quinta-feira, janeiro 05, 2006

Ano novo...vida velha...

Esta é a frase ideal para começar mais uma pequena reflexão sobre as eleições, ou não fossem os candidatos presidenciais uma "agremiação" da terceira idade (o próprio Louçã já não é uma criança e o Garcia Pereira tem uns dentes mais castanhos que os de um cadáver com algumas centenas de anos).
Seria uma boa ideia ver a idade dos candidatos:
Francisco Louçã - Lisboa, 12 de Novembro de 1956 - 49 aninhos
Jerónimo de Sousa - Santa Iria de Azóia, Loures, Abril de 1947 - 58 aninhos
Manuel Alegre - Águeda, 12 de Maio de 1936 - 69 aninhos
Mário Soares - Lisboa, 7 de Dezembro de 1924 - 81 aninhos
Aníbal Cavaco Silva - Boliqueime, 15 de Julho de 1939 - 67 aninhos

Falta aqui a idade do artista também conhecido como Garcia Pereira (eu gostava de saber que tipo de dieta alimentar é que ele segue para ficar com os dentes da cor dos dedos do Mantorras)
mas, mesmo assim, 324 anos divididos por cinco candidatos levam a uma média etária de praticamente 65 anos...
Bem, teoricamente temos pessoas experientes na corrida a Belém, mas se isso fosse uma premissa essencial, o "Bochechas" já tinha as eleições ganhas à partida, já que, além de ser o mais velho dos candidatos, já tem dois mandatos como presidente.
Sinceramente, quanto mais a campanha avança, menos vontade tenho de ir votar em qualquer um dos "meninos".
O que vale é que vivemos num país de pessoas pouco instruídas que votam sem grande consciência e quase por uma questão de tradição, ou porque "fulano disse que ia fazer não sei o quê mas não fez", ou porque "fulano não é do Benfica", ou porque "fulano disse que, se ganhar as eleições, vai aumentar as reformas e diminuir os impostos"...e também temos os "jotinhas", esses meninos que se filiam nas juventudes partidárias, não por terem ideologias, mas por conveniência, porque isso ajuda a garantir o "tacho"...e temos a "malta jovem", que prefere ir dar um passeio em vez de ir votar, até porque não se revêem em nenhum dos candidatos...ando so on and so on...
Resumindo...estou ansioso pelo dia das eleições e para saber qual dos avôzinhos vai ser o novo PR...e vai ajudar a solucionar os problemas do país. Não é isso que eles andam todos a prometer?

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela