domingo, janeiro 28, 2007

A brincar se dizem as verdades

Todos gostam de ver, Domingo após Domingo, o Gato Fedorento.
Os rapazes são uns brincalhões mas, com as suas piadinhas, aqui e ali vão dizendo certas verdades.
O caso que se segue é um desses.



Enquanto muitos se preocupam em discutir o facto de O Jogo estar ligado ao Futebol Clube do Porto e tentar perceber se A Bola ou o Record puxam mais pelo Benfica, esquecem-se que os três principais diários desportivos alinham nas mesmas notícias, nas mesmas capas, nos mesmos assuntos.
Ora, sendo os três muito parecidos, tal facto acaba por lançar uma dúvida: será que precisamos de três jornais que nos dizem o mesmo?
Bem, dizer o mesmo não será a ideia mais correcta, uma vez que, apesar de tratarem os mesmos tópicos, fazem-no de formas diferentes, cada um puxando para uma visão própria, por vezes até clubista. No entanto, e pegando no exemplo dado pelos "gatos", chegamos a ter dias em que os títulos são mesmo muito semelhantes.
Não querendo dar a ideia que sou um fanático seguidor de tudo o que Fernando Correia faz, o Diário Desportivo pode ser e parece ser uma lufada de ar fresco no seio da imprensa desportiva em Portugal.
Talvez o facto de ser gratuito seja uma explicação para a fuga aos pressupostos economicistas que regem os restantes jornais que temos, talvez o facto de não precisar de ter títulos que façam vender permita que dediquem o espaço de destaque a quem e ao que realmente merece essa atenção.

FOI PROFUNDO!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela