terça-feira, junho 20, 2006

Assim vai o futebol português...


Rebentou mais uma polémica sobre Scolari. O guarda-redes paraguaio Chilavert vem agora denunciar que o actual seleccionador de Portugal terá pressionado dois paraguaios para não alinharem num jogo de qualificação, para assim garantir o apuramento do Brasil. Conviniente, sobretudo quando estamos em época de bater no Scolari.

Pinto da Costa já veio gozar com o Benfica. Na apresentação dos novos equipamentos do FCP, o presidente dos dragões saiu-se com uma piada dizendo "e este é o D'Alessandro". Entretanto, o Papa das Antas já disse que não sabe quem é o Van der Meyde nem o Van Hesselink...Como sempre, os jogadores vão chegar ao Porto sem ninguém saber de nada com antecedência.

No Benfica, é a "peixeirada" total. Mais um ano em que vem tudo para a Luz. Eram dois gregos, um deles já não vem, com o outro "continua o braço de ferro" com o clube onde se encontra, o AEK. O Benfica, que estava com quase tudo tratado há um mês para garantir a aquisição por empréstimo do argentino Andres D'Alessandro para a próxima época, desistiu no final da semana passada do jogador. O Saragoça apresentou hoje o mesmo D'Alessandro, que só queria vir para o Benfica e que afirmou:"Quando iniciamos a carreira de futebolista temos vários sonhos e um dos meus era actuar na Liga espanhola, que é a melhor". Ainda no covil das "águias", diz-se que o Benfica não vai deixar sair Nuno Gomes, já que o ponta-de-lança é considerado imprescindível. Sair? Sair à noite? Quem quer o Nuno Gomes? Alguma marca de champô? Ou o McDonalds conta? Diz o jornal Record que os emblemas interessados são o Portsmouth, o West Ham e o Tottenham. Portanto...o Portsmouth que veio buscar o Karadas...e o recambiou, o Tottenham que veio buscar o Postiga...e o recambiou e o West Ham que veio buscar o Dani...e também o recambiou! Eu tenho sérias dúvidas que alguém queira o Nuno Gomes...ele não rendeu grande coisa esta época e não me parece que vá ser opção neste Mundial, até o Postiga sai primeiro do banco.

Por falar em Benfica e em Mundial, parece que o Luisão, aquele central com mais de 1m90, se assustou com um jacto...de água! Parece que o sistema de rega disparou e o central brasileiro correu como se não houvesse amanhã. É o chamado "efeito aspirina", o Luisão estava com medo de dissolver na água.

No reino do leão, Paulo Bento faz hoje 37 anos e fala-se que o avançado suiço Vonlanthen foi oferecido ao Sporting. Claramente uma prenda de aniversário. Deivid vai participar num jogo de beneficiência organizado por Diego, aquele que trocou o Porto pela Alemanha. Os adeptos leoninos agradecem o gesto e estão na espectativa de Deivid ser realmente generoso e ficar pelo Brasil. No caso da generosidade ser mesmo muita, pedem que o avançado brasileiro leve consigo o camaronês Douala.

Para terminar, uma pérola. Afinal, Sekagya não interessa ao Sporting .Ibrahim Sekagya é um defesa-central ugandês de 26 anos que joga no Arsenal da Argentina e que era dado como alvo de interesse do SCP. É com imensa pena que sabemos esta triste notícia. Sempre fui fã do futebol do Uganda.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela