quarta-feira, abril 05, 2006

Benfica fica mal na Champions


Sim, sim...ajoelhar...força...escolhi esta imagem pela ironia. O Benfica foi a Barcelona ver jogar aquela que, até então, tinha sido a equipa mais acessivel que lhe saiu na Liga dos Campeões.
Com vários lesionados, com Ronaldinho a ser ofuscado por um magnífico Ricardo Rocha na Luz, e a ser uma sombra de si mesmo no Nou Camp, falhando inclusivamente uma grande penalidade, o "grande e poderoso" Barcelona exibiu-se a um nível muito inferior ao que se esperaria. Já vi jogar melhor futebol em Portugal este ano! Diria mesmo que o próprio Vitória de Guimarães faria melhor figura que o Benfica contra este Barça...desde que tivesse o Flávio Meireles a distribuir fruta no Ronaldinho o jogo todo, sem ser expulso, claro!
Da exibição do Benfica há alguns destaques: pela positiva, Moretto, que defendeu um penalty ao melhor jogador do mundo e fez um punhado de boas defesas, não tendo nada que pudesse fazer nos golos, a defesa nem esteve mal, Luisão e Anderson não tão bem como Ricardo Rocha e Léo (este com uma fifía monumental no meio de uma exibição com classe e serenidade); pela neutralidade, Miccoli, Geovanni e Simão, intervalaram o bom com o mau e com o "onde é que a bola anda?", pela negativa, o meio campo, na sua generalidade, Beto não consegui estar bem mas ia lutando, Manuel Fernandes ainda foi o menos mau, pelo "pior era impossível" ficam Petit, uma nódoa daquelas que não sai, o pitbull parecia um chiuaua e deixou os "conjones" em Lisboa, foi mau demais, com tanta perda de bola, só passava a bola para trás, fez o penalty e ainda por cima fez um penteado qualquer que me fez pensar que deve ter sido sujeito a uma lobotomia; e fica Ronald Koeman, que tirou Geovanni para colocar Karagounis, quando devia ter tirado o Petit, se também tivesse coragem e bom senso, colocou Robert em Campo, o que só por si é sinónimo de ter um pé esquerdo a mais no campo e um jogador a menos, e colocou Marcel em vez do sempre irrequieto e sortudo Mantorras...
Depois querem que se ajoelhem perante que poder?
O Benfica foi para o relvado ajoelhado perante um poder teórico do Barcelona que nunca se viu em campo. O Benfica que jogou com o Manchester ou com o Liverpool teria ganho o jogo...a única diferença foi não ter ido borrado de medo para nenhum dos confrontos com os ingleses.

FOI PROFUNDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

vai lá, pode ser fonte de inspiração para teu blog. humor negro, acho que vais gostar: www.malvados.com.br

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela