sexta-feira, junho 12, 2009

Bater a Portas

Quando era pequeno costumava andar a correr as ruas com os meus amigos e a bater a portas...
Este seria um bom começo para uma historinha a contar aos netinhos, mas não tenho netos nem historinha desse género para contar.
O que tenho é uma certa vontade de bater ao Portas, ao Paulo Portas.

Não é de hoje que os políticos são uma classe com uma coluna bastante flexível, mas lá pelo meio há sempre uns mais sérios e uns que conseguem roçar o descaramento.

Paulo Portas é um caso extremo.

Eu costumo dizer que se o Paulo Portas do Independente olhasse para o Paulo Portas do CDS-PP, ria-se de uma forma maquiavélica tal era a matéria prima proporcionada pelo PP do PP.

O homem é um copinho de leite que resolve andar com o sorriso mais amarelo e a simpatia mais forjada do mundo a passear-se pelo meio de feiras, praças e mercados, misturado com pessoas que o repugnam, tudo isto para se promover politicamente.
Vem defender o povão quando o que o move são políticas de direita.
Antes de entrar na política era advogado de acusação, juíz e carrasco de toda a classe política nacional.
Quando entrou na política trepou pelas costas de quem lhe estendeu a mão, Manuel Monteiro, depois deu-lhe uma facadinha nas costas, puxou-lhe o tapete, correu com ele do partido e subiu ao trono.

Fora as histórias no seio do partido ou mesmo a questão com Marcelo Rebelo de Sousa - mais uma traiçãozinha - há um facto que me deixa mesmo com vontade de pedir a uns ucranianos para darem uma sova no Paulo Portas.

Como é que um patife como o PP que enterra milhões na compra de uns submarinos quando estava no Ministério da Defesa, tem cara sequer para sair de casa? Como é que ele tem a distinta lata de criticar o governo ou seja lá quem for, de dar lições de moral, de vir falar com o mínimo de autoridade sobre as medidas que estão a ser tomadas contra a crise?
Como?
Alguém me explica como?
Alguém me explica como é possível uma cavalgadura como o Paulo Portas ainda não ter falecido politicamente?
Alguém me diz como é que o povo português, que se diz tão bom a julgar as pessoas, não dá uma lição eleitoral ao Paulo Portas?

Falem no Sócrates, falem, esqueçam-se do talento da senhora Ferreira Leite para as reformas nas finanças públicas ou do talento do senhor Portas para esbanjar dinheiro em submarinos que não servem para nada.



FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela