terça-feira, dezembro 05, 2006

Lagartos VS Lampiões - o lado de fora

Algo que me deixa muito triste no que toca ao futebol português é o comportamento das claques.

Na última sexta fui a Alvalade ver o jogo e, ainda antes de entrar no estádio, o espectáculo já tinha começado.

Uma senhora passava com o cachecol do Benfica e é interpelada por um anão na puberdade, de pseudo-bigode, cachecol verde, boné à mitra e cigarro na mão que lhe diz "filha da puta!".
Mais à frente, um senhor bem vestido, também com o seu cachecol encarnado, vai tranquilamente a passear quando um acéfalo o bombardeia com algo muito original: "filho da puta!".
Andando mais um pouco, estou a atravessar a estrada na companhia do meu pai e eis que passa um aventureiro ao volante do seu mercedes exibindo um cachecol do SLB bem junto ao vidro da frente. Um camarada com os seus 300kgs (não estou a exagerar. Lembra-se do Bola 7 ou Bola 8?) tapa o caminho e o carro pára. Insultos chovem de um lado e do outro, voa uma lata que não atinge o carro por sorte e, para dar um toque de classe, uma senhora dos seus 50 e tal anos, cabelo côr de burro quando foge, aproxima-se e bate no vidro do carro e grita algo que eu nunca tinha ouvido: "filho da puta!". E, tal como ela, mais umas 20 pessoas gritavam o mesmo.
Chego ao interior do estádio e, durante o jogo, fico mesmo por cima da claque do Benfica.
Os adeptos do Sporting ficaram calados a maior parte do tempo, por isso só ouvi os seus cânticos estúpidos durante poucos minutos, agora a "lampionagem"...bem...foi o jogo todo, um chorrilho de anormalidades que deixaria um carroceiro corado.
Salvou-se a cantilena final, em que os benfiquistas entoaram um "A todos um bom nataaaaaaaal, a todos om bom nataaaaaaal, desejo um bom naaaaataaal para todos vós...".
É triste, mas é o que temos.

FOI PROFUNDO!

Sem comentários:

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela