quinta-feira, março 06, 2008

Há programas mesmo maus...

A SIC lançou no último fim-de-semana um programa para trolhas (e digo-o com todo o respeito pela classe).
Cláudia Borges, LilianaCampos, Rita Andrade, Vanessa Oliveira e Orsi Fehér são as cinco "gajas boas" que apresentam o Famashow um programa que consegue ser mais vazio que o "Êxtase" ou o "Catarina Ponto Com", aqueles programinhas que tinhamos de gramar ao Sábado quando não havia mesmo mais nada para ver.


Como se não estivessemos fartinhos do formato em que se entrevistam uns famosos, se visitam umas festas, se come e bebe de borla para promover negócios dos "compadres", agora conseguiram acrescentar algumas menos-valias.

Vou dar só um exemplo.
Há partes do programa em que passam imagens de famosos e não famosos a olhar para uma objectiva à espera que seja tirada uma foto quando, afinal, estão a ser filmados.
A ideia é pôr as pessoas a fazerem figura de urso. Mas será que não vêem que, no fundo, quem faz a figura triste é quem se lembrou da ideia iluminada e quem está a ajudar à festa?

Olhando para as apresentadoras, Orsi Fehér é daquelas criaturas que entram nos meus pesadelos. Olho...gosto...ela abre a boca e estraga tudo. E estraga tudo logo pela forma como nem fala português! Qualquer dia anda tudo com rugas! É ver o pessoal a franzir o sobrolho naquele típico trejeito que quer dizer algo como "o que é que ela está a dizer? se eu fizer esta cara de prisão de ventre decerto irei ouvir muito melhor!".
Depois é ver a Rita Andrade... Deus meu! Não consigo gostar da jovem! Não tem jeitinho nenhum, não usou aparelho quando devia e tem uma voz esganiçada que foge para o rouco mas não consegue lá chegar, logo não é sexy, é irritante!
O ponto positivo é que consegui eliminar mais duas mulheres da minha lista de meninas que eu gostava de conhecer. Aquela jovem do sinal que dá pelo nome de Cláudia Borges e a menina dos dentes de vampiro chamada Vanessa Oliveira parecem contentes com a carreira de apresentadoras de programas da treta. Dá dinheiro... Paga as contas...

Saiu o Penim mas a SIC continua com a programaçao "em alta"! E a apostar em cópias de programas brasileiros.


FOI PROFUNDO!


P.S. Não falei da outra apresentadora porque não me fascina, não me atrai e não é de hoje, por isso e porque não quero que alguém ache que a coloco ao nível de um Miguel Sousa Tavares, de um Rui Santos ou de uma Leonor Pinhão, optei por não falar sobre a apresentadora que já não é nenhuma menina.

1 comentário:

Anónimo disse...

vi 5 minutos do programa, se tanto...

e logo vi essa bela rubrica das fotos que afinal sao videos ah ah ah... é uma ideia genial! como niguem se tinha lembrado disso antes?! ri-me a bom rir!......... ou então, NÃO!

deplorável...

pior que tudo, perdi os minutos do idiota (digo idiota com todo o carinho k a palavra merece quando aplicada a esse senhor) EDUARDO MADEIRA!... enfim...

go on sic... make me feel sick...

(isto sim, um trocadalho do carilho!)

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela