quinta-feira, junho 19, 2008

Melhor que humor negro!

Hip Hip Hurra ao humor vermelho!

O Benfica adquiriu o estatuto de queixinhas, pedinte e bobo da côrte nestes últimos tempos.

A bem dizer, pedinte já é há algum tempo. Lembram-se da Operação Coração?

Agora, perante a hipótese de ver o Futebol Clube do Porto arredado da disputa da Liga dos Campeões, o Benfica foi a correr à UEFA fazer queixinhas.

Dizia um benfiquista da minha família que o Benfica tinha toda a razão em ter ido à UEFA uma vez que era o principal interessado no afastamento do FCP da Champions.

Não discordo.

E até reconheço legitimidade ao Benfica para o ter feito, embora ache infantil.

E também admito que faço alguma força para que o FCP fique mesmo na LC uma vez que é o clube que melhor tem representado o país nas competições europeias.

Mas, vejamos agora o lado deprimente/humorístico da questão.

Pelos vistos, um representante da Federação Portuguesa de Futebol, terá dado uma resposta que, para além de pouco clara, para além de estranha por demonstrar desconhecimento de um facto que devia ser do domínio do senhor em causa, ainda seria desfavorável às pretensões encarnadas.

E agora para a risota total.

Visto o seu triunfante percurso para a Liga dos Campeões esfumar-se, o Benfica, pelos seus dirigentes, vem exigir à FPF uma indemnização por danos morais e não sei que mais!


Acho engraçado que o Benfica, numa época em que nada fez, tenha tido moral para se "fazer" a um lugar na LC. Também acho que os dirigentes benfiquistas devem ter uma moral enorme para, primeiro, se acharem no direito de ir à Champions, depois, para se acharem (mais uma vez) os defensores da justiça e terem ido à sede da UEFA fazer queixinhas do FCPorto, logo, toda esta história foi mais que favorável à moral dos moribundos benfiquistas, conquistadores de um honroso 4º lugar na principal liga portuguesa.

E onde foram os senhores buscar o valor de 30 milhões de euros? O Benfica acha que ia fazer 30 milhões com a ida à LC? Com quê? Prémios por vitória? Por passarem da 3ª eliminatória? Por se classificarem na fase de grupos? Por chegarem à final? Por vencerem? E mais direitos televisivos?

Vejam os casos de Liverpool e Manchester United.
Os primeiros amealharam 31 milhões de libras e os segundos 30 milhões de libras, num somatório de prémios da Champions, receitas televisivas e receitas de bilheteira.

O SLB pretende exigir uma soma correspondente a uma carreira ideal na Champions League, o que é sinónimo de moral no seu auge.

Ora, isto é exactamente o oposto do que os dirigentes do clube da Luz alegam.
Não vejo onde estão os danos.

Para os lados do Colombo os egos andam inchados como sempre...especialmente para quem conseguiu um 4º lugar num campeonato onde o FCPorto cilindrou e deixou os dois grandes rivais a léguas.


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela