quarta-feira, dezembro 28, 2005

Confissão

Pronto! Fui descoberto!
Estava descansadinho a espreitar o Hi5 (esse belo catálogo de gajas boas que eu vasculho regularmente e onde, por mais que me esforce, não consigo deixar de clicar cada vez que me aparece uma fotozinha mais chamativa - a propósito, os meus parabéns aos fotógrafos e fabricantes de câmaras fotográficas. É que quando vou espreitar alguns álbuns e vejo a totalidade das fotos só me questiono como é que alguns camafeus (ver no dicionário) conseguem ficar tão bem nas fotos de apresentação) quando resolvo cuscar o perfil do meu grande amigo e camarada (no sentido não comuna da palavra) Filipe Moreira e encontro a foto aqui exposta com a seguinte legenda:
"Este sou eu, por volta dos 12 anitos. O Filipe Sousa roubou-me a t-shirt num treino de basket, mas ainda conservo a lancheira."


Fiquei claramente indignado!
1. Eu não partilhava o balneário com ele aos 12 anos (nem dele nem meus).
2. Eu não a roubei. A mãe dele é que me pediu para lha tirar porque ele ia com aquilo para a escola e para os treinos e jogos e parecia mal. Nenhuma mãe quer ver o seu filho a oferecer-se, ainda mais com tanta pedofilia por aí! (bem...aos 12 anos(dele ou meus) não se falava de pedofilia)
3. Esta foto não é dele quando tinha 12 anos mas sim minha! Foi tirada em Outubro de 2004, aquando do meu desembarque no Brasil. A lancheira levava uns docinhos para a viagem e torna-se um pouco difícil reconhecer-me, ou não estivesse eu de óculos e pouco bronzeado, além de exibir uns fartos 98 kilinhos.
4. Deixei para último o mais importante. A lancheira do Moreira na altura não era azul. Era a lancheira oficial da Barbie, que ele trazia sempre juntamente com o seu porta-moedas da Barbie e o termozinho da Barbie. Por vezes, quando ia para o treino, também carregava o seu saco desportivo da Barbie, saco esse que se transformava na casa de Hollywood da Barbie quando aberto na sua totalidade, só que eu nunca entendi como é que ele fazia aquilo...O que é natural visto que eu só brincava com G.I. Joe's. Como as coisas mudam...

FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

1 comentário:

Unknown disse...

Tanta vez que o Paiva dizia "hoje não há treino. Vamos todos brincar com a casa da Barbie do moreira". Bons velhos tempos!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela