terça-feira, janeiro 23, 2007

Coisas de machos

Estava a ler um post do meu amigo FM no Devaneios de Gozões, quando me recordei que, não há muito tempo, me tinha ocorrido uma ideia para um post.
Um post sobre balneários masculinos.


Recordo com saudade os tempos em que éramos uns 15 rapazolas a tomar banho juntos, os tempos em que o Martinho e o Ferrão alagaram o chão de um balneário, meteram gel de banho na água e andaram a fazer bodyboard na "higiénica" lage do agora Pavilhão Jorge Anjinho; uma épica cena quasi gay com o meu amigo Moreira num balneário em Sangalhos; a visão do demo no primeiro banho com o Sebas, quando descobri que havia homens desprovidos de rabo; a primeira vez que vi o Walker, um angolano (ou seria moçambicano) com um "amigo" que se assemelhava a uma catraca e que me fez parar à espera que rodasse para eu passar...
No fundo, uma preparação para viver num mundo onde homens nus todos juntos não são sinónimo de rambóia homossexual e o "convívio" no banho passou a ser algo tão normal e másculo como beber umas minis e comer uns tremoços enquanto se vê e fala de bola.
Ora, chegado a Lisboa, trouxe uma amiga indesejada. Uma barriga, barriga essa que pretendo ver desaparecer. Para o efeito inscrevi-me num ginásio.
Qual não é o meu espanto quando reparo que sou o único, ou talvez dos poucos, que não usa a toalhinha enrolada à volta da cintura como se fosse um véu do "amiguinho".
Se há coisa que eu aprendi foi a não ter preocupação com o tamanho da varinha mágica, mas pelos vistos há quem seja muito púdico.
Fica aqui uma enorme saudação aos meus distintos companheiros e uma vénia.
Afinal, com a flauta na caixa, não tenho de me preocupar porque decerto não haverá música.

FOI PROFUNDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que aqui em Lisboa andar com o piston ao léu pode desencadear outras interpretações... Quanto à barriguinha, escusas de te andar a esfalfar; isso já não sai.

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela