sábado, outubro 20, 2007

O tempo escasseia


Estava hoje a fazer umas continhas e reparei que apenas tenho exactamente 14 dias para poder fazer parte do "27 Club", também conhecido como "Forever 27 Club".

O "27 Club" não é mais que o nome dado a um grupo de pessoas ligadas à música que quinaram antes de fazer vinte e oito aninhos de idade, por vezes por opção própria, por vezes em estranhas circunstâncias.

Alguns dos famosos que fazem parte do clube, um clube especial e restrito no qual só se pode entrar estando morto:

Brian Jones (3 de Julho de 1969) - Fundador e guitarrista dos Rolling Stones, morreu afogado na piscina, alegadamente assassinado.

Jimi Hendrix (18 de Setembro de 1970) - Cantor, compositor e guitarrista, morreu asfixiado no próprio vómito depois de uma overdose acidental de comprimidos para dormir. (diz que a ganza dá sono mas o homem ainda assim tinha que andar agarrado ao Xanax!)

Janis Joplin (4 de Outubro de 1970) - Vocalista e compositora, morreu devido a uma overdose de heroína depois de ter avaliado mal a pureza da droga. (se calhar já estava a medir a segunda ou terceira ou quarta dose...)

Jim Morrison ( 3 de Julho de 1971) - Vocalista, compositor e director de vídeo dos Doors, morreu, segundo a versão oficial, devido a uma falha cardíaca, mas uma vez que não foi feita autópsia a real causa de morte é um mistério e suspeita-se de uma overdose acidental. (correu-lhe mal...se calhar encheu demais a colher de xarope para a tosse)

Kurt Cobain (5 de Abril de 1994) - Vocalista, compositor e guitarrista dos Nirvana, suicidou-se com um tiro de caçadeira na cabeça, apesar das diversas teorias em torno da sua morte. (e nunca mais teve dores de cabeça...)

Louis Chauvin (26 de Março de 1908) - Músico de ragtime. Morreu de sífilis. (Ganda maluco!)

Robert Johnson (16 de Agosto de 1938) Músico de blues que influenciou outros músicos como Jimi Hendrix, Keith Richards e Eric Clapton, morreu,segundo rezam as crónicas, de pneunomia seguida por envenenamento por estriquinina...também não está posta de parte a possibilidade de ter levado um tiro. (Bem...é que até é parecido! "Que buraco é esse? Foi uma bala? Não, foi pneumonia e envenenamento!)

Jesse Belvin (6 de Fevereiro de 1960) - Cantor e compositor de R&B, passou para o outro lado devido a um acidente de viação.

Johnny Kid (7 de Outubro de 1966) - cantor e compositor, esticou o pernil por causa de um acidente de viação (esta malta da década de 60 não era grande coisa ao volante).

Alan "Blind Owl" Wilson (3 de Setembro de 1970) - Cantor e compositor dos Canned Heat, quinou devido a uma overdose de barbitúricos. (é natural...mocho e cego...deve ter visto mal o rótulo e pensou que eram sugos).

Les Harvey (2 de Maio de 1972) - guitarrista dos Stone the Crows, morreu electrocutado por um microfone. (Quem o mandou fazer o que não lhe competia? Ou cantas ou tocas...)

Ron "Pigpen" McKernan (3 de Março de 1973) - Fundador dos Grateful Dead, foi desta pra melhor devido a (por favor, não se riam) hemorragia intestinal associada a alcoolismo.

Dave Alexander (10 de Fevereiro de 1975) - Baixista dos Stooges, morreu de pneumonia.

Peter Ham (24 de Abril de 1975) Guitarrista e teclista dos Badfinger, enforcou-se. (estes fanáticos das gravatas...)

Harry Thain (8 de Dezembro de 1975) - ex-baixista dos Uriah Heep, overdose.

Chris Bell, (27 de Dezembro de 1978) - Cantor, compositor e guitarrista dos Big Star, também actuava a solo, morreu depois de espatifar o carro contra um poste dos telefones. (é capaz de ter bebido um bocadito demais para empurrar as "belhozes")

D. Boon (22 de Dezembro de 1985) - Guitarrista e cantor dos Minutemen, partiu o pescoço por não usar o cinto num acidente de carro. (Sim, que fatela! "Eu sou punk, não uso cinto!")

Pete de Freitas (14 de Junho de 1989) - Baterista dos Echo & The Bunnymen, teve um acidente de mota e nunca mais teve de pagar impostos.

Mia Zapata (7 de Julho de 1993) - Baixista dos Gits, foi assassinada.

Kristen Pfaff (16 de Junho de 1994) - Baixista das Hole, morreu de overdose. (Das Hole...para a cova...)

Resumindo, como não sou nem me parece que venha a ser uma estrela da música, parece que vou ter de andar cá mais uns anitos. A menos que me engane a medir a dose, ou me espete de carro, ou me esqueça de colocar o cinto, ou tropece de cima de um banco e esteja, por coincidência, com uma corda à volta do pescoço que, por acaso, esteja presa a uma viga, ou tenha problemas de intestinos e fígado, ou tenha azar a brincar com uma arma, ou apanhe muito frio e acabe com uma pneumonia, ou alguém me tente assassinar (ooops! Se calhar é melhor dizer que sou do Benfica e deixar de criticar toda a gente...) ou então apanhe um choque eléctrico com um microfone...epá!Agora fiquei com medo! Vou mudar de profissão!


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela