quinta-feira, julho 10, 2008

Ser o mano...

Quem é que não recebe aqueles mails com focas a serem torturadas, com raposas a serem trucidadas, com coelhos a serem esfolados, com golfinhos a serem degolados, com gatos e cães a sufocar antes de virarem banquetes ou, simplesmente, sobre as touradas?

Alguém acredita que há algum país onde não se torturem animais, onde não existam seus rituais bem antigos que consistem em fazer algo estúpido e desenquadrado da realidade e que usam os animais para diversão humana?

Para além dos emails com fotos e textinhos também costumo receber petições online.

Agora, pergunto-me: qual a utilidade dessas petições? São eficazes? São bem sucedidas?

Para não variar, tenho a(s) minha(s) teoria(s).

A natureza tem a sua forma de fazer as coisas (Natureza VS Deus) e em tempos o topo da cadeia alimentar estava ocupado pelos dinossauros (ou dinossáurios, segundo alguns entendidos).

O que lhes aconteceu?

Desapareceram.

Foram sucedidos no topo por predadores como leões, tigres, pumas e outras bestas selvagens - o tigre dentes de sabre era o meu favorito.

O que lhes aconteceu? Estão no zoo ou estão extintos...

Agora foram substituidos pelo homem, também ele um predador - e bem mais perigoso e letal.

Apesar de ter desenvolvido uma série de técnicas que lhe permitiram proteger-se das espécies dominantes, apesar de ser racional, optou por, por exemplo, caçar por desporto e não apenas para subsistir, optou por matar para ter luxos estúpidos, optou por manter rituais que vêm de tempos (ultra)passados.

Alguém consegue explicar isto?

Então expliquem porque é que milhares de pessoas de juntam com velinhas nas mãos em Fátima.

Expliquem-me porque é que no México e noutros países da América (Central e do Sul) milhares de pessoas de auto-flagelam e outros milhares assistem.

Expliquem-me porque é que se matam pessoas desde sempre na "Guerra Santa", porque é que se mataram pessoas na Santa Inquisição.

E porque é que se destroem países por causa de petróleo, porque se extermina metade da população de um país porque há duas etnias, porque é que se torturam prisioneiros de guerra, porque é que o Zé Manel da esquina espetou um tiro ou uma facada porque lhe disseram que a mulher o andava a trair ou porque é que a Cátia Vanessa mandou ácido pra cara do ex-namorado porque ele decidiu deixá-la...

E porque é que os países alcançam um consenso internacional em assuntos como o desenvolvimento de armas de destruição maciça ou os níveis de poluição e depois ninguém respeita as decisões alcançadas...

E, para terminar, expliquem-me porque é que há pessoas que gostam de ter sexo com crianças, porque é que há quem viole bebés e há quem viole mulheres de 80 e tal anos. E expliquem-me como é que há gente que gosta de ter sexo com cadáveres.

Explicação?



Ora bem, experimentem misturar o instinto animal que corre no nosso sangue com a estupidez humana, essa mesma que corta o fluxo de sangue que devia alimentar as funções cerebrais.

É mais ou menos por aí...


Nota: Não nos podemos esquecer que fazemos parte de uma espécie em que a grande maioria dos elementos acredita em anjos e em entes divinos mas duvidam de provas científicas como os testes de ADN.
E também somos todos irmãos uns dos outros...mas uns devem ser filhos bastardos. Tirando a religião católica que defende que somos todos irmãos, incluindo "fíeis e infíeis", depois também há irmãos por grupos mais restritos.


FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela