segunda-feira, março 27, 2006

Falar sem saber do que se fala...

Depois da genial alusão aos acontecimentos em França por parte de "mui nobre" bloquista (e nobre é mesmo o termo certo. Aquele gajo que vem falar em burguesia e em capitalistas e anda montado num Porsche...), que disse que bastava carregar no botão e ver na televisão o que se está a passar em França, eis que uma malta que usa um "A" dentro de uma bolinha veio dizer que "Esta DG em França...Só lutava no gabinete".
Ora, estes supra sumos da luta académica, se vissem as notícias até ao fim, saberiam que, em França, se luta contra uma lei que possibilitaria aos patrões e empregadores despedir qualquer trabalhador nos dois primeiros anos de contrato sem qualquer justificação ou indemnização.
Daí que estejam juntos na luta sindicatos de trabalhadores e sindicatos de estudantes (sim, porque em França não há DG's nem associações ou federações). Ou seja, na rua não estão apenas os estudantes, estão estudantes e trabalhadores.
Antes do pessoal fazer faixas a malhar em quem quer que seja, convém dominarem o contexto dos argumentos que usam...Evita que façam figuras de urso...

FOI PROFUNDO!

3 comentários:

Anónimo disse...

mas desde qd é q um gajo tem de ser pobre, andar de renault 127 (com todo o respeito pelos renaults 127 que gosto bem deles) ou de bicicleta e pneus furados para defender o que é justo? ou só os oprimidos e explorados podem defender o estado social e o fim do capitalismo? e se não consegues perceber a relação entre as medidas que o villepin aplica em frança e a aplicação do tratado de bolonha e da directiva Bolkestein na europa e medidas congéneres em Portugal como a privatização dos hospitais, devo-te dizer amigo que tás bem mal.. ser-se radical não é fechar a cadeados.. já que gostas tannto de ir à etimologia das palavras, na sua origem, ser-se radical é ir-se à raiz dos problemas e analisá-los na sua profundidade.. desafio-te então a perceber de onde é que tudo isto vem...
Abraço, Carolina

C. disse...

Olha... Eu até tenho uma reclamação, não fiquei nada bem na foto :P Não me focaste bem depois do trabalho a segurar-te a Faixa... LOL... Foi um dia bonito... ;) Beijinhos e parabéns por mais um blog bem conseguido :)

Anónimo disse...

Cara carolina deixe-me ilucida-la. nao é um renault 127, mas sim um fiat 127 (com todo o respeito pelos renaults 5)

Gande flip, um porche é sempre um porche ;)


Akela contra a parede

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela