terça-feira, fevereiro 13, 2007

Direitos e deveres

Após a votação no referendo deste Domingo quero deixar aqui algumas palavrinhas:


1. Os portugueses já sabem o significado de direitos e de deveres. Como tal, sabem que têm o dever de fazer uso dos seus direitos (como o direito a votar) mas usam o seu direito de não o fazer...



2. Os portugueses gostam da velha lógica do "preso por ter cão e preso por não ter". Normalmente não vão votar porque está sol e aproveitam para ir para a praia, desta vez não foram votar porque estava a chover.

3. Na comunicação social ainda há gente que não sabe o que diz. Ouvia eu a TSF, quando uma voz feminina diz que as previsões apontavam para uma vitória do "Sim" com votos favoráveis de 58% (salvo erro) dos portugueses . Ora, se a abstenção esteve próxima dos 60%, isso parece-me um pouco impossível. Há uma diferença entre ter 58% dos votos e ter votos de 58% dos portugueses. Uma coisa é o universo total dos eleitores, outra é o universo total dos votantes. Aliás, julgo que, para ser preciso/exacto se deveria dizer "votos válidos", uma vez que, e mais uma vez posso estar enganado, tenho a impressão que os votos nulos não são considerados.



FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela