segunda-feira, janeiro 16, 2006

Piadinhas de benfiquistas


Se não fosse o facto da Briosa ter sido vilipendiada na Luz e ter saído com uma derrota por 3-0 , eu juro que me tinha rido com as declarações do treinador lampião, Ronald Koeman.
Então o homem não foi capaz de dizer que o Benfica jogou melhor e dominou? E mais! Ainda disse que não admitia que se questionasse a vitória do seu clube com pormenores de arbitragem. O holandês acrescentou que não se poderia questionar a vitória porque essa teria sido por 3-0 e não por 1-0. Engraçado...se não fosse o penalty do primeiro golo, se tivesse sido assinalado o penalty em que a bola bate nas mãos do Luisão, se o golo do Luisão resultar mesmo, como se diz, de uma bola que o Nuno Gomes foi buscar fora...bem...eu acho que sim, que é questionável e muito!
Mas o humor vermelho não fica por aqui!
Chegado a casa vim espreitar a página do Record, onde por vezes aparecem pérolas de treinadores e comentadores de bancadas (assim tipo eu), em que as suas vocações futebolísticas se resumem a uns belos pontapés na gramática.
Desde o lance do Brum que origina o penalty ser "um lance extremamente perigoso", "intencionalíssimo!" em que o jogador teve "clara intenxao de jogar a bola c a mao" e "se o jogador da academica nao tocasse na bola ela iria para Robert", passando pelo "suposto penalti para a academica, a bola nem ia a baliza nem nd, era um lance inofensivu", "é a queima roupa, desviando o jogador a cara e, quiçá até tenha fechados os olhos (que é normal), pelo que é mais casual que outra coisa", "A nivel individual gostei do Nélson, Luisão, Simão" (opá, esta é de morrer a rir! Tirando o penalty convertido pelo Simãozinho, o Nuno Luís secou o nº20 no SLB e na segunda parte o miúdo nem se viu!), terminando com "e, que dizer da cacetada que o Beto sofreu? o seu jogador deveria ter ido para a rua. "...por acaso não me lembro mas deve ter sido mesmo grave!
E deixei o melhor para o final:
"Custa muito admitir de uma vez por todas que somos melhores com voçês?? Eu sei que custa, tambem já passei por isso, mas para se ser melhor é preciso ser mesmo O MELHOR!!! Grande direcção (sérios), equipa técnica, jogadores e Instituição, é mesmo grande não é???"
Porreiro! Como se não bastasse o matarruano que escreveu esta treta achar que vocês leva uma cedilha e dizer que "somos melhores com voçês", ainda associa a palavra "sérios" aos dirigentes do Benfica. Eheheh! Presumo que chamarem Khadafi dos pneus ao seu presidente é um elogio...e O Veiga é benfiquista desde pequenino! Por acaso queria mesmo era ser presidente do Porto. E os jogadores são sérios, não é? Ísso deve ser um critério de escolha, portanto está explicado o interesse no Marcel!
Deixem-me rir!

FOI PROFUNDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Piadinhas de benfiquistas... que piadinha. Deviam era ser todos empalados, com vigor e pertinácia. Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas, Tagarelaristas! Arre, que foi profundo!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela