terça-feira, janeiro 03, 2006

Que belo email sobre a amizade que eu recebi!

Posted by Picasa
O mundo está perdido!
E eu estou perdido de riso!
Há emails ridículos mas há uns que superam quase tudo! Quando eu penso "isto bateu no fundo e não pode piorar", aparece-me uma pérola como a que eu tomei a liberdade de copiar para aqui.
Tal como antes, os meus comentários (sempre oportunos e inteligentes) seguem entre parêntesis.

Um Amigo gosta de ti, n por o ke tu és... mas como tu os fazes sentir quando estao contigo.
("por o ke tu és"...ou pelo que és? Isto começa bem! Já agora...se fores anestesista...fazes com que eles não sintam nada. Isso será bom?)
Nenhum homen ou mulher merece as tuas lágrimas! E akele ke merece, nunca ira fazer-te chorar.
("homen"? E esta frase baralha-me. Imagina que só há um gajo que merece um prémio...mas esse nunca o irá receber! É essa a lógica?)
Só porke há pessoas ke n te amam da maneira ke keres, n ker dizer ke elas n te amem com tudo o ke teem.
("teem" ahahah! Abaixo o acento cincunflexo! Esta até fez sentido...)
Um verdadeiro amigo é akele ke procura pela tua mao e toca-te no coracao.
(Estou maravilhado! Esta frase faz-me lembrar uma cena de um dos filmes do Indiana Jones em que um feiticeiro (ou lá qual era a "profissão" do rapaz) fazia uma reza meio estranha durante a qual tirava o coração de uma pobre alminha visivelmente mal nutrida mesmo ali, por cima da pele! Além do mais, isto é um bocado a cair pra miopia excessiva! Procurar pela mão e tocar no coração é pior que querer ir a Caminha e acabar em Lagos!)
A pior maneira de sentir falta de alguém é estar sentado ao seu lado, sabendo ke n os podes ter.
(hum...isto soa-me a badalhoquice...então mas estamos a falar de amizade ou de orgias? Aquele pluralzinho "n os podes ter" é muito a roçar a ordinarice!)
Nunca fikes em baixo...mesmo quando estás triste, pk tu nunca sabes kem está se apaixonando com o teu sorriso.
(eheheh às vezes ficar em baixo sabe mesmo bem! Quer dizer...muitas vezes ficar em baixo sabe muito bem! E esse gerúndio...ainda se fosse "quem está se deliciando com um gelado", tudo bem, agora essa ideia é um bocado alusiva ao "eu não tenho nada que fazer então vou ficar aqui aparvalhado(a) a olhar para o sorriso desta pessoa a ver se me apaixono")
Para o mundo podes ser só uma pessoa, mas para essa pessoa podes ser o seu mundo.
(Já cá faltava a frasesinha feita! Vá...metam lá esta maravilha nos vossos MSN's)
Nunca percas o teu tempo com um homem/mulher ke n está preparado para perder o seu tempo contigo.
(Um bocado lógico demais, não concordam? A menos que sejas Testemunha de Jeová e andes de porta em porta.)
Talvez Deus keira ke nós encontre-mos pessoas erradas, antes de encontrar-mos a pessoa certa.
(Talvez Deus queira que encontres o caminho para a gramática e descubras que não se mete nenhum hífen em encontremos ou em encontrarmos! É preciso ter paciência de santo para ler estas barbaridades! E melhor que esta frase só "Enquanto não encontras a pessoa certa, diverte-te com as erradas". Sempre é mais honesto e menos hipócrita e, sobretudo, não mete Deus ao barulho.)
E quando encontrar-mos finalmente a pessoa certa, nós vamos saber como estár agradecidos…
(Eu ficava agradecido era se quem escreveu esta treta e quem a reencaminhou me explicasse como passou da 4ª classe! Aquele "estár" é do melhor/pior que eu já vi!)
N chores pk acabou, Mas sorri pk aconteceu!
(É a lógica da bebedeira...não ficaste bem porque paraste de beber depois do sexto whisky, vomitaste porque bebeste!)
Haverá sempre pessoas ke te magoam, E o ke terás de fazer é continuar confiando. E tem mt cuidado com as pessoas ke confias no futuro, Pois n te kero ver triste.
(hum? Espeta uma faca na mão e mesmo que doa continua a enfiar. Mas não te quero ver a chorar nem a sangrar!)
Faz de ti uma pessoa boa, Saber kem és antes de tentares saber outra pessoa... E expectas essa pessoa saber kem és.
("expectas" Ui...parece que alguém tem o mesmo talentozinho para o português e para a tradução do inglês! E para construir frases com sentido...AH! Já entendi! Deve ser para ordenar as palavras de uma forma lógica! Deixa ver...supostamente tens de ser uma pessoa boa e saber quem és antes de tentares saber quem/como a outra pessoa é e depois esperar que essa pessoa saiba quem/como és...tipo quando vais à porta..."Quem é?""É fulano tal.Cicrano está em casa?"...tens de saber quem és para responder se realmente és tu...mas entretanto tens de saber quem o outro é...e, no caso de não seres quem o outro queria, tens de esperar que o outro mesmo assim saiba quem és...ou algo parecido.)
N tentes com mt forca, as coisas boas veem quando tu menos esperas.
("veem" parece-me ser mais do verbo ver do que do verbo vir...Quanto à lógica da frase...parece bastante duvidosa, basta ver o caso de uma grávida...)
Verdadeiros amigos sabem ke o ke acontecer, Acontece por uma razao.
(Esta frase é do mais básico que eu já vi! Não são só os verdadeiros amigos que sabem isso! Qualquer pessoa sabe isso! Até um miúdo da primeira classe!)
QUANTAS PESSOAS TEEM 8 VERDADEIROS AMIGOS?POUCOS KE EU CONHECA!…MAS MUITOS DE NÓS TEMOS DIFERENTES TIPOS DE AMIGOS…UM BOM AMIGO COMO TU!
(Teem...no seguimento do veem...deve ser para poupar "^". E porquê 8 e não 10 ou 20? E quem disse à criatura rabetóide que escreveu este pedaço de bosta verbal que eu era bom amigo?)
Tu fostes escolhido pelo o cao branco….ruff
(AH BOM! Então foi o cão branco! Assim já está tudo explicado! "tu fostes"...e viestes...e trouxestes...e lavastes...e deves ser jogador da bola. É cada pontapé na gramática!)
TU terás boa sorte para os próximos 2 anos se mandares isto a “8” pessoas ou mais, e se essas pessoas te mandarem de volta…
(E porquê dois anos? E porquê 8 pessoas ou mais? Então se forem mais que oito dá mais anos? Se forem 16 deve dar 4 anos, não? Ou se eu mandar duas vezes a cada uma dessas 8 pessoas...)
TU ÉS UM VERDADEIRO AMIGO!!!…
(A sério? Obrigado! Tens a certeza que não dizes isso a todos?)
TENS 10 MINUTOS PARA O FAZERES OU A TUA SORTE IRÁ ACABAR. !!!
(Bem...ainda agora era um verdadeiro amigo e já me estás a dar más notícias? Quer dizer...a sorte vai acabar? E quem disse que ela começou? E isso da sorte acabar nem é tão mau como se dissesse que o meu azar ia começar.)
AdOrO-tE mUiTo !!!
(A cereja no topo do bolo! Já não bastava este email ter começado por iniciativa de uma cavalgadura qualquer que nem português decente sabe escrever e muito menos me conhece, ainda o recebi de uma tipa qualquer que nem imagino quem seja! Mas vá lá...adora-me muito...)


FOI PROFUNDO!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

É só uma ideia...

Depois de ver esta imagem senti uma raiva enorme!
Não foi por haver pessoas que põem estes anúncios no jornal, não!
Acho impressionante como é que é possível o fotógrafo não ter apanhado o número em causa!
É que dava cá um jeitinho!
Não tem é muito espaço para arrumação, pelo menos segundo as minhas contas, julgo que não dava para arrumar lá a meia dúzia (ou será centena?) de manfios que bem podiam ficar trancados num barracão em vez de andarem por aí a chatear as pessoas!

FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

Para loiras e para quem pensa votar no Jerónimo

 Posted by Picasa

Para loiras e para quem pensa votar no Louçã

 Posted by Picasa

Para loiras e para quem pensa votar naquele gajo...o Garcia...Pereira...

 Posted by Picasa

Para loiras e apoiantes do Cavaco

 Posted by Picasa

Para loiras e votantes do Alegre

 Posted by Picasa

Para loiras e para votantes do Soares

 Posted by Picasa

De que é que a gente gosta?

Segundo uma pergunta que eu fazia há uns anos ao irmão mais novo de um amigo meu, aquilo que a gente (os homens) mais gosta são ( . )( . )
Depois de ver um strip da Carla Matadinho e dos litros de silicone extra que ela depositou nas ( . )( . ), a Isabel Figueira a entrar num avião com um grandessíssimo decote e ainda ter a Soraia Chaves (é Soraia, não é?Aquela do Crime do Padre Amaro) todos os intervalos a aparecer na SIC com aquele belo e fabuloso ( . )( . ) ...bem...um homem fica visivelmente perturbado...

PROFUNDO? NAAA! NADINHA! Posted by Picasa

Viva 2006!

É verdade, já estamos em 2006!
Mais um anito...mais uma passagem de ano...mais álcool a rodar...mais fogo de artifício...mais festarola até altas horas...mais uma ressacazinha...e mais uma época de exames à porta!

OLÉ!

FELIZ 2006!

FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

RUC -> Sempre no AR!

Para quem se pergunta "O que é a RUC?", aqui está um bom princípio.
Apesar de eu não estar muito de acordo com a selecção musical da Rádio Universidade de Coimbra ou mesmo com as razões que baseiam essa escolha, apesar das críticas à actual qualidade da informação, apesar das constantes reclamações porque o pessoal dos relatos passa mais tempo a conversar sobre tudo menos sobre o jogo e nunca diz o resultado...Aqui fica a minha homenagem a essa escola tão original de rádio. Um lugar onde a liberdade criativa é maior, o que permite desenvolver qualidades que noutro lugar nunca sobressairiam e onde, apesar da divisão por departamentos ser evidente, se fazem amigos com uma facilidade extrema, onde se aprende com o mais velho da casa assim como com o mais novato...
Um lugar impecável para estar e aprender...desde que não te metas com o poder ;)
As pessoas passam...os amigos, esses, ficam.

FOI PROFUNDO! (não foi?) Posted by Picasa

domingo, janeiro 01, 2006

Direito de Resposta II

E como um mal nunca vem só, eis outro belo email da treta (eu normalmente costumo receber estas porcarias de miúdas e isso anda a fazer-me rever o meu conceito de "às meninas não se bate nem com uma flor")
Aqui está a beleza a que eu me refiro:

Ontem à noite, uma pessoa percebeu que gostava verdadeiramente de ti.
(que giro...e só por acaso este email foi encaminhado para centenas de pessoas, que o reencaminharam para centenas de pessoas, que fizeram o mesmo "and so on and so on", o que me faz pensar que toda a gente pensou em toda a gente...)
E hoje algo se passará entre as 23 e 3 horas.
(esta história das horas parte tudo!)
Vais receber um sinal de uma pessoa.
(este é mais soft que o outro que falava em "marcado para o resto da vida" ou uma coisa parecida)
Se quebrares esta corrente serás amaldiçoado por 5 anos.
(cinco...já não sao quatro...uuuhhhhhh "be afraid...be very afraid!")
Envia ao maximo de pessoas que conseguires.
(hum...alguém consegue ler "desespero" nas entrelinhas?)
Tens 15 min a partir do momento em que vês a mensagem.
(ahahaha como se alguém estivesse a cronometrar!Então e se faltar a luz antes de eu conseguir enviar e demorar mais de 15min a voltar?)
E n te esqueças de quem te enviou.
(sim...não me parece que isto exija selectividade...por isso algures entre a malta a quem se vai mandar o mailzinho deve estar quem o enviou)
Se enviar de volta é porque gosta e ti.
(YUPI! QUE BOM! espera lá...então...não era para mandar ao máximo de pessoas que conseguir? Então...se eu mando a toda a gente...isso quer dizer que eu não mando com interesse especial em ninguém...então quem mo mandar também não tem de ter necessariamente...onde está a fiabilidade do método?)

FOI PROFUNDO!

Direito de Resposta

Há um certo tipo de emails que me irrita, por isso tomei a liberdade de dar a minha resposta.
Segue-se o email com as minhas considerações entre ( ).

Encontra o rapaz que te chama gira, em vez de boa.
(Se fosse "gira e boa" era um helicóptero)
Que te telefona para trás quando lhe desligas o telemóvel na cara.
(Olé! Só a expressão "telefona para trás" diz tudo! Estas traduções são fantásticas (call you back) e então essa de ter uma chamada desligada na tromba e ainda ligar é uma cena muito bíblica do tipo "dar a outra face)
Que fica acordado só para te ver dormir.
(Isto a mim soa-me a qualquer coisa tipo "e pronto, eu ainda queria mais e ela já vai dormir" ou "raios partam!deixa-a acordar que eu dou-lhe a dor de cabeça!")
Espera pelo rapaz que te beija a testa.
(sim...que bom...uau...ele beijou a minha testa! uiiii que excitação! Quem me dava beijinhos na testa era a minha avó!)
Que te quer mostrar ao mundo inteiro.
(Isso soa-me a "eu quero um gajo rico que me leve a viajar imenso!")
Que fica de mãos dadas contigo em frente aos amigos.
(Isto deve ser muito bom, especialmente se estiverem a jantar fora...o que me faz pensar que isso desenvolveria a capacidade de comer apenas com uma mão)
Espera pelo rapaz que te está constantemente a lembrar do quanto és importante para ele, e de quanta sorte ele tem de te ter.
(Isso cheira-me a dar graxa para ter direito a sexo regularmente. Ou então a gajo estúpido que não sabe falar de mais nada então diz o básico para a miúda ficar a ouvir o que gosta e não pensar que se calhar há outros assuntos que até são mais interessantes e afinal, se ele tem de andar sempre a lembrá-la disso é porque não anda a conseguir provar por meio das suas atitudes)
Espera pelo rapaz que se vira para os amigos e diz: É Aquela.
(olha...aposto que ele faz isso quando aponta para a boazona da vizinha que ele gostava de comer desde os tempos do liceu!se isto é critério vou ali e já volto!)

Se abriste este e-mail, tens que o reenviar ou algo de mal irá acontecer, algo que te marcará para o resto da tua vida.
(tipo quê? levar com ácido sulfúrico ou levar com um ferro em brasa?)
Copia e cola e manda para a tua lista toda, e hoje à meia noite, o teu verdadeiro amor irá aperceber-se do quanto gosta de ti e irá telefonar-te, ou mandar-te uma sms.
(Epá...a minha lista tem gajos e gajas...não sei se será boa ideia...e além disso...isto fala em rapaz...será que eu ando à procura do rapaz da minha vida??)
Amanhã por volta das 14:42 algo de bom irá acontecer, pode ser em qualquer sítio, por isso prepara-te para o maior choque da tua vida!
(bem...até dão horas certas! acredito que a essa hora, e com as duas ressacas que tenho em cima, devo estar na cama...ah!choque!ok...já sei, deixa-me ficar bem longe das tomadas!)
Se quebrares a corrente, irás ter má sorte no amor por 4 anos.
(AHAHAH "só" mais quatro...eu sou novo)
Manda isto para 10 pessoas em 10 minutos.
(noto aqui alguma obcessão com o número dez)
Nao metas reenviar! COPIA E COLA
(sim, porque isso faz toda a diferença...)


FOI PROFUNDO!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Valha-nos Deus!

O Beto nunca mais sai...
O Silva ainda não rescindiu...
O Wender ainda não foi emprestado...
O Varela parece que vai ser emprestado...
O Semedo vai não sei para onde por empréstimo...
O José Fonte parece que vai para o Benfica...




Bem...parece que vem aí um número 10 chamado Romagnoli (deve ir jogar com a camisola do Sá Pinto...)

TÁ A IR AO FUNDO! Posted by Picasa

Então é isso!

Eu sabia que isto servia para alguma coisa!
Agora entendo o porquê de cada vez que o Benfica vem jogar a Coimbra o estádio estar cheio destas coisas!
Muitas vezes as claques mandam rolos e rolos para o relvado.
Em Coimbra a malta é mais higiénica e não polui o "terreno de jogo".
E eu a pensar que era uma cambada de vira casacas que são da Académica 32 jogos por época tirando os dois contra o SLB!
AH BOM!


FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

Ora aqui está uma grande verdade!

E mais!
Lavar roupa é coisa de gaja!

FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

Façam um esforço mental...

Tentem substituir os 174kms
pelos dias que faltam para o final
da campanha para as presidenciais!

TIREM-ME DESTE FILME!






Manuel Alegre...estou triste!


FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

Força Portugal!

Sim...é isso mesmo...
Tou mesmo a ver o Figo a fazer isto no Mundial na Alemanha...ou não.
Ainda tenho alguma esperança que o Scolari meta o Quaresma em campo em vez do Figolé!






FOI PROFUNDITO Posted by Picasa

Mais sobre as presidenciais...

oh! rimou!
Bem, como se pode constatar pela foto, hoje vou falar sobre política.Eu sou apartidário e quase apolítico embora simpatize com algumas ideologias, não consigo é simpatizar com as pessoas.
Esta campanha para as presidenciais parece nunca mais acabar e o dilúvio de asneiradas e hipocrisia parece ser infindável!
Todos os candidatos vêm criticar o amigo Cavaco porque ele quer ir para Presidente para desempenhar um papel mais activo do que compete a esse cargo. Isto porque, diz ele, vai para lá para tentar solucionar uns problemas que, pelos vistos, andam por aí.
Segundo me parece, todos os outros candidatos disseram, de uma outra forma, mais ou menos declaradamente, que pretendem fazer o mesmo. Eu não gosto especialmente do tipo mas gosto ainda menos que se usem argumentos que são um autêntico tiro no pé!
Das duas uma, ou o cargo de PR é meramente simbólico, tipo monarca (e então não venham criticar El-Rei D. Mário Soares) ou então serve realmente para fazer alguma coisa!E eu sei que o Aníbal o quer fazer de uma forma um pouco mais...autoritária ou, para não ser tão mauzinho, com maior protagonismo e influência.Segundo a minha inocente visão, o PR deve fazer cumprir a Constituição, mas não me parece que esteja proibido de dar sugestões ao Governo!
Por mim, estes tipos saltavam todos fora e iamos procurar alguém com capacidades para o cargo, de preferência um português daqueles talentosos que tiveram de ir para o estrangeiro para triunfar. Aí teríamos alguém sem os vicíos e manias dos que por cá andam. Não sabe nada sobre a realidade do país? MELHOR!
FOI PROFUNDO? Posted by Picasa

Mãe! Eu quero esta!

Para quem se pergunta o que dizem os meus olhos quando se passeiam por uma bela mini saia...
Esta tshirt fala por mim!
E citando um anúncio magnífico da televisão:

"OLARILA!"


FOI PROFUNDO! Posted by Picasa

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela