quinta-feira, março 22, 2007

HEY! TÁXIIIIIII!


Alguém discorda que os taxistas são (ou deveriam ser) condutores profissionais?
Como profissionais que são (ou deveriam ser) o seu comportamento na estrada deve pautar-se por algum rigor, deve ser exemplar e, sobretudo quando transportam passageiros, devem demonstrar uma condução segura.O que tenho visto desde que vim morar para Lisboa é o oposto.
O seu daltonismo para com as cores dos semáforos a partir de certa hora é gritante. Não respeitam um único vermelho.
Param sem fazer sinal para recolher ou deixar passageiros e ocupam de forma desrespeitosa uma das faixas de rodagem ou a única falta de rodagem como se fossem donos da estrada.
Este útimo sábado tive o (des)prazer de apanhar um compêndio de infracções e exemplos de má condução em forma de taxista.
Inicialmente optou por atirar o carro para frente do meu vindo da esquerda e bem de longe, meteu o prego a fundo com medo que não sobrasse alcatrão para a sua viatura.
Depois de um sinal de máximos (simpático da minha parte), ultrapassei-o e o senhor não terá gostado.
Veio no meu encalço e tentou a ultrapassagem pela direita quando eu seguia na faixa da esquerda prestes a entrar numa "cortada" para o lado canhoto. O senhor do carro creme também...por isso continuou a ultrapassagem.
Azar dos azares! Logo no semáforo seguinte estavam dois carros e ele teve de ficar para trás.
Duzentos a trezentos metros mais à frente alcançou-me.
Mais uns semáforos.
A fila da esquerda seguia em frente e a da direita era para quem queria virar à direita. Eu fiquei na esquerda e ele ficou a estagnar a fila da direita mesmo depois do sinal verde cair à espera que o sinal verde caísse para a filinha onde eu me encontrava.
O verde surge e o motorista do táxi carrega a fundo no acelerador e mete-se na fila da esquerda à minha frente. Começa a acelerar e a abrandar repetidamente...e insistentemente!
Nisto, vejo o pisca esquerdo do táxi a acender e a apagar (talvez por isso o nome "pisca").
Surpresa das surpresas! Após uma guinada, volta à faixa de rodagem onde estava!
Tudo isto com três passageiros no banco de trás!
Cinquenta metros à frente desapareceu por uma ruazinha e deixei de o ver...
Para a recordação fica a lição da arte de bem conduzir e de civismo que não irei esquecer jamais!


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela