segunda-feira, março 12, 2007

Eu, masoquista, confesso-me

Eu sou claramente masoquista.

Enquanto muitos portugueses têm apenas um clube do coração, eu primo por ter o coração dividido.
A paixão pelo "meu" Sporting e pela "minha" Académica permite-me, além de ter o coração dividido, ter o sofrimento multiplicado.
O meu lado verde e branco faz com que ande até ao fim do campeonato em ansiedade com os avanços e recuos na classificação e as aproximações e afastamentos do primeiro lugar e consequente luta pelo título.
Já o meu lado brioso leva-me a andar até às últimas jornadas na expectativa para ver se os "estudantes" se aguentam no escalão principal.
Como se isso não bastasse, aquando dos encontros entre as duas equipas, troço sempre pela Académica, o que me leva, por vezes, a lamentar essa minha tola paixão pela Académica por três razões:
a) raramente a Académica ganha ao Sporting, é um apoio inglório;
b) uma vitória da Académica significa menos três pontos do Sporting e uma fuga de FC Porto e Benfica na luta pelo título;
c) a Académica é pródiga em conseguir pontuar frente aos três grandes e depois perder consecutivos jogos caseiros contra equipas bem fraquinhas.
De qualquer forma, são duas paixões bem distintas.
Sou do Sporting desde pequeno, aprendi a gostar de ver as riscas verdes e brancas e de gostar de ver os "lagartos" a jogar "à bola".
Sou da Académica desde que comecei a jogar na Académica e a entender a imensidão e história de um monumento nacional que é muitas vezes chamado pelos treinadores de futebol de "agremiação" ou "colectividade"...
Entre verde e branco ou de negro, os meus fins de semana acabam por ser sempre passados em sobressalto.


FOI PROFUNDO

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela