sábado, janeiro 21, 2006

Escolhe o teu Judas












A sugestão do chefe para hoje é: escolham o vosso Judas. Digam quem, na vossa opinião, é o responsável pela má classificação da Académica e pelos resultados pouco positivos da Briosa.

1. Marcel, o homem que marcava golos vestido de negro e beijava o símbolo da AAC e os dedicava à Mancha Negra, e agora veio dizer, e passo a citar:
"Oficialmente, os meus representantes falaram comigo há duas semanas, mas tenho a cabeça no Benfica desde sempre, porque se trata de um grande clube; não só em Portugal mas mundialmente conhecido. Todo o jogador tem a cabeça no Benfica e comigo não é diferente”.
2. Nelo Vingada. O respeitado e conceituado treinador, que parece que tem como objectivo baralhar os treinadores adversários e os adeptos de futebol ao colocar:
- Pedro Silva a lateral-esquerdo, médio defensivo, ala esquerda e a apoiar o ponta de lança.
- Danilo a trinco
- Filipe Teixeira preso na ala esquerda
- Fernando a jogar
- Gelson a jogar (seja em que posição for, ele é mau em qualquer lado!)
- Paulo Adriano a jogar (este, porque está fora de forma)
***
E, notícia de última hora:
- Nuno Piloto em campo no início da segunda parte do jogo com o Nacional e tirá-lo para colocar Pedro Silva!!!!! (EU TOU DOIDO OU QUÊ??)
***
- Colocar o Gelson em campo e deixar o Joeano no banco
- Deixar o Hugo Alcântara jogar quando ele ficava mesmo bem era no lugar do Fintas

3. José Eduardo Simões. O responsável pela extinção da equipa B da Briosa, acabando assim com a transição da formação para a equipa principal, responsável pela descaracterização da equipa ao insistir na aquisição/contratação de jogadores no mercado brasileiro, responsável por não perceber nada de futebol, responsável por só ver cifrões e, ainda por cima, ser mau a gerir, responsável por ser brando e deixar que o Marcel impusesse a sua vontade sem castigo, responsável por ser pouco competente na renovação e até na redacção e/ou leitura dos contratos.

4. Hugo Alcântara, o central da Académica que julga que tem os pés do Ronaldinho e perde imensas bolas quando tenta sair com a redondinha controlada - o Fintas é a mascote! - e, do alto do seu metro e noventa, perde demasiadas bolas por alto e é frequentemente o culpado nos golos adversários marcados de cabeça na área.

5. Gélson. Este não tem culpa de ser mau e do treinador insistir em o colocar em campo. Veio como avançado mas joga a médio, normalmente médio-defensivo, e joga mal. Das poucas vezes que lhe foi dada a oportunidade de jogar no seu lugar original, ele correspondeu...ao que se esperava e foi miserável!
Junta a estes factos a agravante de não ter sequer esticado o pé no cruzamento do Manduca no terceiro golo do Benfica na Luz, marcado por Nuno Gomes.

Estão abertas as inscrições de novos Judas...desde que justificadas.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela