quinta-feira, maio 04, 2006

E venha a Queima das Fitas!

É hoje!
Começa a Queima 2006!
Depois dos jantares de curso e de muitos confraternizarem com o INEM, com retretes, paredes ou com os próprios sapatos, começa a Serenata.
Um momento lindo e único, o último para alguns - como é o meu caso - onde um magote de gente se junta nas apertadas ruas contíguas à Sé Velha de Coimbra para ouvir cantar o Fado de Coimbra...
Ai o Fado de Coimbra...
"Coimbra tem mais encanto...Na hora da despedida"...
E daqui a nada acabo o meu curso e despeço-me da Universidade de Coimbra...
Esta é a minha última Queima das Fitas enquanto estudante...
É bom sinal.
É triste...
É um misto de sensações.

Vamos ver qual vai bater mais forte.
Para já fica o sentimento de nostalgia.

FOI PROFUNDO!

Entenda quem conseguir

Esbarrei com esta imagem no google.
Não percebi.
Era para perceber?
Boa sorte para os meus amigos pseudo-intelectuais que, certamente, não irão entender nada do que aqui está mas acredito que surgirão com uma teoria.

FOI PROFUNDO!

Cabeçadas

Toda a pessoa que o é tem um Mário Jardel dentro de si.
Não me refiro a nenhuma rameira, o sentido é mais lato (e não láctico).
Todos cometemos erros, fazemos algumas coisas que se calhar não devíamos...
Alguns arrependem-se, outros não (se calhar deviam).
Todos damos as nossas cabeçadas.
Alguns ganham dinheiro com isso.
O Super-Mário ganhou muito com as cabeçadas na bola.
Depois mandou umas valentes (cabeçadas, claro) e estoirou tudo o que ganhou...com as cabeçadas.
É o que dá não ter nada na cabeça.

FOI PROFUNDO!

O instinto


Confia sempre no teu instinto...
Faz o contrário do que sentes...
É sempre o melhor e mais sábio...

FOI PROFUNDO!

terça-feira, maio 02, 2006

Peregrinos ou pirilampos?

O 13 de Maio avizinha-se e com o aproximar dessa data milhares de portugueses lançam-se à estrada a caminho do Santuário de Fátima.

Muito bonito....

O que não é nada bonito é a falta de consciência dos peregrinos. Estas pessoas são completamente estúpidas!

No caminho para minha casa encontro vários, especialmente à noite, com os coletes reflectores. Mas será que estas criaturas iluminadas (pelos faróis) acham que lá por terem os coletes e andarem armadas em pirilampos, isso faz com que possam andas aos pares e trios em estradas apertadíssimas? "oh, eu tenho um colete reflector, posso andar aqui sem ser em fila indiana. Os carros vêem-me e desviam-se".

O problema é que, ao contrário dos pirilampos, que dão luz pelo cu, estas bestas pensam pelo cu!

O raio dos pirilampos estão sujeitos a pôr em perigo a própria vida e a de quem vai ao volante!

Pode ser que se levarem com um carro em cima acabem por ficar mais perto de Deus.

Ou então ficam com algum tipo de paralesia e pedem ajuda ao Pirilampo Mágico!


Por mim estas eminências pardas (ou parvas) podiam era seguir o exemplo das culturas sul-americanas e iam-se autoflagelando a caminho de Fátima!

De certeza que enquanto mandavam umas vergastadas neles próprios não iam lado a lado na conversa!

FOI PROFUNDO!

25 de Abril sempre?


Num daqueles momentos de reflexão instantânea tive uma luz. Uma luz que me deixou perplexo com o quão profundos os meus pensamentos podem ser.
Há uma expressão que se gastou nos dias que se passaram que era "25 de Abril sempre!".
Mas será isso assim tão bom?
Há que ir ao fundo da questão.
O que significaria 25 de Abril sempre?
Se fosse 25 de Abril sempre:
- o calendário pararia:
- seriam sempre os mesmos a fazer anos;
- os restantes ficariam descontentes porque o seu aniversário não chegaria;
- as prendinhas iriam sempre para os mesmos;
- seriam sempre os mesmos a comprar as prendinhas;
- não haveria Natal;
- não haveria Verão;
- não haveria Férias Grandes;
- não haveria Páscoa;
- não haveria horário de verão, por isso nunca dormiriamos mais uma horinha;
- não haveria Carnaval;
- não haveria Passagem de Ano;
- seria sempre feriado:
- ninguém trabalharia:
- ninguém receberia;
- ninguém se mexeria;
- todos engordariam;
no entanto,
- não haveria nada aberto,
- empresas não funcionariam e a economia pararia;
- não se poderia comprar comida;
- não se poderia comprar roupa;
- não se poderia pagar contas:
- não haveria luz;
- não haveria água;
- não haveria gás;
- não haveria internet;
- não haveria TV Cabo;
- não haveria bola (também conhecida por Futebol):
- não haveria arbitragens escandalosas;
- não haveria matéria para vender jornais;
- os jornais não iriam sair nesse dia;
- as redacções estariam paradas;
- as tipografias estariam paradas;
- os distribuidores estariam parados;
- os quiosques e outros locais de venda estariam fechados;
- o campeonato nunca termina antes de Maio:
- os benfiquistas poderiam continuar a sonhar com o título;
- a Académica nunca desceria de divisão;

Estas são as vantagens e desvantagens do "25 de Abril Sempre".
E, meus amigos, tirem a faixa que está no Largo da Portagem e diz "25 de Abril Sempre. Viva o 1 de Maio". Se fosse sempre 25 de Abril nunca haveria 1 de Maio!

FOI PROFUNDO!

sábado, abril 22, 2006

Morangos com Açúcar VS Flintstones

Chamem-me doido mas acho que há uma clara ligação entre os pré-históricos Flintstones e os sempre modernos Morangos com Açúcar.
Não me refiro ao ar de troglodita do Fred, mas é clara a tentativa de transpôr para a actualidade a dupla Fred e Dino.
Aliás...parece-me que o Dino estava mortinho para aparecer nesta fantástica novela...

FOI PROFUNDO!


quinta-feira, abril 20, 2006

Frase do dia


Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! (Arnaldo Jabor)

FOI PROFUNDO!

terça-feira, abril 18, 2006

Same shit...different day




Descubram as 7 diferenças entre os grandes guarda-redes da actualidade (quer dizer...o Baía já à meio pré-histórico).

Lamentamos o facto de não conseguir encontrar uma foto do guardião do FCP dentro do género das duas acima, acontece que a única do género continha uma avestruz e não era possível fazê-la caber no contíguo espaço disponibilizado.

FOI PROFUNDO(?)

VIVÓ BENFICA!

Estamos a chegar a 3 jornadas do final e eis que, em mais um ano, temos o Benfica a tentar passar o Sporting nas últimas jornadas...segundo o que vi/ouvi hoje na Sport TV, o Benfica é melhor no "sprint final". Provavelmente devido à bebida isotónica...que dão em forma monetária aos homens do apito. (Estranho...quantas grandes penalidades sofreram os "encarnados" esta época? Imensas... Estou a lembrar-me daquela do Ronaldinho e...errr...bem...raios! Outra vez a estúpida da Alzheimer!
Em honra a esse magnífico clube com mais de 14 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, aqui ficam algumas imagens que "roubei" de um site muito bonito. Se quiserem ver mais cliquem aqui.


FOI PROFUNDISSIMO!

segunda-feira, abril 17, 2006

O trabalho faz mal!


Nunca ouviram expressões como:
- é o meu trabalho que põe o pão na nossa mesa!
- o meu trabalho é o meu ganha-pão!
Já pensaram que toda a gente diz que o pão engorda?
Então o trabalho faz o pessoal engordar!
Ponham-se a pão! Perdão, ponham-se a pau!

FOI (NADA) PROFUNDO!

Blogzinho engraçado


Depois do humor rebuscado do meu blog (rebuscado é uma palavra que pode ser boa ou má, o que me permite agradar a quem gosta e a quem não gosta do meu blog) encontrei um que gostei bastante. O nome é engraçado e tem uma mistura de história da "bola" e "porrada" nos árbitros.


É porreirinho.
Chama-se A xafarica...
Ide lá...ide...vá...façam lá o esforço.

VAI SER PROFUNDO!

Bond ou Blond?

Os fãs de James Bond estão doidos!
Parece que o próximo filme de 007 irá ter como protagonista um actor de nome Daniel Craig, que teve por azar ficar baixinho e loiro e, segundo os dinamizadores do site que encontrei, ter cara de boxer e um passado a desempenhar papéis de assassino, gigolo, pedinte ou vagabundo.
Se clicarem na foto do rapaz vão dar directamente ao site onde se tenta boicotar o novo filme do agente britânico ao serviço de Sua Majestade...

VAI SER PROFUNDO!

Valente cornada!


Estava eu sossegadinho a apanhar sol em Albufeira quando um telefonema veio dar conta de um touro/boi/cabresto que se tinha posto em liberdade pelas ruas da Oura, deixando marcas em alguns transeuntes.
Mas essa nem é a parte engraçada da história.
Bom mesmo foi quando cheguei a casa e liguei a televisão.
Então não é que o jornalista/repórter foi capaz de dizer que "depois de uma troca de tiros, o animal foi abatido por um agente da polícia"?
Que grande! O touro/boi/cabresto além de ser perito em evasões ainda estava armado!
Estou mesmo a ver o alerta que se fez circular quando chamaram a polícia:
"Atenção! Touro/boi/cabresto evadiu-se de carrinha de caixa aberta. Está armado e é considerado perigoso!"

FOI PROFUNDO!

domingo, abril 16, 2006

O Parque Jurássico está de luto...mais uma vez




Depois da morte prematura da jovem promessa da canção nacional Dino Meira há uns anos atrás, eis que quinou o Dino dos Morangos com Açucar. E logo no dia em que Cristo ressuscitou.
Segundo dizem algumas fontes, o jovem actor teria estado numa sessão de autógrafos...até às 4 e tal da madrugada...
Sem comentários.
Fora de brincadeiras, o pessoal está a fazer grandes cenas mas a verdade é que todos os dias morrem imensos jovens na estrada, alguns poderiam vir a ser grandes médicos ou grandes cientistas ou ter um papel relevante em qualquer outra área.
Se virmos bem, toda a gente chora a morte o rapaz mas quando vêm uma notícia a dizer que morreu algum outro jovem num acidente dizem "oh coitadinho" e mudam de canal...

FOI PROFUNDO(?)

sexta-feira, abril 07, 2006

Nó na garganta

Não tenho nada que queira dizer mas não seja capaz, não é esse o caso, o meu problema é mesmo com um nó que se faz na zona da garganta, mais precisamente com uma tira de pano, usualmente chamada de gravata.


O meu primo resolveu dar o nó, ou ,como muitos dizem, colocar a corda ao pescoço - vai tudo dar ao nó e ao pescoço - e eu, para ir ao casamento, tive de arranjar um belo fatinho.
Já não falando na confusão que foi arranjar um fato, depois veio o complicado processo de ter de combinar fato, camisa e gravata. É que esse é o ponto fulcral!
Qual é a cor que fica bem com quais? E deve levar riscas? Atravessadas? Oblíquas? Verticais? Horizontais? Ou fica melhor com pontinhos? Ou com losangos? Ou então quadradinhos?
AIIIII!
A minha cabeça deu um nó e tou com a garganta seca!
Raios partam a gravata!

(não) FOI PROFUNDO!

quarta-feira, abril 05, 2006

Benfica fica mal na Champions


Sim, sim...ajoelhar...força...escolhi esta imagem pela ironia. O Benfica foi a Barcelona ver jogar aquela que, até então, tinha sido a equipa mais acessivel que lhe saiu na Liga dos Campeões.
Com vários lesionados, com Ronaldinho a ser ofuscado por um magnífico Ricardo Rocha na Luz, e a ser uma sombra de si mesmo no Nou Camp, falhando inclusivamente uma grande penalidade, o "grande e poderoso" Barcelona exibiu-se a um nível muito inferior ao que se esperaria. Já vi jogar melhor futebol em Portugal este ano! Diria mesmo que o próprio Vitória de Guimarães faria melhor figura que o Benfica contra este Barça...desde que tivesse o Flávio Meireles a distribuir fruta no Ronaldinho o jogo todo, sem ser expulso, claro!
Da exibição do Benfica há alguns destaques: pela positiva, Moretto, que defendeu um penalty ao melhor jogador do mundo e fez um punhado de boas defesas, não tendo nada que pudesse fazer nos golos, a defesa nem esteve mal, Luisão e Anderson não tão bem como Ricardo Rocha e Léo (este com uma fifía monumental no meio de uma exibição com classe e serenidade); pela neutralidade, Miccoli, Geovanni e Simão, intervalaram o bom com o mau e com o "onde é que a bola anda?", pela negativa, o meio campo, na sua generalidade, Beto não consegui estar bem mas ia lutando, Manuel Fernandes ainda foi o menos mau, pelo "pior era impossível" ficam Petit, uma nódoa daquelas que não sai, o pitbull parecia um chiuaua e deixou os "conjones" em Lisboa, foi mau demais, com tanta perda de bola, só passava a bola para trás, fez o penalty e ainda por cima fez um penteado qualquer que me fez pensar que deve ter sido sujeito a uma lobotomia; e fica Ronald Koeman, que tirou Geovanni para colocar Karagounis, quando devia ter tirado o Petit, se também tivesse coragem e bom senso, colocou Robert em Campo, o que só por si é sinónimo de ter um pé esquerdo a mais no campo e um jogador a menos, e colocou Marcel em vez do sempre irrequieto e sortudo Mantorras...
Depois querem que se ajoelhem perante que poder?
O Benfica foi para o relvado ajoelhado perante um poder teórico do Barcelona que nunca se viu em campo. O Benfica que jogou com o Manchester ou com o Liverpool teria ganho o jogo...a única diferença foi não ter ido borrado de medo para nenhum dos confrontos com os ingleses.

FOI PROFUNDO!

Gajos famosos...como eu


As brincadeiras que um gajo encontra na internet!
Há um site onde podemos colocar os nossos dados e aparece uma primeira página de um jornal com uma notícia a dar conta do nosso nascimento.
Se quiserem tentar, cliquem aqui

Onde é que eu já (ou)vi isto?


Acho que isto explica muita coisa. Apesar de não concordar com o "E" a mais em "têem" e de não me achar orgulhoso (o que deve querer dizer que devo ser mesmo...nenhum bebado admite que está bebado), no geral até me revejo nesta definição/descrição...

FOI PROFUNDO!

Especialistas da Bola


O antigo guarda-redes da selecção espanhola foi iluminado pelos deuses do futebol.
Segundo o jornal desportivo Record, "Zubizarreta avisa Barcelona dos perigos do Benfica«JOGOS GANHAM-SE EM CAMPO», declarou".
Grande! Mas que mente brilhante!
Sem querer entrar nas denominadas "vitórias na secretaria" ou nos jogos ganhos "nos bastidores", até os jogos "combinados" ou "comprados" são decididos em campo.
Mas também não se pode exigir muito de um camarada que teve o infortúnio de receber por graça Andoni Zubizarreta Urreta.

Cheira-me que este tipo anda a ter lições com o Gabriel Alves.
É caso para exclamar, como já alguém disse, que este rapaz não tem competência nem inteligência para saber o que diz...



FOI PROFUNDO!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela