segunda-feira, junho 26, 2006

Venham os "bifes"!

O jogo que opôs Portugal e Holanda nos oitavos-de-final do Mundial foi algo que eu já não via há muito tempo.
Começando pelos pontapés do Ricardo que iam sempre dirigidos directamente ao guarda-redes contrário, e Van der Sar agradecia, passando por aquela mão na bola do "Ministro" Costinha, terminando na arbitragem de outra galáxia do russo Valentin Ivanov.


O homem que veio do frio teve uma arbitragem que faz qualquer um que não tenha assistido ao jogo pensar que se tratou de uma batalha campal!
Foi batido o recorde de cartões exibidos num jogo de mundial. Os amarelos foram mais que muitos, desasseis, e vermelhos foram quatro, dois para cada lado. Por acaso concordo que devia ter havido uma expulsão, mas era directa e logo aos 7 minutos de jogo, quando o "Canibal" Boulahrouz (é mesmo a alcunha do homem) mandou Cristiano Ronaldo para fora da história do jogo.
Também achei hilariante que Van Basten tenha afirmado que os portugueses tinham feito muito teatro. Como julgo que não se referia ao teatro de revista português, só podia estar a falar dos jogadores da selecção das quinas. Provavelmente não reparou que tinha um rapazito loiro a jogar pela sua equipa, com Kuyt escrito nas costas, que tropeçava no ar e na relva e estava continuamente a cair...
Quem não gostou da arbitragem foi Joseph Blatter, que só por acaso é o presidente da FIFA, e que disse que as duas equipas tinham sido prejudicadas pela arbitragem que "não esteve ao nível das selecções".
Não posso dizer que não tenha sido no mínimo surpreendente.

Agora os portugueses só pensam em, depois de descascar a laranja, comer os bifes.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela