
domingo, dezembro 23, 2007
Maddie - o negócio do ano

domingo, dezembro 02, 2007
A Bola...na trave

segunda-feira, novembro 19, 2007
O dinheiro é como o Cristiano Ronaldo?
Diz o anúncio que "o dinheiro é como o Cristiano Ronaldo. Parado não rende".
Sugestão: mete o dinheiro no banco.
Hum...
Nesse caso, se o dinheiro é como o Cristiano Ronaldo, o Cristiano Ronaldo é como o dinheiro, se o BES diz para meter o dinheiro no banco e o Cristiano Ronaldo é como o dinheiro, então o BES diz para o Cristiano Ronaldo ir para o banco, porque é lá que ele rende. Mas no banco o Cristiano Ronaldo está parado!
Então afinal o Cristiano Ronaldo não rende parado, é como o dinheiro, o dinheiro rende no banco, mas o Cristiano Ronaldo no banco está parado e não rende...mas afinal rende. Ou então não rende.

Ooooops!
Olha o trocadilho escondido no trocadilho do BES!
FOI PROFUNDO!
sexta-feira, novembro 16, 2007
Grandaaaaa cena!
Os actores são óptimos, Samuel L. Jackson (aquele rapazinho que entrou no Pulp Fiction, 51st State e mais uns quantos filmes de alta qualidade) e Eugene Levy (o papá de American Pie) e o jogo entre as duas cenas é hilariante.
Recomendo que vejam o filme.
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, novembro 15, 2007
Olá Donaldeeee!
Então o vídeo que eu encontrei no Youtube é uma lufada de ar fresco na tua vida de pessoa que pensava que essa arte estava perdida e maltratada.
O jovem em questão chama-se Jeff Dunham e, segundo soube, venceu dois prémios de ventríloquo do ano.
Recomendo que procurem mais vídeos do senhor no Youtube.
FOI PROFUNDO!
terça-feira, outubro 23, 2007
Trocados na maternidade?
Um caso é o do treinador da AS Roma, Luciano Spalletti, e Terry O'Quinn, o actor que encarna a personagem do estranho John Locke na série Lost/Perdidos.


FOI PROFUNDO!
sábado, outubro 20, 2007
O tempo escasseia

O "27 Club" não é mais que o nome dado a um grupo de pessoas ligadas à música que quinaram antes de fazer vinte e oito aninhos de idade, por vezes por opção própria, por vezes em estranhas circunstâncias.
Alguns dos famosos que fazem parte do clube, um clube especial e restrito no qual só se pode entrar estando morto:
Brian Jones (3 de Julho de 1969) - Fundador e guitarrista dos Rolling Stones, morreu afogado na piscina, alegadamente assassinado.
Jimi Hendrix (18 de Setembro de 1970) - Cantor, compositor e guitarrista, morreu asfixiado no próprio vómito depois de uma overdose acidental de comprimidos para dormir. (diz que a ganza dá sono mas o homem ainda assim tinha que andar agarrado ao Xanax!)
Janis Joplin (4 de Outubro de 1970) - Vocalista e compositora, morreu devido a uma overdose de heroína depois de ter avaliado mal a pureza da droga. (se calhar já estava a medir a segunda ou terceira ou quarta dose...)
Jim Morrison ( 3 de Julho de 1971) - Vocalista, compositor e director de vídeo dos Doors, morreu, segundo a versão oficial, devido a uma falha cardíaca, mas uma vez que não foi feita autópsia a real causa de morte é um mistério e suspeita-se de uma overdose acidental. (correu-lhe mal...se calhar encheu demais a colher de xarope para a tosse)
Kurt Cobain (5 de Abril de 1994) - Vocalista, compositor e guitarrista dos Nirvana, suicidou-se com um tiro de caçadeira na cabeça, apesar das diversas teorias em torno da sua morte. (e nunca mais teve dores de cabeça...)
Louis Chauvin (26 de Março de 1908) - Músico de ragtime. Morreu de sífilis. (Ganda maluco!)
Robert Johnson (16 de Agosto de 1938) Músico de blues que influenciou outros músicos como Jimi Hendrix, Keith Richards e Eric Clapton, morreu,segundo rezam as crónicas, de pneunomia seguida por envenenamento por estriquinina...também não está posta de parte a possibilidade de ter levado um tiro. (Bem...é que até é parecido! "Que buraco é esse? Foi uma bala? Não, foi pneumonia e envenenamento!)
Jesse Belvin (6 de Fevereiro de 1960) - Cantor e compositor de R&B, passou para o outro lado devido a um acidente de viação.
Johnny Kid (7 de Outubro de 1966) - cantor e compositor, esticou o pernil por causa de um acidente de viação (esta malta da década de 60 não era grande coisa ao volante).
Alan "Blind Owl" Wilson (3 de Setembro de 1970) - Cantor e compositor dos Canned Heat, quinou devido a uma overdose de barbitúricos. (é natural...mocho e cego...deve ter visto mal o rótulo e pensou que eram sugos).
Les Harvey (2 de Maio de 1972) - guitarrista dos Stone the Crows, morreu electrocutado por um microfone. (Quem o mandou fazer o que não lhe competia? Ou cantas ou tocas...)
Ron "Pigpen" McKernan (3 de Março de 1973) - Fundador dos Grateful Dead, foi desta pra melhor devido a (por favor, não se riam) hemorragia intestinal associada a alcoolismo.
Dave Alexander (10 de Fevereiro de 1975) - Baixista dos Stooges, morreu de pneumonia.
Peter Ham (24 de Abril de 1975) Guitarrista e teclista dos Badfinger, enforcou-se. (estes fanáticos das gravatas...)
Harry Thain (8 de Dezembro de 1975) - ex-baixista dos Uriah Heep, overdose.
Chris Bell, (27 de Dezembro de 1978) - Cantor, compositor e guitarrista dos Big Star, também actuava a solo, morreu depois de espatifar o carro contra um poste dos telefones. (é capaz de ter bebido um bocadito demais para empurrar as "belhozes")
D. Boon (22 de Dezembro de 1985) - Guitarrista e cantor dos Minutemen, partiu o pescoço por não usar o cinto num acidente de carro. (Sim, que fatela! "Eu sou punk, não uso cinto!")
Pete de Freitas (14 de Junho de 1989) - Baterista dos Echo & The Bunnymen, teve um acidente de mota e nunca mais teve de pagar impostos.
Mia Zapata (7 de Julho de 1993) - Baixista dos Gits, foi assassinada.
Kristen Pfaff (16 de Junho de 1994) - Baixista das Hole, morreu de overdose. (Das Hole...para a cova...)
Resumindo, como não sou nem me parece que venha a ser uma estrela da música, parece que vou ter de andar cá mais uns anitos. A menos que me engane a medir a dose, ou me espete de carro, ou me esqueça de colocar o cinto, ou tropece de cima de um banco e esteja, por coincidência, com uma corda à volta do pescoço que, por acaso, esteja presa a uma viga, ou tenha problemas de intestinos e fígado, ou tenha azar a brincar com uma arma, ou apanhe muito frio e acabe com uma pneumonia, ou alguém me tente assassinar (ooops! Se calhar é melhor dizer que sou do Benfica e deixar de criticar toda a gente...) ou então apanhe um choque eléctrico com um microfone...epá!Agora fiquei com medo! Vou mudar de profissão!
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, outubro 11, 2007
Foo deram-se bem em mais um álbum
O grupo nascido em Aberdeen, Washington, estava no topo e, ao que se fez constar, Cobain não lidou bem com a pressão e acabou por morrer por alergia ao chumbo de uma arma que resolveu disparar contra os queixos.

Para além da política, Novoselic continuou envolvido com a música...ou pelo menos tentou.
Depois de recusar a proposta de Dave Grohl de se juntar aos Foo Fighters por achar que se trataria de uma reencarnação dos Nirvana, lançou, em 97, os Sweet 75, o nome escolhido para a dupla que Krist formara com a exótica cantora venezuelana Yva Las Vegas. Mas os Sweet 75 acabaram em 1998, por atritos pessoais.

Em 2005 Krist chegou a anunciar, em 2005, mas foi apenas uma promessa nunca realizada, mostrando o seu bom lado político.
Em 2006, tornou-se apresentador de um programa semanal de rádio da emissora comunitária KMUN. Dá-se pelo nome artístico de "DJ K-No", mas nem sempre vai para o ar todas as semanas.
Também em 2006, Krist voltou como baixista dos Flipper, substituindo o antigo músico Bruno "DeSmartass".
Os Nirvana tinham lá no fundo, bem escondido, um guedelhudo, de nome Dave Grohl, um camarada que tocava bateria e de vez em quando se fazia ouvir como segunda voz.
Com a morte de Cobain e a extinção dos pais do Grunge, nasceram os Foo Fighters e foi aí que o mundo se apercebeu do talento do ex-baterista.

Os Foo Fighters são compostos actualmente por Dave Grohl, no micro e na guitarra, Taylor Hawkins, na bateria, Nate Mendel, no baixo, e Chris Shiflett na guitarra.
Em 1995 lançaram o álbum homónimo, seguindo-se The Colour And The Shape, em 97, dois anos depois saiu para o mercado There Is Nothing Left To Lose, já em 2002 saiu One By One, em 2005 foi a vez de editarem In Your Honour e no ano seguinte Skin And Bones reuniu alguns dos melhores temas da banda até então.
2007 trouxe ao público Echoes, Silence, Patiente & Grace e trouxe também a confirmação de que Grohl e seus comparsas não são capazes de fazer má música.
OsFoo são daquelas bandas que fazem um álbum inteiro de boas músicas, várias delas muito boas e, melhor ainda, já o fazem desde o início da sua carreira, uma carreira que não é assim tão curta (com mais de uma década de existência) e repleta de bom som e de imenso talento.
E talento é coisa que não falta a Dave Grohl, aquele que seria o menos visível dos três Nirvana, o baterista e vocalista secundário que conseguiu, no primeiro álbum dos Foo Fighters, gravar a voz e todos os instrumentos editados!
Agora só quero que chegue o próximo, mas enquanto não chega vou deliciando os meus ouvidos com Echoes, Silence, Patiente & Grace...e todos os anteriores que não me canso de ouvir.
FOI PROFUNDO!
domingo, setembro 23, 2007
Estou confuso...


sábado, setembro 08, 2007
E agora McCann?
Há uns meses atrás todos diziam "Coitadinhos dos pais da Maddie", mandavam dinheiro, flores e todo o apoio, carinho e afecto que os pais, umas vítimas, mereciam.
Agora ouvem falar em "arguidos" e já dizem que os McCann são uns assassinos e uns hipócritas.
Não podemos censurar a opinião pública, o próprio Vaticano reagiu da mesma forma. Depois de terem sido recebidos pelo Papa, viram agora ser retirado "não sei o quê" do site da Igreja Católica.

A relação entre os McCann e a polícia portuguesa sofreu o mesmo revés.
Antes eram só elogios, agora as autoridades portuguesas, são "ridículas", "incapazes", "nojentas", etc, etc, etc.
No meio disto tudo safa-se a imprensa britânica.
Sempre tratou mal a polícia portuguesa, sempre tratou Portugal como um país subserviente, sempre tratou os portugueses como uns atrasadinhos, sempre se esqueceu que o Reino Unido tem a maior percentagem de casos não resolvidos de crianças desaparecidas, sempre divulgou notícias falsas, sempre foi coerente na sua falta de qualidade.
Um grande bem-haja, Imprensa britânica.
Temos muito a aprender com eles...como não fazer jornalismo!
FOI PROFUNDO!
P.S. ainda alguém acha que a pobre menina vai aparecer?
Arte e Cultura

(Eu sou um mix...)
terça-feira, julho 31, 2007
Paus de dois bicos do jornalista

Ou melhor, pode oferecer, mas caso as autoridades queiram saber a identidade da fonte o jornalista tem de a revelar.
Em segundo, segundo uma outra perspectiva, a protecção das fontes acaba por ser um precioso trunfo do jornalista mas, ao mesmo tempo, um dos maiores cancros da profissão.
Por um lado, o facto de não ter de divulgar a fonte, permite ao jornalista obter importantes informações que não conseguiria de outra forma, por outro, o mau jornalismo tira partido deste “instrumento”, quer inventando notícias, quer publicando outras de fontes duvidosas ou de interesses duvidosos.
Ou seja, o jornalista, que deve ser um profissional informado, por dentro das questões da justiça, sabendo que um assunto está em segredo de justiça, divulga-o na mesma. Por inocência? Ou será pelas leis da concorrência e da guerra das audiências?
Imaginemos que estamos a passar ao pé de um banco que está a ser assaltado. O ladrão sai com uma mala cheia com milhares de euros e, vendo que a polícia está perto, passa-nos a mala para a mão. Nós não roubámos o dinheiro, foi o ladrão, foi ele que cometeu o crime, a ilegalidade… Será que isso nos dá legitimidade para ficar com o dinheiro? Será que alguém o faria?
Não me parece.
sábado, julho 21, 2007
Começo a detestar a polícia

De volta...

Acho que vou reactivar o blog, há muito por onde escrever.
FOI PROFUNDO!
segunda-feira, junho 11, 2007
Onde está a Maddie?

sexta-feira, junho 08, 2007
Toca a dormir

O programa em si já é péssimo, serve para recolher rios de dinheiro com chamadas a 60 cêntimos que, na maior parte, não dão em nada porque só "aquele" participante número não sei quantos é que entra em directo para jogar.
Depois, tem o condão de ser um programa em que a jovem só enche chouriços. E também bebe água.
Triste é o facto da jovem ter tanto de sensual como de pouco iluminada ou até de desconhecedora de certas regras da Língua Portuguesa!
É que temos de aguentar com cada tiro ao lado!
Só na última noite foi uma saraivada de calinadas!
O tópico era "coisas de cor verde" e a Lili arrancou com um "póssamos", passou para um "consígamos", mandou com o tradicional "vá lá portugueses!" (sim, ela fala à nação), ajeitou o decote, bateu com as notas na mesa, deu 3 minutos e ninguém ligou, parou o relogio a 36 segundos do fim e ninguém ligou, então deu mais um minuto.
Ora, o pedido era para coisas de cor verde e consideraram certo "kiwi". Não sei bem, mas o kiwi é verde por dentro mas por fora é castanho!!!
A Lili dos decotes exclama "aqui no estúdio faz-se muito calor!". Faz-se? É como o gelo?
Entretanto, cai uma chamada sem a senhora dar a resposta e a Lili diz que isso acontece "mas não interessa, mais chamadas irão cair"... Iupiiiii! e a TVI a receber o guito!
"Será que vai entrar mais participantes?", pergunta a menina. Será que ela sabe falar?
"Aqui está as respostas correctas", diz ela para dissipar as minhas dúvidas.
portugueses, portugueses, o q é que eu vou fazer para lhe dar mais dinheiro?"...bem, primeiro fala com todos e depois fala individualmente. Esta jovem é uma contorcionista do Português!
No meio disto tudo eis que liga um jovem que respondeu "BANANA". Boa lógica...as bananas quando não estão maduras são verdes...assim como a maior parte da fruta!
Resumindo, mais um programa de alta qualidade...
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, junho 07, 2007
Hoje é Corpo de Deus!

Departamento Médico do Sporting tem novo desafio

sexta-feira, junho 01, 2007
quarta-feira, maio 23, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
Eu acho que é assim tipo...posso dizer? És parvo!
Há dias em que vais valia um gajo ter nascido mudo...
terça-feira, maio 15, 2007
Ser asno ou não ser

Há certas frases e comentários do senhor que me induzem o vómito e me deixam com náuseas.
Miguel Sousa Tavares estava na TVI a comentar a nova Lei do Tabaco e deu-lhe uma paragem cerebral das qual resultou a seguinte amálgama de palavras:
Sim, ainda estou à espera de uma lei que permita colocar uma mordaça na boca de uma criança que faça barulho! Ou então que permita o porte de armas de fogo caso seja para atirar numa criança para que esta se cale...definitivamente, livrando quem está à volta e o mundo em geral do ruído que esta posso produzir futuramente,
"Tive a sorte de os meus pais só me levarem a um restaurante quando tinha 13 anos."

segunda-feira, maio 14, 2007
Isto é muito Mau!
Diz-se que são jeitosinhos mas eu nem os ouvi.
Cá para mim, depois disto, a Páscoa vai ter outro significado para o coelhinho...
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, maio 03, 2007
Tocar na ferida

FOI PROFUNDO!
sexta-feira, abril 13, 2007
Igreja VS Máfia
A1 VS EN1

Talvez por isto, resolvi experimentar a EN1.

Alertado para o tempo extra que a viagem demora e para o trânsito ou falta de fluidez do mesmo, ainda assim arrisquei.
E as vantagens são compensadoras. Além de andar menos rápido (ou, como se diz em algumas culturas, mais devagar) e diminuir o consumo, também nao gasto mais combustível, e a diferença de tempo gasto na viagem nem se nota se tivermos a escolha musical ideal - caso estejamos sozinhos, ou a companhia ideal.
Não sei se irei manter a escolha, mas não duvido que é uma opção a repetir.
É caso para dizer:
Vão roubar para a estrada! Nessa não caio de novo.
FOI PROFUNDO!
Arrumador VS Parquímetros

Fiz o percurso até à saída e meti o cartão.
2 minutos dentro do parque e o cartão dizia: "90 cêntimos". Não podia sair sem pagar.
Deixei o carro...
Este é dos parques mais caros que já encontrei mas, mesmo assim, dá que pensar.

A gente queixa-se dos arrumadores e torce o nariz ou diz que não há trocos quando é para soltar um mísero euro para os rapazes, mas não temos problemas em pagar somas absurdas para deixar o carro num parque que não tem nada de especial, apenas pisos atrás de pisos de betão com uma cancela à entrada e à saída e uma máquina que nos leva vários euros se queremos estacionar num lugar onde estamos igualmente sujeitos a alguém nos riscar o carro ou nos baterem no carro, com o bónus de andarmos a "snifar" uma concentração elevada de monóxido de carbono.
Por mim prefiro os arrumadores.
Não volto a negar uma moeda aos rapazes.
FOI PROFUNDO!
Xau Benfica!

terça-feira, abril 03, 2007
À procura de...nada
Da mesma forma que não tenho nada para fazer, fui ao google procurar isso mesmo: nada.
E como a moleza era tanta, nem no google entrei.
coloquei http://www.nada.pt/ e vejam onde fui parar.
FOI PROFUNDO!
Vou já a correr! Ou a nadar...
Recebi um email que continha apenas e só isto:

Como sou de Coimbra, moro em Lisboa e estive apenas três dias da minha vida no Funchal, pergunto-me qual o porquê de ter recebido esta missiva no meu email pessoal.
Padrinho, desculpe mas não o posso ajudar...
FOI PROFUNDO!
sábado, março 31, 2007
Mundo de Aventuras
...e quem o vê!
O talento vocal e musical é hereditário.
FOI PROFUNDO!
sexta-feira, março 30, 2007
'Tá bem, vai...
Ainda me doem as pernas da minha última experiência com uma destas passadeiras/esteiras!
FOI PROFUNDO!
Um pouco de auto-promoção

Salazar, esse grande português
Avaliados os aspectos positivos e os negativos, o ditador e estadista português venceu personagens históricas como D. Afonso Henriques, Camões ou o Infante D. Henrique.
Na verdade eu até compreendo.
O homem é um visionário!
Como era possível que o fundador da nacionalidade ou o pai dos Descobrimentos vencerem o homem que antecedeu o Viagra, conseguindo manter a ditadura durante 36 anos. E há gente que não consegue ter quanto mais manter mantém a sua dita dura e tem de recorrer ao Viagra.
quinta-feira, março 29, 2007
CAGA nisso

Este foi um dos vastos temas de conversa de uma noitada à porta da PJ enquanto as várias equipas de reportagem esperavam a saída dos senhores da Universidade Independente e seus respectivos advogados.
O camarada da RTP era um "expert" em José Cid e um homem dos relatos de futebol.
Assunto não faltou.
Em homenagem ao CAGA e a Gabriel Alves, aqui ficam as pérolas:

Gabriel Alves: Intervalo de um jogo.
Um fedelho qualquer está agarrado às redes que separam as bancadas do relvado. Comentário do Gabriel com um sorriso nos lábios:
"Os putos vão à bola... e gostam..."
Campeonato do mundo dos EUA, jogo Suécia-Roménia, comentário a uma jogada de ataque da equipa romena:
" George Hagi, estratega da equipa....(pausa enorme).... Raducioiu(lido assim mesmo) ..........(Nova pausa)..... Já perdeu tempo de remate. Golo."
Deve-se acrescentar que desde o suposto erro do avançado romeno até ao golo passaram-se algumas milésimas de segundo.
Jogo da Supertaca 95 (Sporting- Porto) em Paris:
"Superavit tecnicista dos centro-campistas do Sporting em relação aos do Porto"
Jogo do Sporting: "Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!"
Gabriel Alves, numa descrição de "detalhada" de um estádio de futebol:
"É um estádio bonito, moderno, arejado..."
No fim dum jogo da selecção nacional:
"A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário..."
Ouve-se no estádio, algum público a gritar: "Ó Pinto da Costa, vai pró ca._.".
Diz Gabriel Alves, no mesmo instante:
"O público entusiasmado... a apoiar as duas equipas..."
Durante a Final da Taça UEFA, entre Bayern e Bordéus:
"Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas..__ O futebol é uma arte plástica.... "
Comentário num jogo do mundial dos E.U.A (94):
"Uma humidade relativa, muito superior a 100%..."
Durante o Euro96, no primeiro jogo Alemanha-Rep.Checa, Gabriel Alves afirma entusiasticamente:
"Existem muitos jogadores alemães a jogarem no campeonato germânico"
Brilhante comentário técnico, de Gabriel Alves, acerca do golo, invalidado no jogo Euro96, Roménia-Bulgária(?), onde a bola bateu na trave e tocou no interior da baliza, junto à linha de golo:
"De facto foi golo, com a bola a bater A MAIS DE 2 METROS para lá da linha de golo"
Durante o Euro96, o brilhantíssimo e querido comentador Gabriel Alves afirmou vezes sem conta, em todos os jogos onde participaram jogadores estrangeiros, que jogam em Itália, que estes são.... e passo a citar, "possuidores de toda a escola italiana de futebol"
Gabriel Alves:"OOOOOhhhh, toda a escola italiana a mostrar-se na técnica individual do jogador ...".
Durante o aparatado encontro entre SL.Benfica(0) e FC.Porto(5), ouve-se a certo momento, Gabriel Alves, a tecer o seguinte comentário:
"Jardel.... um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros..."
Gabriel Alves, no decorrer de um jogo afirma: "Lá vai o rapidíssimo Lentini"
Gabriel Alves, outro brilhante e típico comentário:
"Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!"
No estádio José Gomes, do Estrela da Amadora (Reboleira), a "mítica" dupla, Francisco Figueiredo/Gabriel Alves trava o seguinte diálogo:
GA: "...relvado em muito más condições para a prática do futebol. Não é assim Francisco Figueiredo? _ conforme podes constatar aí em baixo no relvado...
FF: "Confirmo, péssimas condições!! E eu que vim para o campo de SAPATINHOS FINOS..."
O Grande Gabriel,no Suécia-Roménia do Mundial 94,após o golo de empate dos suecos:
"Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."
Joaquim Meirim no Euro96, e a título de improviso, quando a RTP não conseguia estabelecer a ligação audio com, Gabriel Alves:
"Desde que o jogo começa, há sempre a hipótese de acontecer um golo"
Comentador desconhecido da RTP1; Durante um jogo do Benfica:
"Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível ... (pausa) ...mas não, é Veloso"
Durante o mundial de juniores disputado em Portugal, pode-se ouvir o comentador desportivo da RTP, José Nicolau de Melo, vivamente anunciar que o jogo COSTA DO Brasil - Marfim iria ser transmitido nessa noite (ou tarde).
Ouve-se Costinha, com a bola na mão, dizer "Pró ca_..!".
Diz o comentador :
"Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a mandá-los para a frente..."
Num jogo do Benfica, Artur Jorge aprontava-se para fazer uma substituição na equipa, sendo a hipótese mais provável, a entrada de Helder no jogo. Diz o comentador:
" Dos jogadores que estão a aquecer, Helder foi o que já tirou os calções".
Na sucessão de vários erros típicos do árbitro em campo,ouve-se o brilhante comentário:
"...e o Árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."
Nos prelúdios de uma partida de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, o comentador afirma:
"Vamos concerteza assistir a um grande derbie minhoto..."
Em directo na RTP, após o jogo, que consagrava o FC Porto,como campeão nacional, e no momento em que passava uma fanfarra de Bombeiros,ouve-se o seguinte comentário:
"Aqui um rancho folclórico a juntar-se às festividades do FCP..."
Comentário final, de um jogo transmitido em directo na RTP:
"Tratou-se de um jogo, incolor, insípido e inodoro..."
João Pinto (FC Porto)
Esta frase saiu numa situação em que o JP estava lesionado ou castigado e não podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar no rendimento da equipa (ou outra coisa do género):
" Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeão! "
João Pinto foi receber um prémio qualquer e produziu o seguinte discurso:
"O meu coração só tem uma côr: azul e branco."
Repórter: - João Pinto, prognósticos para este encontro?
JP: - Prognósticos só no fim do jogo.
Repórter: - João Pinto, felicidades para o jogo.
JP: - Obrigado, igualmente.
No fim de um jogo que o Porto ganhou:
Repórter: - João Pinto, felizes com mais esta vitoria?
JP: - Sim, estamos felizes porque estamos contentes.
Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira.
Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação:
"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"
Num domingo , depois do jogo com o Boavista:
" [O Rui Filipe] ...era um jogador com "H" muito grande, e um homem com dois "HH" muito grandes."
Estágio da selecção, os jornalistas estavam a fazer uma reportagem sobre os tempos livres dos jogadores. Chegou a vez do nosso querido J.Pinto. Quando lhe perguntaram o que ele costumava fazer nos tempos livres do estágio, ele "inteligentemente" diz:
"Costumo fazer (isto), (aquilo), (aqueloutro), ver TV, ler...".
Vai daí, o jornalista pergunta-lhe: ...então e o que costuma ler?... Jornais?
J.P. - Sim.
Jornalista - E livros, não lê?...
J.P. - Sim... CLARO! Por acaso, ando a ler agora um, que até tenho em cima da mesinha de cabeceira...
Jornalista - Ah sim, então e qual é o titulo do livro?
J.P. - (um pouco embaraçado) Hum... Hum... Não me lembro...
Outro fantástico comentário de J.Pinto:
"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."
Diamantino (Benfica)
Ao intervalo, o Benfica ganhava por 1-0, e Diamantino afirma:
"Estamos a jogar bem, conseguimos marcar o 1-0... Na segunda parte iremos trabalhar para marcar o segundo 0..."
Helder (Benfica)
Helder foi convocado para a selecção (parece que ia jogar mesmo no onze inicial), perguntaram-lhe se o jogo ia ser muito importante:
" Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim. "
Veloso (Benfica)
Isto passou-se em 95, quando os jogadores do Benfica entraram num suposto "Blackout" informativo. Veloso, como capitão, teve a honra de ler o comunicado e, pelos vistos, nem isso soube fazer:
"Os jogadores do Benfica permanecerão em "blackout" enquanto toda a verdade não for RESPOSTA."
Paulo Futre (Regiana)
Algumas semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid, e na época já a jogar no campeonato italiano:
"A minha vida transformou-se completamente... Deu uma volta de 360 graus!"
Jorge Cadete (Sporting)
No jogo, Portugal-Escócia em que obtivemos uma brilhante vitoria, por 5 - 0, Cadete foi substituído praticamente no final do jogo, por consequência de uma lesão. No momento foi prontamente interpelado por um repórter da TV.
Repórter: - "Então Cadete, está magoado?"
J.Cadete: - "Não, não. Estou muito feliz."
Pinto da Costa (FC Porto)
No Portugal - Suíça, jogado no estádio das Antas, a contar para a fase de apuramento para o Mundial dos EUA, o omnipresente João Pinto (FCP) enviou a bola à trave da própria baliza ao tentar fazer um corte. Comentário do presidente portista:
"Chutou à barra?.. Ah, foi para não ceder canto..."
Anónimo (Vitória de Setúbal)
Um jogador não identificado do Vitória de Setúbal, aquando da suspensão de vários jogadores por causa dos maus resultados, em entrevista à rádio:
"Não somos só nós que estamos a jogar mal... Querem é fazer de nós bodes RESPIRATÓRIOS. "
FOI PROFUNDO!
terça-feira, março 27, 2007
Estou "CIDerado"
Porque ele é a mãe do Rock português.
Porque ele é...Cid, José CID.
FOI PROFUNDO!
P.S. Quarta-feira a Joana Latino vai oferecer ao "je" um pequeno poster autografado pelo Frank Sinatra português!!! IUPIIIIII!
EU não vi isto!!!
Os "Gatos" estão cada vez melhores nas sátiras sobre a corrupção em Portugal.
Estes são sobejamente conhecidos mas aqui ficam:
FOI PROFUNDO!
segunda-feira, março 26, 2007
Jornalista ecológica?
Caso "energúmeno" foi adiado.
O juiz do Tribunal do Bolhão agravou, ontem, a qualificação jurídica de um alegado crime de difamação ao presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, imputado ao cronista do jornal "Público" Augusto M. Seabra . A alteração resultou no adiamento da sentença. O cronista escreveu, em Junho de 2003, sobre a polémica em torno da Casa da Música, utilizando a expressão "o energúmeno que encabeça a maioria da Câmara [do Porto]". Ontem, dia de leitura da sentença, o magistrado considerou que o facto da crónica ter sido publicada num órgão de Comunicação Social altera a qualificação jurídica dos factos. A mudança agrava a moldura penal, que até aqui se fixava nos seis meses de prisão, ou pena de multa até 240 dias. Com a alteração, o arguido poderá, agora, incorrer numa pena de prisão até dois anos ou pena de multa não inferior a 120 dias. O advogado de defesa do arguido, Teixeira da Mota, requereu 20 dias para se pronunciar sobre a alteração, mas o magistrado concedeu-lhe apenas dez. O prazo foi considerado pelo advogado de Augusto M. Seabra irregular já que "representa uma diminuição dos direitos de defesa". Teixeira da Mota requereu a nulidade da decisão, pedido que apreciado dentro de cinco dias. "Depois deverá ser aberta a conclusão com vista a decidir sobre a apontada irregularidade", determinou o juiz, acrescentando que "no despacho ficará marcada a data para leitura da sentença". No julgamento, que começou em Fevereiro, Augusto M. Seabra argumentou que ao utilizar a palavra "energúmeno" não pretendeu atingir pessoalmente Rui Rio, mas fazer uma consideração política sobre o comportamento que entende que o presidente da Câmara teve ao exigir a demissão de Pedro Burmester da Casa da Música. O autarca considerou, no entanto, que o artigo foi "insultuoso". "Energúmeno é um insulto, como muitos que se usam na língua portuguesa", afirmou o autarca.
Inês Schreck
Quem leu a notícia do JN toda perdeu o seu tempo.
Apesar de não ser de todo desinteressante, o único motivo pela qual a postei aqui está bem no finalzinho.
É o jornalismo ecológico. Agora o JN tem jornalistas verdes. A Inês Schreck deve ser familiar do ogre e, como tal, exibe essa bonita cor que é a cor da esperança!

FOI PROFUNDO!
Banda sonora das saídas à noite
Já faz parte de um ritual e, mesmo quando me esqueço ou tento introduzir alguma novidade, quem me acompanha nas noites de boémia já sente a falta das bonitas músicas.
Infelizmente não encontrei o grande "hit" "vamos pr'a banheira/vamos prá banheira/vamos prá banheira porque hoje é sexta feira"
Com vocês...Comme Restus:
MORTE AOS CIQUELISTAS
EU XAMOME ÃTÓNIO
AS BÓIAS SÃO NOÇOS AMIGUS
EU XAMOME ÃTÓNIO
AMANDA-ME CÔA PAXAXA PUS DENTES
FOI PROFUNDO!
domingo, março 25, 2007
Teóricos da bola

Há pessoas irritantes!
Ultimamente os que me irritam mais são aqueles sabichões que gostam de fazer de conta que sabem muito sobre desporto.
De repente lembro-me de alguns nomes:
Joaquim Rita, Miguel Sousa Tavares, Rui Santos, Leonor Pinhão...
Às vezes gostava que houvesse por aí uns Sérgios Godinhos, daqueles que comentam mas fazem questão de dizer que não percebem muito.
Joaquim Rita faz comentários que são de bradar aos céus! Dou por mim a perguntar aos meus botões se por acaso eu estive a ver o mesmo jogo que o J.R.!
Miguel Sousa Tavares é aquele indivíduo que têm um cérebro notável mas um problema grave nos processos de comunicação do cérebro à boca, Resultado: sai muito ruído. E é assim em tudo, não só nos comentários sobre futebol. Na bola está condicionado pela sua visão tendenciosa azul que o faz vomitar barbaridades. No resto...bem, cada vez que me lembro do MST ter dito que um estudante de Coimbra gasta numa noite de copos o dinheiro das propinas, indaguei-me: a) faria ele ideia que o valor actual das propinas não é bem o da taxa que se pagava quando ele andou na universidade; b) imagino que o MST fosse menino de beber que nem um camelo ou de ir a lugares bem caros (isto para nao dizer que ia às putas) para gastar tal soma de dinheiro; c) o MST gosta de proferir declarações idiotas e rídiculas por puro prazer.
Rui Santos começa por demonstrar que tem alguns problemas só na sua maneira de vestir. Os fatinhos e as gravatinhas devem ser escolhidos pela produção do Batatoon. As opiniões do senhor são no mínimo discutíveis. Eu não percebo muito de futebol mas há coisas que são óbvias e o RS (não confundir com o grande Ricardo Sousa do Diário de Coimbra, esse sim um entendido em desporto) parece querer apenas ser diferente e armar-se em pseudo-intelectual da bola.
Leonor Pinhão... Esta senhora é um fenómeno inexplicável. Foi-me dito por um daqueles profissionais de verdade do jornalismo português que a Leonor Pinhão escreve muito bem e foi uma grande jornalista. Não duvidando da palavra de quem me disse tal, custa-me a crer. Não há uma única vez que eu leia um texto da LP que não me pergunte como é possível alguém defecar tamanhas atrocidades! (no jornal a Bola, que não é propriamente o DISPENSO).
Desde os diálogos imaginados pela criança de 5 anos que povoa o inconsciente (leia-se "cérebro" ou "intelecto") da LP até ao último texto que li, os arrotos de imbecilidade começam a não me espantar.
Quando li há poucos dias a coluna da LP onde ela dizia que tinha torcido pelo FC Porto só para não torcer pelo Sporting entendi que os problemas da senhora são bastante graves.
Há anos que aprecio futebol e que vibro com as boas exibições do Porto (do Benfica é mais difícil porque não tem tido equipas de deslumbrar) sem deixar de torcer pelo meu Sporting ou pela minha Académica.
A clubite é um mal deste país que temos e que impede as pessoas de apreciar o desporto. Quantas vezes vemos um "rival" jogar bem? Quantas vezes vibramos com um bom resultado europeu de um clube que não o do nosso coração? Raramente. E porquê? Porque somos deste ou daquele clube.
É tolice e quem perde é quem, afundado na sua clubite, não consegue tirar prazer do que é a essência do desporto.
E mais!
Ver um jogo de um clube que não o nosso tem grandes vantagens: não estamos nervosos durante os 90 minutos e no final da partida não nos vamos lamentar com uma derrota.
De entre as pessoas que referi acima há dois tipos de "experts" (que aqui se poderia cair na tentação de traduzir como espertos): os que são mesmo idiotas porque sim (JR ou RS) e os que o são porque a sua clubite os cega (LP).
O MST joga nas duas equipas.
FOI PROFUNDO!
Comer belgas pela primeira vez
Uma derrota por 18-12 em Montevideu foi suficiente para garantir a presença no Mundial de França em Setembro.
Os "Lobos" tinha ganho por 7 pontos em Portugal e os 6 de diferença no Uruguai deram uma vantagem preciosa que colocou os "tugas" pela primeira vez numa fase final do Mundial.
Por cá, a selecção principal de futebol recebeu os belgas.
Num ambiente bastante tenso devido às declarações (empoladas ou deturpadas, não se sabe) do guarda-redes belga, já na chegada ao aeroporto da Portela tinha havido "batatada".
A impresa desportiva não quis colocar água na fervura e ajudou a piorar os momentos que antecederam a partida.
Scolari, por seu lado, tentou serenar as hostes e apelou à calma e ao fair-play.
A capa do Record era algo de ridículo e esteve ao nível das supostas afirmações de Stijnen, o "keeper" da Bélgica que falou em algo como colocar Cristiano Ronaldo K.O. logo nos primeiros minutos de jogo e depois reformulou dizendo que apenas queria dizer que podia ser necessário "partir alguma tíbia".
Violência com violência, de arrumar Ronaldo e partir tíbias passou-se para uma "sova".

Scolari surpreendeu, já que se esperava que entrassem de início Hugo Viana e Hugo Almeida.
Os Hugos ficaram no banco e para o seu lugar entraram João Moutinho e Nuno Gomes.
Boas escolhas, como se pode ver no final do jogo, já que os dois construiram o lance do primeiro golo: Moutinho centrou, Nuno Gomes empurrou para o fundo das redes.
Nos primeiros instantes da partida pareceu-me notar alguma dislexia por parte dos belgas. Quaresma foi sucessivamente ceifado! Era suposto ser o Ronaldo, não?
Golos só na segunda parte.
Primeiro foi o tal golo de Nuno Gomes, depois, um cruzamento de Quaresma apanhou o guardião belga mal posicionado e Cristiano Ronaldo aproveitou o brinde para cabecear para o segundo. O terceiro foi um monumento ao bom estilo de Ricardo Quaresma: recebeu, dominou com uma finta fazendo passar a bola de calcanhar para o seu lado esquerdo e depois com uma trivela fabulosa deixou o estádio inteiro a ver a bola aninhar-se no fundo da baliza.
Para terminar, Ronaldo fez duas ou três "bicicletas", puxou para o seu pé esquerdo e rematou sem hipóteses para Stijnen.
4-0!
Pontos negativos: o público constantemente a apupar os belgas. Uma primeira parte sem golos.
Pontos positivos: a atitude dos jogadores em campo. Os belgas não foram violentos, os portugueses jogaram bem na primeira parte e muito bem na segunda. No final do jogo houve uma troca de palavras amigável entre Ronaldo e Stijnen.
Nos portugueses, as laterais estiveram bem ocupadas, até Paulo Ferreira, pouco utilizado no Chelsea, esteve em bom plano. Miguel esteve sempre bem a defender e a atacar.
Ricardo Carvalho e Jorge Andrade tiveram poucas falhas e quando falharam Ricardo disse "presente" e defendeu com nível.
No "miolo", Moutinho mostrou o porquê de ser sempre utilizado no Sporting, jogando e fazendo jogar, Tiago fez talvez a sua melhor exibição com a camisola das quinas, Petit fez o que lhe cabia e confirmou o excelente momento de forma.
Quaresma foi brilhante, Cristiano Ronaldo também, embora não tanto quanto o seu companheiro da ala oposta.
Nuno Gomes marcou e foi talvez a unidade menos activa e visível.
Meira entrou e esteve muito bem especialmente nas trocas rápidas de bola com os seus colegas de meio campo, recuperando algumas bolas e distribuindo mais ainda.
Hugo Viana entrou bem também.
Nani foi o melhor dos suplentes. Entrado para o lugar de Quaresma não ficou atrás do jogador do FC Porto. Foi um quebra cabeças para os belgas que devem ter ficado a pensar que Cristiano Ronaldo não é, afinal, o único geniozinho luso.
Acabou por ser uma sova e espera-se que seja um bom tónico para o jogo de quarta-feira contra a Sérvia, o próximo adversário dos portugueses, que perdeu contra o Cazaquistão por 2-1.
FOI PROFUNDO!
Dispenso...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...
Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.
Dispenso...um blog dispensável.