quinta-feira, maio 25, 2006

Os miúdos jogaram (mal) como graúdos!

A estreia de Portugal no Europeu de Sub-21 não foi muito auspiciosa.
Os franceses eram velozes, trocavam a bola com facilidade e rapidez e os nossos rapazes ficaram a ver jogar.
Não consegui entender muito bem o porquê da entrada em campo, a jogar em casa, com Manuel Fernandes e Raúl Meireles, primeiro porque eram dois trincos, e depois porque nem um nem outro foram propriamente muito utilizados nas suas equipas. Custódio ficou no banco...
Depois, foi triste ver que o Moutinho não se soltava na marcação apertada dos franceses, mas, pior ainda, era ver que o Harry Potter Quaresma se tinha esquecido da varinha mágica e, só a muito custo e muito raramente, o vi fazer uns cruzamentos para a área.

Por acaso, esses cruzamentos iam sempre para as mãos do guarda redes gaulês. Porquê? O Potter desaprendeu a cruzar?
Não.
Tinha na área o Vieri português, um homem inteligentíssimo que tem o cérebro muito mal irrigado, talvez por causa do seu metro e noventa já encontrar o ar rarefeito, e que ia sempre procurar o cabeceamento ao segundo poste...
O que dizer...é um iluminado...

Também podia falar das fintas e fintinhas do Nani, mas esse acabou por ser o elemento menos desinspirado da equipa, pelo menos assim que passou a jogar no centro, atrás dos avançados.
Na defesa, o poderoso Rolando foi batido no lance do golo, o rápido, batalhador e tecnicista Nélson não fez um décimo do que se esperaria, na esquerda, Morais, o central, foi adaptado a lateral e deixou a selecção coxa do seu flanco canhoto...
E, para o fim, o piorzinho.
Zé Castro, o ex-Académica, o produto dos media, o rapaz que é muito bom central mas que eu, muito sinceramente, acho que é uma treta, passou o jogo todo a comprometer os ataques da nossa selecção.


Nunca gostei quando o Fernando Couto, o Beto ou o Meira se armavam em homens com grande visão de jogo que fazem passes teleguiados, algo que lhes dava, no máximo, duas ou três vezes por jogo...
O Zézinho resolveu que era expert em passes em profundidade!Perdi a conta dos inúmeros chutos para a frente do pseudo-central!
ARRE!
Já não me bastava ter de o aturar uma época a mandar carutadas para alguém lá na frente tentar apanhar, ainda tenho de engolir as paralesias cerebrais do sucessor do Nuno Gomes a pentear o cabelinho atrás da orelha???
Vamos ser sérios!
Profundidade só aqui!

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela