quarta-feira, maio 21, 2008

Andam a gozar com a nossa cara!

Segundo a SIC Online:

"GALP lucra 175 milhões

Petrolífera aumenta resultado líquido em 23% no primeiro trimestre do ano

Os lucros da GALP Energia subiram, no primeiro trimestre. A petrolífera nacional apresentou um resultado líquido de 175 milhões de euros, entre Janeiro e Março últimos. Mais 33 milhões de euros face a período homólogo, o que representa um aumento de 23%."~

A isto se chama gozar com o povão!

Já não bastava termos de levar com o aumento das taxas de juro por parte dos bancos, agora levamos com os aumentos dos combustíveis!

O que também não pára de aumentar são os lucros dos bancos e das gasolineiras!

Quando os bancos dizem que têm de aumentar as taxas de juro sobre os empréstimos porque "tem de ser" e por causa do Banco Central Europeu e depois quando saem os resultados constatamos que os lucros são cada vez maiores, eis que as petrolíferas alinham pelo mesmo diapasão!

O preço do crude aumenta?

Têm de aumentar o preço do combustível para compensar?

Grande compensação!


Quando é que começamos todos a andar de bicicleta e a tirar o dinheiro todinho dos bancos e a guardar tudo num cofre em casa?

Espero bem que as mensagens e os emails que andam por aí a circular tenham uma grande adesão e dêem frutos.


FOI PROFUNDO!


P.S. aproveitem e leiam ISTO

1 comentário:

Mary Birth disse...

a solução para este drama é o Futebol, basta começar o Euro que toda a gente se esqueceu que a gasolina nunca esteve tão cara. Por isso, caro Juvenal, por muito que se esperneie, contra este tipo de injustiça não há muito a fazer... a Galp até fez questão de baixar 1ct nos combustíveis nos dias do boicote. Agora, o que há a fazer é aguentar a maratona de Futebol e, quando tudo voltar à velha cepa torta, só então o pessoal volta a dar-se conta que este País não deixa nunca de ser um dado viciado, lançado apenas pelas mãos de quem tem muito dinheiro.

Peace!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela