sábado, fevereiro 04, 2006

AI JESUS!

Estou com uma enorme vontade de bater com um gato morto na cara de um certo indivíduo até o animal miar!
Recebi um mail daqueles que dão vontade de vomitar e resolvi bater nele.
Primeiro vai o texto, depois a "porrada":

"Leiam com atenção....
Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está a
dirigir-se em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está a falar de coisas de
pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de
uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000 as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irão e Afeganistão. Enfim, a notícia espalha-se pelo mundo. A doença é denominada de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha as suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comprovado casos da tal doença. Por causa do fecho das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação para se manter informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais de França, um homem está a morrer por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando se contrai o vírus, é uma questão de uma semana de vida pois as pessoas têm 4 horas de sintomas horríveis e morrem. A Inglaterra também fecha as suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também as suas fronteiras para a Europa e a Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a reunir-se nas igrejas, em oração pela descoberta da cura quando, de repente, entra alguém na igreja aos gritos: "Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova Ýork!". Em questão de horas, parece que a doença invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam a trabalhar na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais
fazer análises do seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai como voluntário com toda a sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se o que irá acontecer. Será este o fim do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu no seu caderno. O seu filho mais novo está ao seu lado e agarra-se na sua jaqueta, e diz-lhe: Pai? Esse é o meu nome!E antes que você possa raciocinar, levam o seu filho, e você grita: "Esperem!" E eles respondem:"Está tudo bem! O sangue dele está limpo e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto." Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo e é a primeira vez que você vê alguém a rir-se numa semana. O médico mais velho aproxima-se de você e diz: "Obrigado, senhor! O sangue do seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado." A notícia espalha-se por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico aproxima-se de você e de sua esposa, e diz: "Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador iria ser uma criança por isso precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue do seu filho." Quando você está a ler, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" O sorriso do médico desaparece e ele responde: "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue do seu filho..." Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas...mas..." O médico insiste: "O senhor não compreende? Estamos a falar da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!" Você, então, pergunta: "Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?" E vem a resposta: "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!" Em silêncio e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. Perguntam-lhe: "Quer ver seu filho agora?" Ele caminha na direcção da sala de emergência onde se encontra o seu filho, sentado na cama, e que lhe diz: "Pai!? Mãe!? O que está a acontecer?" O pai segura na mão dele e diz-lhe: "Filho, eu e a mãe amamos-te muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, tu entendes?" O médico regressa e diz: "Sinto muito senhor mas precisamos começar, gente do mundo inteiro está a morrer, o senhor não se importa de sair?" Nisso, o seu filho pergunta: "Pai? Mãe? Por que vocês estão a abandonar-me?" E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa a dormir, e outras não vêm porque preferem fazer um passeio ou assistir a um jogo de futebol na TV. E outras vêm mas na realidade é como se não se importassem. Nesse momento você tem vontade de parar e gritar: O MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?

Talvez seja isso que DEUS nos quer dizer: O MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus e dizerem que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais mas questionamos as palavras de Deus.
É curioso como todos querem ir para o Céu mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!" mas com as suas acções mostram totalmente o contrário.
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. É CURIOSO, NÃO É? É curioso como nos preocupamos com o que as pessoas pensam nós mas não nos preocupamos com aquilo que DEUS possa pensar de nós. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir no seu coração que deve compartilhá-la, envie para os seus amigos. Talvez eles estejam a precisar, exatamente, de ler uma mensagem como esta. Pensem nisso...
SOMENTE REPITA ESTA FRASE E VEJA COMO DEUS SE MOVE
Senhor, amo-te e necessito de ti, estás no meu coração, abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças e os meus amigos. Em nome de Jesus, Amém!"


Mas que raio de mente doente/doentia e distorcida pode uma besta como a que escreveu o texto ter?
Eu nem sei por onde começar!
A ideia de existir um ser supremo nem é má, um ente que nos ama e nos protege e bla bla bla... Agora...e as igrejas que pregam as teorias divinas? Podemos começar na Igreja Católica e abordar temas como a Santa Inquisição, a imensa riqueza e património do Vaticano e de tudo o que a ele está ligado no mundo, e passar para as Igrejas que por aí andam ligadas a Jesus e ou ao São isto ou o Santo aquilo e que não fazem mais do que dizer aos inocentes e crédulos fiéis o que eles querem, em troca de dinheiro.
Indo ao texto...já para não falar no argumento mal pensado e escrito que parece uma mistura de gripe das aves com história de vampiros, em que raio de mundo é que o anormal viverá para chamar à doença "Influenza Misteriosa"? Parece-me mais um tema de um álbum do Ricky Martin ou da Shakira...E desde quando é que é preciso/suficiente espremer o sangue de uma criança para fazer um antídoto para a população mundial? Imaginem a falta de inteligência do autor. Das duas uma...ou era adulto e aí já não havia problema, bastava tirar metade do sangue - sim, e aí o gajo nem morria nem nada! - ou então se fosse criança tinha de se tirar tudo e mandava-se o puto para os anjinhos. Eu não percebo nada dessas coisas mas sinceramente, acho que quem escreveu esta treta pegada percebia ainda menos!
Então e o belo final!
Não sei que e tal e o meu filho morreu por vocês, disse Deus. Eu não sei como é com o resto mas o meu telemóvel está sempre ligado e Deus nunca me disse nada. E mais...Deus foi o primeiro encornador da História. Maria era casada com José e o filho era de Deus...eu cá não tinha um tipo destes em grande consideração.
Além do mais, eu vi todos ou quase todos os filmes bíblicos e nunca consegui perceber a parte do "morreu por nós"...
Por favor, falando agora um pouco a sério, eu sempre ouvi dizer que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros, por isso, eu não ando aqui a falar mal a torto e a direito da religião de ninguém, até acho muito bem que as pessoas tenham a sua fé. (Só não consigo aceitar quem se aproveita da fé dos inocentes para ganhar alguma coisa com isso...) Acho que já era hora de deixarem de andar pelas ruas, de porta em porta, e agora também na internet, com mensagens religiosas da treta a incomodar as pessoas!
E quanto a ir para o céu...entre ir de férias para o calor do Brasil ou ir para a Sibéria...qual é que vocês escolheriam? Basta ver onde vão parar todos os vossos ídolos...eheheh

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela