidas no site da Agência Lusa e as pessoas dizem "ouviste a notícia tal?" "não, onde deu?" "foi na RUC"...e se a Lusa resolvesse reclamar essa injustiça? Ou o Diário de Coimbra ou das Beiras?
Vamos lá ter a cabecinha assente, ok? Onde é que já se viu agora essa de cobrar alguma coisa à RUC, e, neste caso, a mim? Eu faço o meu trabalho, mal ou bem, com um estilo diferente, um estilo que caracteriza os relatos da Rádio Universidade de Coimbra. Acusem-me de não ser imparcial, de mandar piadas demais, de não dizer o resultado ou o tempo de jogo, de perder tempo com conversa fiada, isso tudo bem. Agora criancices deste tipo? "Eu disse primeiro!". Pelo amor de Deus! Já passou a idade de aturar essas tretas! Não ando na primária e não lido com meninos!
Eu não tenho obrigação de ler blog nenhum, aliás, só costumo ler mesmo para me rir com os treinadores de bancada que por lá andam, cada um com a mania que é mais da Académica que o outro...
Meus amigos, já têm idade para terem juizinho!
Desculpem lá se não fui muito simpático mas, muito sinceramente, não há pachora para estas mariquices!

NÃO FOI PROFUNDO NEM PRETENDIA SER!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu só digo uma coisa. Deviam empalar o gajo que publica neste blog. É que, para além de se fartar de mandar piadas de teor abichanado, escreve com uma presunção que parece que lhe enfiaram uma vassoura no rabo. E ele gostou! Mandem este gajo relatar para a Rádio Piranha... A RUC precisava era de um Gabriel Alves.

Anónimo disse...

empalador...gostava de saber desde quando é que enfiar uma vassoura no rabo dá origem a presunção.
e essa de seres o empalador e dizeres que o tipo devia ser empalado é mesmo muito abichanada, parece q t tas a fazer ao piso.
tb acho que o Sousinha manda umas piadolas meio estupidas, é pena é eu não saber em q radio é q dao relatos da academica senao mudava.
ou entao nao.
RUC 4 EVER

Anónimo disse...

Concordo em absoluto que o Flip manda umas piadas de teor abichanado. Aliás, se vocês o conhecessem pessoalmente também ficariam com grandes dúvidas quanto à sua heterossexualidade. Mas meus amigos, por favor... Cresçam e apareçam!! A seguir descemos ao nível de conversa como em programas do tipo O DIA SEGUINTE?!?! Que interessa quem é o primeiro a dar a notícia se o importante é dar a notícia? Perguntem a vocês próprios: quero falar da briosa dessinteressadamente ou quero que a briosa passe a falar também de mim? Não se esqueçam que a nossa Académica (já) não tem a dimensão dos grandes... Estariamos a cair no rídiculo...

Anónimo disse...

Este Mário José de Castro é um senhor!

Anónimo disse...

ó mário és um fodasse...

é pá, e não fiques chateado.... aceita uma crítica homem.

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela