quinta-feira, novembro 24, 2005

ConfiRRRRRma-se...

Parece que sim...pelos vistos o "Guterres" não vai sair da cadeirinha de Presidente da DGAAC. Houve uma maioria indiscutível de estudantes (59,7% ou 57%, dependendo das fontes) que achou que ele era o melhor dos três candidatos. Ou o menos mau, como ouvi muitos dizerem.
A verdade é que o que parecia díficil foi alcançado. E isso singifica, a curto prazo, que não vai ser necessária uma segunda volta, mais uma uma semana de campanha ou, especialmente, que eu tenha de faltar a mais aulas para andar a distribuir material de campanha! IUPI!
Falando a sério. Estas eleições permitiram-me tirar diversas conclusões: há pessoas que não conseguem respeitar as opções dos "supostos amigos", outras que estão demasiado fechadas nas suas convicções para sequer ouvirem os projectos dos outros, outras que, mesmo não concordando com as ideias ou com as pessoas que estão associadas às ideias, apresentam sugestões e críticas construtivas, outras que põem logo os pontos nos i´s e retiram a política da amizade para esta não se estragar, e depois há umas "raças" estranhas:
1. criaturas PIDEscas, que em nome de uma suposta democracia e defesa da liberdade de voto, se colam, seguem e escutam conversas das pessoas afectas às listas...fantástico! E tudo isto por apenas 60 contos por mês, pagos pela máquina partidária.
2. coelhinhos santitantes, que vão de faculdade em faculdade, espalhando o caos e fechando urnas, achando que são extremamente inteligentes e sabem todos os estratagemas de agitação e provocação. usam barba, sandálias e roupas modestas durante o ano lectivo e roupinha de marca, after-shave e Porschezinho nas férias, recebem bolsa máxima e vivem em repúblicas mas no verão têm casas de férias e dinheiro para estoirar com classe, além de andarem nos locais caros da moda. São contra as propinas e a favor da gratutidade do ensino superiore criticam os "capitalistas"... as roupas que usam durante as "manif's" e as Assembleias Magnas não deixam perceber o que são na realidade: uns capitalistazitos arrependidos e camuflados. São hipócritas e falsos e vivem na ilusão de que são donos da verdade e sonham que, só porque lêem muito sobre os assuntos, sabem gerir e digerir a informação. Tratam-te como colega mas não te vêem como colega, pedem respeito mas não respeitam ninguém. Vivem na sua redoma de ingorância extrema (tal como são as suas posições políticas).
3. os caciqueiros. Tentam agarrar os estudantes mais distraídos e desinformados para votar (de preferência na Lista a que pertencem, está claro!) e mandam mensagens a todos os amigos e colegas para não se esquecerem de votar. Prática comum, usual (apesar de errada) a que todos recorrem e, do alto da sua hipocrisia, resolvem condenar agora que não têm nada a ganhar com o "ó colega já votaste?".
4. os "polícias do cacique". Este ano, salvo algumas excepções, estes polícias foram escolhidos sem grande critério...bastava ser anti-guterres. Sim, porque uma imensidão de delegados da CE eram da lista U. E não está em causa a opção pessoal de cada um. Não tenho nenhuma razão de queixa de algumas pessoas que estão incluídas neste grupo que referi. A verdade é que a lista U tomou uma posição pública, colocando-se contra a Lista R, e, como tal, chega-se a umas eleições em que há delegados da R, da O, da A...e da U...ou seja, 3 anti-R.
Mas tudo correu bem (mal) e ainda deu pra rir com as macacadas de certos desesperados afectos às listas não-vencedoras e os delegados da CE foram mantendo a ordem das urnas.
Dentro dos polícias do cacique há a brigada canina, à qual acabei por já ter feito referência em 1. apesar de ter individualizado. O seu zelo compreende-se, o excesso de zelo é que não...pouco faltou para ter um destes elementos a ajudar a uma "mijinha assistida", tais eram os exageros na perseguição. Resumindo...há pessoal que não é flor que se cheire...
Há ainda muito para escrever, mas reservo mais apreciações para outro capítulo do blog.

Não foi PROFUNDO...mas 59,7% deve doer! Posted by Picasa

1 comentário:

Unknown disse...

Por que não falaste da abstenção que rondou os 16 %? E os boletins nulos que chegaram aos 5%? Acho que isso também devia ser motivo de reflexão. Ao fim ao cabo, a abstenção foi o 2.º classificado.
Quanto ao 3.º ponto: os caciqueiros. É verdade, eles existem e são uns chatos. Devo-te dizer que fui particularmente massacrado pelos da lista R. (Sei, no entanto, que proliferaram também nas outras listas). Ficava bem teres referido isso. Afinal de contas, se há seguidistas de certos radicalismos, não te queiras também tu tornar seguidista do "Guterrismo". Ainda continuo a acreditar na imparcialidade de certos jornalistas

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela