quarta-feira, novembro 22, 2006

Quem não sabe...inventa

Li agora no site do jornal O Jogo um artigo curioso:

Bento e Martins ainda resistem
A 27 de Agosto de 2002, na última ocasião em que mediu forças com o Inter de Milão no Giuseppe Meazza, o Sporting foi infeliz, perdendo na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na derrota por 2-0, os leões alinharam com: Tiago; César Prates, Beto, Piroga, Contreiras e Rui Jorge; Rui Bento, Todito, Pedro Barbosa e Quaresma; Nicola. Jogaram ainda Ricardo Fernandes, Danço e Autuo. O actual técnico, Paulo Bento, envergava então o dorsal 17 verde e branco, tendo sido suplente não utilizado, tal como sucedeu com Carlos Martins, o único jogador entre os convocados para o jogo desta noite que, há quatro anos, visitou San Siro.


Como eu sou um rapazinho prendado, fui procurar registos da época. Eis o que encontrei relativamente à equipa do Sporting que alinhou em Itália nesse mesmo encontro:

Tiago; Cesar Prates, Quiroga, Beto, Contreras, Rui George (85' Ricardo); Tonito (59' Kutuzov), Rui Bento, Pedro Barbosa, Quaresma (72' Gomes Danny), Niculae. (Nuno Santos, Hugo, Paulo Bento, Martins Carlos).

Destas figuras míticas, tenho a destacar algumas personagens:
Piroga, conhecido também por Quiroga, de primeiro nome Facundo, é internacional argentino e mudou-se para o Wolfburgo aqui há umas duas ou três temporadas.



Contreiras, baptizado originalmente de Pablo Contreras, esteve no Sporting por empréstimo do Celta de Vigo.
Todido era Toñito.
Danço e Autuo seriam, quiçá, Danny e Kutuzov.


Este rigor do Norte é uma coisa fabulosa!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela