terça-feira, setembro 05, 2006

Comuna deficiente ganha medalha

"O português Lenine Cunha conquistou hoje a medalha de prata no salto em comprimento para atletas com deficiência mental nos campeonatos do Mundo de atletismo para deficientes, que se estão a realizar em Assen, Holanda.
Depois de ter entrado com 6,67 metros no primeiro ensaio, o atleta de Vila Nova de Gaia apenas conseguiu melhorar a sua marca em dois centímetros já na última tentativa, ficando atrás do espanhol José Antonio Exposito e à frente do sul-africano Gugulethu Mangali.
“Era o lugar que eu estava à espera. Estou muito contente, porque atingi o objectivo de conseguir uma medalha. Entrei com algum nervosismo, mas fiz um primeiro bom salto, que, praticamente, me garantia uma medalha”, afirmou Lenine Cunha.
A organização determinou que o concurso de salto em comprimento se fizesse contra o vento, devido à transmissão televisiva, o que dificultou muito a prova, tendo o atleta luso saltado 6,69 metros com um vento contra de 2,0 metros/segundo."

O que a Lusa e o Público se esqueceram de referir foi o facto de não ter havido o hastear da bandeira nem se ter ouvido o hino nacional na cerimónia de entrega das medalhas.


Segundo a RTP ou a SIC, já não me recordo, numa edição anterior da competição, uns espanhóis fizeram passar-se por deficientes mentais quando não sofriam de deficiência nenhuma.


Não sei porquê mas, não generalizando, há um elevado número de espanhóis que me faz acreditar que não deve ter sido difícil aos atletas em questão desempenhar o papel de deficientes mentais com bastante sucesso e pouco esforço.


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela