quinta-feira, setembro 07, 2006

Leão também foi prejudicado pelas arbitragens - diz o Record

Diz o jornal desportivo diário Record que:

O Sporting Clube de Portugal é uma das equipas que terá sido prejudicada pelas arbitragens na época 2003/04, devido a um complexo jogo de bastidores, revela hoje o Diário de Notícias citando escutas do processo "Apito Dourado".

Segundo o DN, no processo sobre alegada corrupção no futebol português há uma referência ao jogo Gil
Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida.

Porém, escreve o DN, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado.

O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares
que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto."Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto, numa conversa interceptada pelo PJ e hoje citada pelo DN.

Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro
assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento, a que o DN teve acesso.

O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e
atrasou-se na luta pelo título.

O DN diz ainda que no relatório da peritagem ao jogo são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade de o Sporting marcar golo".

Na sequência desta notícia, o Sporting Clube de Portugal já colocou a hipótese do seu gabinete jurídico avançar com um processo judicial devido a estas arbitragens.
Dias da Cunha também deve colocar na justiça um pedido para os milhões de portugueses se desculparem publicamente por acharem e dizerem que o antigo presidente do Sporting era senil e não sabia do que falava.
Da mesma forma, a Associação Académica de Coimbra também pretende processar Artur Jorge e o prof. Nelo Vingada pelas suas opções tácticas danosas.
Um grupo de sócios da Briosa também tem em mente uma queixa contra José Eduardo Simões por gestão danosa e ruinosa do clube das margens do Mondego.
Já o presidente do Gil Vicente, depois de saber da notícia, também decidiu avançar mas para a compra de uma pedra onde se possa esconder, ao saber que, afinal de contas, o seu clube até andou a ser favorecido.
Por outro lado, os portugueses já ameaçaram com acções judiciais contra Scolari por este ter levado Ricardo Costa à selecção. Scolari, por sua vez, deverá processar Ricardo Costa por este não se ter lesionado no lugar de Fernando Meira, sendo assim a única opção válida para fazer companhia a Ricardo Carvalho no eixo da defesa da equipa nacional.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela