Daí que, entre ficar de papo para o ar na praia ao sol e sair à noite, entre uma leitura ou outra, haja sempre espaço para ver uma ou outra novela. Isso não é nada difícil, uma vez que TVI e SIC passam duas a três vezes ao dia episódios novos e repetidos da Floribela e dos Morangos com Açúcar.
Os Morangos são qualquer coisa de hediondo, metem mesmo medo ao susto e eu fico em sobressalto só de pensar que há uma geração que se está a formar com base nos valores e ideias transmitidos por esta série.
Já a Floribela tem outra vertente. É a história da gata borralheira que se apaixona pelo princípe. No entanto já mete rebaldaria porque o irmão do princípe, assim como todos os príncipes vizinhos, se apaixona por ela... Ela é muito fofa para as crianças, toda a gente gosta dela, acredita em fadas e bla bla bla...

Resumindo: TÉDIO!
Mas visto que a intenção da SIC é fazer da Floribela uma versão mais moderna e alargada do que foi em tempos o Vitinho e, mais recentemente, os Patinhos, até se compreende. Para a criançada, a Floribela até nem está mal.
Pena é que, mais uma vez, não seja propriamente algo original português.

Quer dizer...é tão original como o Inspector Max!
FOI PROFUNDO!
Sem comentários:
Enviar um comentário