sábado, março 10, 2007

C.S.I.D.I.O.T.

Esta deve ser mais uma das pequenas coisas que só a mim me faz confusão mas vou escrever sobre ela na mesma.
Depois de ser frequente gozarmos com os DZR'T e com os tiques dos rapazolas, nomeadamente com o Angélico (o mais moreno, que diz sempre "allright!" e "ya" e afins...) proponho que olhemos para o que se faz lá fora e é sobejamente elogiado.
Veja-se o C.S.I. Miami.
Tal como as outras duas séries do C.S.I., esta também tem uma equipa que tem um líder, alguém que eu arriscaria indicar como a personagem principal.



Neste caso é um agente ruivo, um homem que tem um problema qualquer na traqueia que não lhe permite falar como gente. Ao invés disso, ele fala como se andasse num estado constante de obstipação, algo que se assemelha ao Tim dos Xutos&Pontapés a cantar.
Mais ainda, tem algo no pescoço que faz com que ande sempre com ele inclinado...
E quando fala faz pausas altamente dramáticas, talvez para dar um ar mauzão e severo a um homem que não tem nada disso.
Para terminar o quadro, os óculos de sol. Também a forma como os tira para falar e depois franze o sobrolho e fica com os olhos semicerrados é, no mínimo, ridícula.
Talvez seja mesmo esse o objectivo de quem idealizou a personagem.
Não é por isso que tenho ou temos de apreciar.



FOI PROFUNDO!

2 comentários:

Lena Guerra disse...

bem,eu tenho q dizer q até gosto da série,é sempre o mesmo: todas têm cotonetes mágicos e pózinhos fantásticos q encontram tudo o q é importante para a investigação..ja p n falar q todos os "mauzões" estão na base de dados..mas mesmo assim gosto..
Mas este "chefe" é de facto muito mau em tudo!! Irrita qualquer um!!

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar disto...http://www.youtube.com/watch?v=glvGfQnx3DI

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela