quarta-feira, dezembro 28, 2005

Mais sobre as presidenciais...

oh! rimou!
Bem, como se pode constatar pela foto, hoje vou falar sobre política.Eu sou apartidário e quase apolítico embora simpatize com algumas ideologias, não consigo é simpatizar com as pessoas.
Esta campanha para as presidenciais parece nunca mais acabar e o dilúvio de asneiradas e hipocrisia parece ser infindável!
Todos os candidatos vêm criticar o amigo Cavaco porque ele quer ir para Presidente para desempenhar um papel mais activo do que compete a esse cargo. Isto porque, diz ele, vai para lá para tentar solucionar uns problemas que, pelos vistos, andam por aí.
Segundo me parece, todos os outros candidatos disseram, de uma outra forma, mais ou menos declaradamente, que pretendem fazer o mesmo. Eu não gosto especialmente do tipo mas gosto ainda menos que se usem argumentos que são um autêntico tiro no pé!
Das duas uma, ou o cargo de PR é meramente simbólico, tipo monarca (e então não venham criticar El-Rei D. Mário Soares) ou então serve realmente para fazer alguma coisa!E eu sei que o Aníbal o quer fazer de uma forma um pouco mais...autoritária ou, para não ser tão mauzinho, com maior protagonismo e influência.Segundo a minha inocente visão, o PR deve fazer cumprir a Constituição, mas não me parece que esteja proibido de dar sugestões ao Governo!
Por mim, estes tipos saltavam todos fora e iamos procurar alguém com capacidades para o cargo, de preferência um português daqueles talentosos que tiveram de ir para o estrangeiro para triunfar. Aí teríamos alguém sem os vicíos e manias dos que por cá andam. Não sabe nada sobre a realidade do país? MELHOR!
FOI PROFUNDO? Posted by Picasa

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela