segunda-feira, agosto 28, 2006

A dama das Amélias

Por mais que me esforce há certas coisas que não consigo entender nas mulheres.
Algo que tem saltado à vista quando passo os olhos nos perfis dos elementos do sexo feminino nas comunidades de amigos na net é uma certa unanimidade no que toca a gostar do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
Admito desde já que nunca vi o filme, mas se não o vi foi porque o "trailer" me deixou bastante mal impressionado.
Fez-me lembrar outro filme, Delírio em Las Vegas.
Provavelmente a razão poucos entenderão, mas a verdade é que as histórias são parecidas quando pensamos bem e reparamos que em ambos os filmes é notória a ingestão de substâncias altamente estranhas!
Estive a fazer uma pequena pesquisa e eis as sinopses dos filmes:O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objecto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos.


Delírio em Las Vegas
Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

Nada a ver, dirão, esta é mais uma daquelas observações apenas perceptíveis aos meus olhos... mas experimentem ver os dois filmes e pensar no que eu estou a dizer e depois vejam se não tenho razão...
A história de Amélie não é mais que o relato de uma rapariga que, sob o efeito de coca e LSD espalha o bem...ou pelo menos é o que ela, nos seus delírios, acha que andou a fazer.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela