
Ora, estes supra sumos da luta académica, se vissem as notícias até ao fim, saberiam que, em França, se luta contra uma lei que possibilitaria aos patrões e empregadores despedir qualquer trabalhador nos dois primeiros anos de contrato sem qualquer justificação ou indemnização.
Daí que estejam juntos na luta sindicatos de trabalhadores e sindicatos de estudantes (sim, porque em França não há DG's nem associações ou federações). Ou seja, na rua não estão apenas os estudantes, estão estudantes e trabalhadores.
Antes do pessoal fazer faixas a malhar em quem quer que seja, convém dominarem o contexto dos argumentos que usam...Evita que façam figuras de urso...
FOI PROFUNDO!
3 comentários:
mas desde qd é q um gajo tem de ser pobre, andar de renault 127 (com todo o respeito pelos renaults 127 que gosto bem deles) ou de bicicleta e pneus furados para defender o que é justo? ou só os oprimidos e explorados podem defender o estado social e o fim do capitalismo? e se não consegues perceber a relação entre as medidas que o villepin aplica em frança e a aplicação do tratado de bolonha e da directiva Bolkestein na europa e medidas congéneres em Portugal como a privatização dos hospitais, devo-te dizer amigo que tás bem mal.. ser-se radical não é fechar a cadeados.. já que gostas tannto de ir à etimologia das palavras, na sua origem, ser-se radical é ir-se à raiz dos problemas e analisá-los na sua profundidade.. desafio-te então a perceber de onde é que tudo isto vem...
Abraço, Carolina
Olha... Eu até tenho uma reclamação, não fiquei nada bem na foto :P Não me focaste bem depois do trabalho a segurar-te a Faixa... LOL... Foi um dia bonito... ;) Beijinhos e parabéns por mais um blog bem conseguido :)
Cara carolina deixe-me ilucida-la. nao é um renault 127, mas sim um fiat 127 (com todo o respeito pelos renaults 5)
Gande flip, um porche é sempre um porche ;)
Akela contra a parede
Enviar um comentário