segunda-feira, março 12, 2007

Mais uma via rápida em Coimbra

Coimbra tem uma nova via rápida.
Chama-se Associação Académica de Coimbra e é o caminho mais rápido para trafulhices e para desbarate de verbas em compras de jogadores medianos e maus demais.
Além disso tem uma via rápida dentro da própria via rápida. A defesa da Académica é, segundo Manuel Machado, o "calcalhar de Aquiles" da equipa. Se fosse apenas o calcanhar de Aquiles não seria tão má! Aquela defesa é um Cavalo de Troía! Parece que foi posta ali para os adversários a usarem para invadir a baliza de Pedro Roma!
Invariavelmente a Académica perde os jogos por desconcentração da defesa, falta de entendimento, mau posicionamento, perdas de bola inacreditáveis ou simples falta de pernas para correr ou para saltar atrás da bola.
Os defesas da "Briosa" têm sido ano após ano escolhidos a dedo.
Depois de Tonel, Vasco Faísca ou o fabuloso José António, as escolhas têm sido bastante más.
No último jogo, frente ao Paços de Ferreira, a Académica alinhou com o maior buraco defensivo do plantel: Medeiros.

Vindo do maior rival, do arqui-inimigo Vitória de Guimarães, Medeiros é um central fraquiiiiiiiinho fraquiiiiiinho, mau, péssimo, uma náusea, citando o meu grande amigo Nuno Felício.
Lira é um lateral esquerdo que nunca se assumiu como jogador de valor.
Lino tem bons pés, finta bem, sobe bem no terreno. Mas não defende.
Sonkaya...não percebi a escolha. Nunca valeu nada no Porto. Esperavam um milagre?
Nuno Piloto e Sarmento já foram os dois adaptados à lateral direita mas são um claro desperdício de talento e opções erradas para a defesa.
Litos, um central durinho, ainda não fez um jogo de encher o olho. Não é mau mas ainda não mostrou o Litos que era ao serviço do Boavista.
Kaká. É o típico jogador de quem não se esperava nada e depois de fazer uns jogos bonzinhos foi rotulado de jogador de qualidade. É razoável.
Danilo. Um mistério. Umas vezes faz lembrar Tonel, não complica e joga seguro e de acordo com as suas limitações. Outras vezes é um autêntico brinde para a linha ofensiva adversária.
Paulo Sérgio. Não é defesa, é defensivo. E não é ofensivo. Cumpre quando se trata de não deixar jogar, borra a pintura quando tenta fintar ou fazer um passe para um companheiro a mais de 5 metros. Pode ser uma armadilha para os companheiros.
Nuno Luís. Contestado por muitos, é na minha opinião um jogador que faz muita falta. Não sendo um jogador de classe, é um jogador que trabalha muito e tem um elevado sentido posicional e costuma safar muitas vezes, dobrando os seus colegas do centro da defesa.
Jogo após jogo, jornada após jornada, cansa ver a linha defensiva da Académica a ser comida por quem vai aparecendo.
Só me pergunto como é que os mesmos que foram buscar Filipe Teixeira não conseguem encontrar mais jogadores do mesmo calibre para outras posições.


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela