quarta-feira, abril 02, 2008

Lindo Serviço Público

A RTP, enquanto estação do Estado, presta um serviço público.
Até aqui tudo bem.
E também acho que não direi nenhuma asneira se afirmar que a qualidade da programação e da informação do canal público tem vindo a melhorar...
O que não estava à espera era de José Rodrigues dos Santos mandasse umas calinadas como o vi fazer na semana que passou.


No mesmo noticiário teve duas "gaffes" (para mim foram gaffes) que me deixaram de sobrancelha franzida.
1. Falou repetidamente na "Martinfer". Ora, isso não existe, o que existe é a Martifer. E não me parece que seja daquelas coisas que podem ser causadas por um erro de quem escreveu a notícia. Quando estamos a ler o teleponto não vamos ler uma e outra e outra vez algo que sabemos que está errado.
Zé...Martifer é o nome da empresa. Até eu que não percebo nem me interesso por economia sei disso.
2. Lloret de Mar. Que raio é Lloret de Mar? Lloret del Mar! No máximo fazia-se uma tradução tipo dossier -> dossiê. E mesmo assim teria de "saltar" um dos "l". Lorê de Mar. É claro que é foleiro mas pelo menos não seria uma meia tradução.
Já agora, se huevo é ovo, Huelva passaria a ser Holva na RTP?

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela