segunda-feira, junho 09, 2008

Rock in Rio - Eu acabei por ir


O cartaz da última noite do Rock in Rio prometia diversão:

Orishas
Kaiser Chiefs
Muse
Offspring
Linkin Park
com
Buraca Som Sistema
e
DJ Vibe.

Quando cheguei ao recinto, já tinham actuado os Orishas (snif snif, horários de quem trabalha grrrr) e ouvia-se o "batuque" dos Buraca.

Fui para o meio da pseudo-elite enquanto esperava que começasse mais algum concerto. Isto de não saber a ordem de entrada dos grupos dá sempre uma dose bonita de suspense...

Quando ouvi os primeiros acordes de Kaiser Chiefs fui para a varandinha dos VIPS assistir ao concerto. Os meninos tocam bem, o som é mesmo bom! Deu para cantarolar (para dentro) algumas das músicas e passar uma boa horinha.

Depois entraram os Muse.
Confesso que não sou dos maiores apreciadores da banda mas que os gajos tocam bem isso tocam!
Que me perdoem os fãs de verdade dos Muse mas às vezes faziam-me lembrar o som dos Smashing Pumpkins quando ainda andavam na fase do "Today" e "Disarm". Mas eu sou doido e não percebo de música.

Offspring! Aquele som que eu ouvia no liceu e continuei a ouvir na faculdade...igualzinho! Foi engraçado recordar bons tempos. Tiveram dois pontos muito positivos: a) tocaram tão bem que mais parecia que estava a ouvir o cd; b) os temas escolhidos foram praticamente um "best of", apanhando os grandes sucessos de cada álbum.

A fechar vieram os Linkin Park e, muito sinceramente, não me disseram nada. Foi um concertozinho que não me puxou nada, não me fez ficar a gostar nem mais nem menos de Linkin Park. Ainda tinham uma ou duas músicas que eu ouvia e gostava de ouvir mas, naquela hora, apeteceu-me ir até ao Maxime ouvir Irmãos Catita ou José Cid.

Acabei a noite na "tenda" electrónica, meio perdido entre o céu e o inferno (ricas anjas e ricas diabas!) ao som de Vibe. O homem tem jeito para a coisa.

Extra-música

1) É sempre giro ir para a zona VIP, quanto mais não seja pelo lado "zoológico" da coisa.
É estúpido o aglomerado de gente que fica ao pé da entrada VIP à espera de ver algum famoso entrar. Para quê? Alguém me explica?

2) Este ano não vi nenhuma moranguita gira. Foi pena...

3) Conheci uma jovem da RTP que dá pelo nome de Bárbara Oliveira. Impecável. Fala e fala e fala e ainda por cima é uma "miúda" cheia de boas ideias. E agora já sabe que os Muse não são os Offspring eheh.

4) Andavam por lá a Maya e o Daniel Nascimento. Essa dupla entrou no recinto do Rock in Rio já passava das 20h e cruzei-me com eles quando ia dar uma voltinha pelo recinto. A parte bonita disto tudo, melhor até que ver as poses ridículas dos dois, foi ouvir a entrevista em directo quando o rapazola resolveu opinar sobre o concerto de Orishas. É bom. Um dia destes acho que nos vai falar de mais concertos aos quais não assistiu. Que tal Mozart ao vivo em Viena?

5) Cada entrada na zona VIP custava a módica quantia de 200 euros. Detalhes: a partir das 3:30 não se podia servir álcool. Pouco depois dessa hora foi tudo corrido de lá para fora porque, pelo que se comentava, ia haver uma festa. Se eu tivesse pago a entrada acho que armava confusão. Esta malta goza!


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela