terça-feira, agosto 22, 2006

Vodafónix!



Acho que ninguém me vai contrariar quando eu disser que as operadoras móveis andam com publicidades pouco criativas e até a roçar a estupidez.

Ao contrário da PT, que apostou nos geniais Gatos Fedorentos e na adaptação de alguns dos seus “sketches”, as operadoras móveis, em geral, têm campanhas chatas ou sem ponta por onde se lhes pegue.

A Optimus tem uns anúncios que parecem de tudo menos de telemóveis, a mais recente Uzo é de bradar aos céus! Meu deus! Eu quase viro religioso quando ouço aquela música horrível! Piedade, Senhor, piedade!

Nem estou a ver qual é a da TMN, mas começo a ficar fartinho até à raiz dos meus cabelinhos daquele “até já”.

Só me faltava! Cada vez que carrego o telemóvel vem a bela mensagem a dizer “carregamento tal tal, saldo tal tal, até já”. Até já?? Então mas eu acabei de carregar o telemóvel e querem que o carregue já?

Mas, por falar em mensagens e em idiotices, aqui vem a jóia da coroa, a cereja no topo do bolo…

Já tinha ouvido falar em publicidade enganosa mas finalmente vi com os meus olhos o que era a publicidade mas enganosa de todos os tempos.

Apesar de ter visto anteriormente na televisão um anúncio a um tarifário da Vodafone que me cheirou a esturro, há dias confirmei que tinha visto bem.

Recebi uma mensagem da Vodafone a dizer que eu poderia aderir a um tarifário não-sei-das-quantas e podia efectuar chamadas do estrangeiro ao mesmo preço que pagaria caso as efectuasse em território nacional…apenas acrescido de mais 80 cêntimos por chamada.

Ena…

Uau…

Que bom!

Isto soa-me a qualquer coisa do tipo “Espete uma faca no seu coração e veja a sensação de ser esfaqueado e ficar vivo…mas acabando por estar morto na mesma”, ou “compre um Mercedes topo de gama ao preço de um Smart…apenas desembolsando mais uma fortuna”.

Eu até acredito que pagar apenas mais 80 cêntimos por chamada feita do estrangeiro até nem é mau. Lembro-me muito bem que eu teria de pagar, caso efectuasse alguma chamada, mais de 2 euros por minuto por cada vez que ligasse do Brasil usando o meu número da TMN. 80 cêntimos parece-me ser, de facto, muito bom.

Na minha opinião, a imbecilidade está em querer enganar as pessoas com a expressão “pague o mesmo”. Não é o mesmo! Deveria ser “pague apenas mas 80 cêntimos por chamada”. É bom! Porque não dizer logo a verdade sem usar artifícios?

Estes gajos mereciam era ser sovados com um ferro em brasa! Mas com a mesma força como se fossem sovados com uma pena…apenas dói mais…e deixa marcas!

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela