segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ai a nossa VIDA!

Algo que me incomoda é ouvir os defensores do "Não" à despenalização do aborto é a sua argumentação.

"Então, porque vai votar "Não"?"

"Porque sou pela Vida!"

"E porque acha que se deve votar "Não"?"

"Porque devemos ser pela Vida!"

"O que achou da derrota do Porto?"

"Olhe, é a Vida..."

"Então e os quatros golos do Bueno?"

"Nunca mais vai marcar 4 golos num jogo na Vida dele." (por acaso já o tinha feito quando ainda jogava no Uruguai)

"Então e aquela entrada do Katsouranis que lesionou o Anderson?"

"Colocou em perigo a Vida desportiva do jovem atleta do Porto."

"O que acha da novela 'Jura'?"

"É o filme das nossas Vidas"


Para quem quiser saber do que falam tanto os defensores do "Não", saiba que estão a falar no Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano. Duvidam?

Cliquem em:

FOI PROFUNDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho visto os teus comentarios sobre a questao da despenalizaçao do aborto e posso dizer q concordo plenamente em tudo contigo.
Apesar de ainda n ter idade para votar, acho q todas as mulheres devem ter a liberdade de escolha e boas condiçoes para fazer o aborto, embora nao seja aplaugista do aborto em si. Mas penso q por vezes feres um pouco a sensibilidade das pessoas que sao totalmente contra o aborto por principios que lhes foram incutidos (estou a falar apenas dessas pessoas e nao das hipocritas q como ja referiste sao contra mas na hora do aperto vao a boas clinicas no estrangeiro fazer abortos em boas condiçoes, pq têm possibilidades para isso!)
Enquanto estava na net encontrei este site: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.mttu.com/abort-pics/2small.jpg&imgrefurl=http://www.mttu.com/abort-pics/&h=648&w=920&sz=67&hl=pt-PT&start=2&tbnid=Ylooqcpr_qR9PM:&tbnh=104&tbnw=147&prev=/images%3Fq%3Daborto%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D
É um site claramente contra o aborto, mas que apresenta alguns motivos +/- plausiveis e uma frase num video q é marcante.. diz +/- isto:"Se aceitamos q uma mãe possa matar o seu proprio filho, como é q podemos dizer às pessoas para nao se matarem umas às outras?!" É óbvio q esta frase está liagada a uma figura reliogsa (Madre Teresa) mas não deixa de ter uma parte verdadeira!
E este texto todo para dizer q antes eu era totalmente a favor do aborto e ate pensava q se engravidasse nesta idade (16) muito provavelmente abortaria, mas depois de ver este site, de ler os testemunhos de raparigas (com a minha idade) q ja fizeram aborto ou q iam fazer e desistiram à ultima da hora e de assitir a alguns videos reais de aborto percebi q o aborto tem uma serie de complicaçoes emocionais para a mulher e admito que aquelas imagens me fizeram balançar e pensar "Como é q eu sou capaz de ser a favor disto?!"
Mas minha opinao mantém-se: ao votar Nao, estamos a votar para q a situaçao em Portugal continue como está (e penso q todos concoradm que nao está bem!) e mais uma vez reforço a ideia de q a mae deve ter livre escolha, pois o feto pode ja ser um ser vivo mas nao é um ser independente, pelo que precisa dos cuidados da mae e se esta nao tem condiçoes, o melhor mesmo é ele nao vir ao mundo! Para nao falar tmb no facto de muitas raparigas porem a sua vida em perigo ao fazerem abortos ilegais, mas essas sao as razoes q ja todos estao fartos de ouvir!
Bem, desculpa o tamanho do texto ;x

E continua com o blog. Ta muito fixe (:*

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela