quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Élvio, o rei!

Acudam! Acudam!

Então não é que o pobre o Élvio foi enxovalhado na Antena3 pelo Nuno Markl?

Bad dog!

Pelos vistos o miúdo do cabelo oxigenado foi "alvo de uma crítica gramatical".

E como toda a acção tem uma reacção, a agente/manager do Élvio Santiago resolveu dar uma conferência de imprensa:





O que acabaram de ver é algo de magnífico.
Não só a senhora é pouco iluminada a ponto de estar constantemente a virar-se para o seu lado menos favorável, mostrando que houve ali "um ou dois jogadores que sairam da barreira"; ainda consegue ser entrevistada por um artista qualquer que acha que a voz de falsete ainda tem alguma piada nos dias que correm (e que só ouve pimba quem apanha couves para dar de comer aos coelhos), entrevista essa que constitui uma conferência de imprensa (hilariante) e daquelas boas, onde até existe uma câmara, só que está fixa e só se ve a falsa loira e ouve-se a voz parola de quem entrevista e ouve-se também o espírito do Élvio, como quem diz "Élvio is not dead!".

Isto de convocar uma conferência de imprensa e pedir ao filho para emprestar a câmara de vídeo e pedir ao primo para fazer uma voz estúpida, dar-lhes as perguntas para as quais já foram treinadas as respostas, é algo bastante inteligente.

Só é pena que tenham sido algo mal treinado.
Pegando só em alguns pontos:
1. realmente há muitos portugueses no orkut, eu próprio estou registado e tenho lá os amigos que fiz quando morei em Salvador, mas isso não invalida que seja um universo demasiado restrito a ponto de ser desconhecido de uma enorme percentagem da população lusa...
2. deletar vem do inglês delete, é um facto, só que a senhora e os seus companheiros de conferência que percebem tanto do acordo ortográfico parecem deixar passar um detalhe importante. Deletar é usado inclusivamente nos programas da microsoft traduzidos para português do Brasil. A palavra deletar vem de delete e já foi absorvida pelo léxico de terras de Vera Cruz...
3. aqueles diálogos entre a Alice Ferreira e a Dona Almira são algo de tão artificial e mal interpretado como as fintas do Luis Filipe na ala direita do Benfica ou como as actuações dos garotos novos das telenovelas da TVI... "scrap? crepe? piadinhas à malucos do riso...
4. dizer que o Élvio não é Pimba é o mesmo que estar a acabar com a carreira do fedelho! Das duas uma, ou querem fazer dele uma fenómeno do tipo Excesso ou DZRT (e o miúdo além de não ter voz ainda consegue ter alguém a escrever para ele que regurgita letras estapafúrdias que são ainda piores que as dos grupos referidos anteriormente) ou então metem o rapazinho nos escaparates entre o Saul Ricardo e o Nel Monteiro (e a qualidade duvidosa das letras e a imagem foleira do artista apontam para um sucesso retumbante!)... Estar a dizer que o Élvio não é Pimba é o mesmo que dizer que o Pinto da Costa não é do Porto!

A culpa disto sabem de quem é?
É dos defensores da não despenalização do aborto!
É do professor Marcelo.
É de quem vendeu a câmara à loira falsa sem manual de instruções.

Se os defensores do "Não" à despenalização do aborto não têm gravado o vídeo que colocaram no youtube; se o professor Marcelo não tem aceite o convite; se a câmara de filmar trouxesse instruções que permitissem à loira pedir ao filho para virar a câmara sempre que falasse o Élvio; não teríamos levado com este material do mais rasca que já apareceu no youtube!

FOI PROFUNDO!

1 comentário:

Speeder76 disse...

Hilariante. Perdeu uma boa oportunidade para estar calada.

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela