quinta-feira, janeiro 12, 2006

Marcel...O comediante!



Depois do jogo da Taça de Portugal de hoje, no qual a Briosa não conseguiu marcar um único golo a uma equipa de um escalão inferior, discute-se se Marcel fez falta dentro de campo.
Pessoalmente eu não gosto do rapazinho.
Não aprecio as supostas qualidades dele como jogador, é muito ausente e pouco combativo, aposto que o Joeano com as mesmas oportunidades que ele teve marcava os mesmos ou até mais golos, ainda por cima o Marcel parece que só marca as bolas mais difíceis e os penaltis...
Depois disso...como profissional é um ZERO! Por mim seguia as ideias de alguns adeptos da Académica e metia-o a treinar no Choupal ou nos campos de alcatrão do Estádio Universitário.
Mas tenho de reconhecer que o homem tem um sentido de humor muito apurado!
Vejam estes excertos de uma entrevista ao site Mais Futebol. (desculpem mas tive de comentar)

Marcel responde aos leitores: «Sonho regressar à selecção»
(Tal como Maradona e Canniggia, também Marcel anda a dar na "branca". Se bem que sonhar não faz mal a ninguém. Mas foi assim que o Jardel começou a meter-se no alcoól, no jogo, nas mulheres e, diz-se por aí, na droga...)
Achas que podes lutar por um lugar no escrete com o Ronaldo, Robinho, Adriano e Fred?
«São grandes jogadores. Claro que para eu poder lutar com esses jogadores tenho de estar no meu melhor nível, mas tenho confiança no meu futebol. Penso que os clubes onde estão a jogar permite que eles ganhem algum destaque.»
(sim, porque é só mesmo por causa dos clubes onde eles estão!)
Marcel responde aos leitores: «Na Europa nem tudo é bom, o que nos deixa algo frustrados»
(Pois...por exemplo...avançados que se vão comprar à Coreia, marcam uns golos e acham que são os maiores do mundo...)
A Académica apostou forte em ti, foste mais caro do que alguns orçamentos da Liga. Quando o Cruzeiro se interessou querias sair, achas que já deste o suficiente à Briosa para sair?
«Acho que estou a fazer um bom trabalho aqui, até porque já estou a completar um ano. Está na altura de alçar voos mais altos, porque temos de aproveitar o momento, tanto eu como a Académica. Ninguém sabe o futuro e, havendo a possibilidade de haver um retorno económico, penso que temos de o aproveitar.»
(podias tentar alçar voos mais altos ali do último piso do Hotel Melia...se vires que não te aguentas...dá às asinhas, meu anjo!)
Marcel responde aos leitores: «Não tenho preferência por nenhum dos grandes»
(Deixa lá, já toda a gente percebeu que tu não sabes o que é "amor à camisola". Mas segundo consta, não tens de decidir entre os três...)
Não entendo porque se fala nos três grandes para o Marcel e você fica sempre na Briosa. Porque raio tem de ir para o F.C. Porto, Benfica ou Sporting??? Gostava de saber se pode aguentar até ao final do ano para sair para um clube de outras dimensões?
«Tenho que aproveitar o momento. Gosto de estar aqui em Coimbra, de jogar na Académica, mas tem um ditado no Brasil que diz: o cavalo passa arriado uma vez só, se não montar em cima dele perde a oportunidade. Então, não que eu esteja a pensar que tenho de sair de qualquer maneira, mas apenas penso em agarrar a oportunidade, por isso se tal acontecer tenho de pensar muito bem sobre a possibilidade de ficar ou sair. Se tiver de acontecer, prefiro sair já.»
(Eu também prefiro que saias já...e que rendas os tais 3.5 à Briosa. Quando ao cavalo arriado e a não montar em cima dele....isso faz-me lembrar de uma bela frase que ouvi há uns tempinhos largos: "monta-te num peido e baza!". Não é um português bonito mas entende-se bem.)
Marcel responde aos leitores: «Ainda não sou um jogador de top»
(A sério? Então e essa mania vem de onde? Eu aqui a pensar que realmente este Marcel era um jogador pouco mais que mediano...)
Sou um jogador de área que procura finalizar bem as jogadas. O meu ponto forte é dentro da área, às vezes saio um pouco fora dela para criar espaços aos companheiros. Acho que é isso que um ponta-de-lança deve fazer, movimentar-se dentro dos locais onde é mais forte, neste caso perto da baliza, porque se sair daí vai estar mais longe na hora de fazer golo. Tem de treinar muito a finalização, porque só assim poderá fazer os golos que a equipa precisa.
(Tu tens que treinar é o jogo de cabeça! De preferência contra uma parede ou contra um poste!)
Se houver propostas de um outro país europeu em que liga gostaria de jogar? Já que a Académica te foi buscar ao outro lado do mundo e te deu a conhecer à Europa, não era melhor ficares mais um ano na Académica e só depois sair para outro clube?
«É claro que os adeptos têm essa preocupação, mas também tenho de olhar pelo meu lado profissional. A Académica é um clube que vai sempre existir e a minha carreira é curta. A carreira de um jogador acaba rapidamente. Tenho de cuidar do meu lado profissional e tentar realizar-me. Se surgir uma possibilidade que seja boa para mim e para a Académica tenho de agarrá-la da melhor maneira.»
(Se não for boa para o clube dizes que tens um problema gástrico e não treinas e o clube que se lixe! Depois de antes do Natal teres dito que não voltavas a jogar na Académica eu fico na dúvida. E quanto ao clube que vai sempre existir, eu começo a ter algum receio. Se passarem por cá muitos como tu, o clube qualquer dia tem de fechar as portas.)
Marcel responde aos leitores: «Já me compararam a Adriano»
Quando o vejo jogar, parece-me que tem um estilo de jogo parecido com o Adriano, do Inter. Qual é o avançado que tem como referência? Nunca te compararam ao Adriano, do Inter? «Sim, no Brasil já me compararam a Adriano, principalmente quando estive na selecção, isto porque na olímpica acabei por substitui-lo quando ele teve uma lesão e não pôde ser convocado. Na altura disseram que eu tinha características parecidas, mas enquanto eu jogo com o pé direito, ele utiliza o esquerdo. Fico feliz, porque é um grande jogador, que fez sucesso no Brasil e vem fazendo na Europa. Quando o vejo a jogar procuro sempre assimilar algo de bom para poder aproveitar.»
(Guardei o melhor para o fim! AHAHAHA Que barrigada de riso! Enquanto tu jogas com o direito ele joga com o esquerdo. Enquanto o Chelsea estava disposto a pagar 20 milhões de contos - é a moeda antiga, não ligues, pergunta ao teu agente que ele explica - o Benfica está a ver se baixa os 700 mil contos correspondentes à tua claúsula, enquanto tu falhas golos atrás de golos, marcas 9 e tens a mania que és o maior do mundo e até podes ir à selecção, o Adriano corre que nem doido em campo com sede de golos, enquanto tu ficas parado o jogo inteiro à espera que a bolinha te chegue à área, o Adriano anda sempre atrás da "chicha" para "fuzilar" guarda-redes atrás de guarda-redes...ah! não vamos falar dos ordenados... E os clubes...bem...estão ao mesmo nível eheheheh)

FOI PROFUNDO, ó Marcel!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela