
Para matar o tempo tenho visto televisão, praticamente sempre o canal escolhido tem sido a TVI.
Normalmente a antiga 4 tem bons programas pela noite dentro, algumas sitcoms que fazem minorar os efeitos das "secas" nocturnas.
Infelizmente, ao início do ano lectivo correspondeu o fim das melhores séries e o início de alguns filmes menos bons (eufemismo para fracamente maus).
Numa destas noites passaram dois filmes, um filme oriental com vozes americanas e um filme de cóbois ou cowboys, para os mais consevadores.
Lindo lindo foi ver as legendas.

No filme oriental, um dos personagens (personagem é masculino, pergunto eu?) diz "are you bulletproof, Ken?", que foi traduzido para "julgas que és uma lata à prova de bala?", como se o dito tivesse sido "are you a bulletproof can?". Comentários...dispensáveis. É de rir.

De seguida, um filme do "farwest", com tiros e índios e luta pelas terras e por cabeças de gado.
Durante um cerco à cabana de um dos heróis, é mandada contra a habitação de madeira uma carroça a arder, cheia de querosene (um líquido bastante inflamável).
Quando se vê no meio da chamas, Cain, o herói, pega um papel e num lápis e escreve uma carta à sua amada onde se pode ler "em breve vou morrer queimado (...) para o meu grande amor. Cain".
Que delícia!
Então o homem diz que vai morrer queimado e escreve uma mensagem num papel? Quer dizer, ele arde, mas o papel não!
Maravilhoso!
FOI PROFUNDO!
1 comentário:
desiste da TV. eu já desisti. Vai mas é sair que agora é a melhor altura para isso
Enviar um comentário