quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Ai que saudades de Salvador!






Há um ano atrás eu estava com um bronzeado suberbo, de férias, com sol, a morar do outro lado do Oceano Atlântico, em Salvador.
Belos tempos!
Aprendi que o Carnaval a sério não é do do Rio de Janeiro, esse, como dizem por lá, é para turista ver. Brasileiro que é brasileiro adora o Carnaval de Salvador.
Lembro-me como se fosse hoje. Na casa onde eu morava com a Nelma e a Carla, estavam a Lia, que veio a juntar-se "à galera" quando mudámos de casa, a Joana e a outra Carla.
Nas duas primeiras noites fomos para o camarote do Planeta Othon, um hotel que ficava perto do nosso condomínio, depois andámos no meio da multidão - o termo usado para isso era "pipoca".
Foi B-R-U-T-A-L! Nunca tinha visto nada assim! Eu já tinha ido ao Festival de Verão e tinha achado que era imensa gente e um ambiente fantástico, mas as ruas cheias de gente, os blocos a passar...Ivete a cantar e a multidão a delirar! Fiquei a conhecer Chiclete com Banana (que eu pensava que se tratava apenas do nome de umas bandas desenhadas brasileiras que eu colecciono), Asa de Águia, Jamil e Uma Noites...sei lá! Até apareceu Terra Samba!
Depois é o culto de beijo...toda a gente tem de beijar toda a gente. A Carla foi apanhada desprevenida, a Nelma arranjou uma estratégia e andava sempre com a mão próxima da boca para tapar mal fosse agarrada.
Ainda me lembro quando as meninas (eu lá tratava-as assim...mas elas são e serão as minhas babes!) foram comprar umas máscaras e a Lia comprou umas antenas ou qualquer coisa parecida e ficava a parecer um anjinho.
Memorável!
Muita rambóia, muito regabofe, muita cuitição, muita "pegação"...

FOI PROFUNDO! E INESQUECÍVEL!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela