
sexta-feira, março 28, 2008
Devia ter apanhado!

quinta-feira, março 27, 2008
Especialistas...
Bla bla bla, teoria, bla bla bla, nunca experimentei mas li, bla bla bla...
Chateia-me ouvir no final dos jogos de futebol, basquetebol, andebol, etc, os comentários dos estudiosos que nunca jogaram futebol e dos jogadores que nunca estudaram; chateia-me ouvir o Nuno Rogeiro a falar de aviões, porta-aviões e submarinos; chateia-me ouvir o mal educado do Miguel Sousa Tavares a falar de educação e de tudo o que lhe mandam para o ar "fala praí Miguel!"; e, agora, chateia-me ouvir psicólogos, psiquiatras e pedopsiquiatras a falar sobre os jovens na escola.

Ontem era um espanhol que falava na rádio e não dizia nada que estivesse relacionado com o caso em si. Valentin Escudero era o senhor em causa, e, segundo percebi depois de alguma pesquisa, é um especialista mundial em terapia da família e dá conferências por vários países. Também me pareceu entender que o senhor é professor na Corunha.
Só que, por mais que se seja especialista, não estando por dentro da questão, dificilmente se faz uma boa análise. Alguém acha que o senhor deu o seu bitaite baseado em mais alguma coisa para além do que saiu na comunicação social?
Mas estes senhores especialistas agora já nem precisam de falar com as pessoas para saberem tudo sobre elas!
E porquê?
Porque nos livros diz que certos tipo pessoas que fazem certo tipo de coisas que têm certo tipo de causas...
Sou o único que associa estas ideias ao conceito de estereótipo? E sou o único que acha isso muito pouco positivo?
E, mais bonito ainda foi ouvir a pedopsiquiatra que a SIC convidou para entrar em directo no noticiário.
Há uns meses fui mandado para recolher opiniões na rua e depois entrevistar uma senhora pedopsiquiatra.
Entrevistei umas duas dezenas de transeuntes sobre uma notícia que tinha saído no Expresso sobre um inquérito feito a crianças nas escolas e as respostas foram relativamente unânimes.
Depois falei com a pedopsiquiatra (a mesma que foi agora chamada a intervir na SIC) e a senhora conseguiu dizer exactamente o que seria o comportamento dos pais e das crianças perante o inquérito em questão. Por acaso conseguiu dizer exactamente o oposto do que os pais pensavam e me transmitiram, mas isso são detalhes.
Engraçado será também dizer que, quando cheguei à redacção, o texto da peça estava escrito e estava completamente de acordo com o que os especialistas entrevistados pelo Expresso tinham dito e também com as declarações da pedopsiquiatra. E, de acordo com o exposto previamente, iam exactamente na direcção oposta das afirmação dos pais.
Resumindo, hoje em dia não interessa o que se passa realmente, o que interessa é o que dizem os especialistas, aqueles que percebem mais das pessoas do que as pessoas em si, aqueles que leram tudo sobre tudo mas no final...não percebem tudo...
FOI PROFUNDO!
Ui que isso é tão importantezinho!
Enquanto aguardava, espreitei os jornais em cima da mesinha do lado e, maravilha das maravilhas, li algo que me deixou desde logo consternado!
"Jessica Alba foi à padaria comprar bolos", podia ver-se na primeira página, ali a chamar pelo olhar àvido de quem...espera por um expresso tirado numa máquina.

Este é, indubitavelmente, um assunto que merece aparecer na capa de qualquer jornal!
Jessica Alba compra bolos e numa padaria!
É que se fosse numa confeitaria ainda era como o outro...Numa pasterialia ainda vá que não vá...agora numa padaria?? Bem! Loucura! E eu a pensar que nesse tipo de industria/estabelecimento comercial só se dedicavam à produção e venda de produtos da panificação!
Falando a sério (dentro que me é geneticamente possível), no máximo da minha boa vontade ainda admitiria ver publicado num cantinho das fofocas ou curiosidades uma breve mencionando o facto de alguém, famoso ou não, ter ido comprar um bolo a um talho, a um stand de automóveis ou a uma repartição de finanças!
Uma notícia de uma famosa a ir a uma padaria comprar um bolo??
Isso não é digno de ser noticiado. A menos que tenha pago com o corpo. Aí sim, sou completamente a favor de ser noticiado e filmado e colocado posteriormente no Youtube!
FOI PROFUNDO!
quarta-feira, março 26, 2008
Love him or hate him...
Depois de um célebre jogo que opôs a selecção das Quinas à de Sua Majestade em que Rooney foi expluso, Ronaldo foi nomeado inimigo número um dos ingleses.
No entanto, na época que se seguiu tornou-se o ídolo dos Red Devils e candidato a melhor jogador do mundo.
Este ano está a fazer uma época ainda mais impresionante...
Mas este post não é sobre futebol, é sobre humor, algo que eu admiro muito nos britânicos.
Os meninos fizeram algumas rábulas a gozar com o actual camisola 7 do Manchester United:
FOI PROFUNDO!
terça-feira, março 25, 2008
Saudades da "Geração Rasca"
a) no meu tempo não era assim;
b) ai que saudades da "Geração X"!
É verdade, quando eu era adolescente, as gerações anteriores rotularam os jovens de "Geração Rasca".
Éramos uns rebeldes!
Ainda me lembro de termos saído da escola e nos sentarmos no meio da Estrada Nacional 1 em protesto a pedir a libertação de Xanana Gusmão. Uns tempos mais tarde, alunos do ensino superior e do secundário juntavam-se (sim, naquele tempo éramos uns doidos e tínhamos iniciativas em conjunto) em manifestações e caíam ministros...
Realmente era uma malta bem rasca, bem "X".
Que meliantes! Que malcriados!

Hoje em dia fala-se em violência nas escolas e em alunos que batem em professores.
Os putos têm outra preparação!
Antes ainda estavamos a levar com filmes do Rambo e todos os do Arnold e do Jean-Claude, hoje os miúdos já viram e reviram cada película ao detalhe, aprenderam todos os movimentos e dominam as técnicas que passam a usar uns nos outros e no corpo docente.
No meu tempo (sinto-me velho a escrever este tipo de expressões), íamos para a rua se fossemos apanhados a passar bilhetinhos nas aulas, hoje trocam-se mensagens nas aulas; chamavam-nos de arruaceiros por falar com o colega do lado, hoje berra-se com professores e ainda os mandam para lugares pouco recomendáveis.
Antes, quem mandava era o professor e nós tínhamos medo de ir para a rua. E mais, também tínhamos medo do que nos acontecia se chegássemos a casa com um papelinho a informar os papás da nossa expulsão da sala de aula.
E hoje?
Hoje os alunos são intocáveis.
O aluno pode ser um potencial assassino desde o berço e matar gatos e esventrar peluches desde a alcofa, mas se chegar ao fim do primeiro período sem aproveitamento e com sintomas de mau comportamento quem é o culpado? É o professor que levou com ele há poucos meses! E ainda tem de escrever um relatório para explicar o porquê de não ter conseguido retirar o melhor rendimento do petiz.
Então e o que aconteceu na escolinha no Norte?
A professora retirou o telemóvel à aluna e esta não gostou. Levantou-se e reclamou justiça. E, sendo maior que a docente, nem precisou crescer para ela.
Havia de ser jeitoso! Ainda me lembro de uma professora péssima que tive (curiosamente também era professora de Francês) e que embirrava comigo...e era um terço de mim! Se eu tenho resolvido levantar-me e discutir com ela sempre que achava que ela estava sem razão ia ser o bom e o bonito!
O Governo e o seu Estatuto do Aluno dão uma protecção desmedida ao aluno e tiram constantemente o tapete ao professor mas são apenas uma pequena parte do problema.
Os grandes responsáveis são os pais.
Actualmente a garotada faz coisas inacreditáveis! Eu era um rebelde mas ao pé da miudagem de hoje em dia sinto-me um menino de coro!
A ministra da Educação diz que não é por existir um código da estrada que deixam de haver acidentes, mas isso não faz com que algumas leis que regulam o trânsito estejam acertadas e bem articuladas com a realidade.
Mas pior esteve o Procurador-geral da República. Pinto Monteiro falou em pequenos gangs nas escolas que originam gangs fora delas. Pronto, agora a miúda que andou aos puxões com a professora deve fazer parte de um gang!
É que eu já acho absurdo falar-se em agressão!
A menininha é simplesmente mal educada! E os colegas são simplesmente parvinhos e tiveram um comportamento digno da sua idade! O comportamento dos colegas foi estúpido e desapropriado...COMO É NORMAL NA IDADE DELES! A rapariguita é que não tem noção do que deve ser o seu comportamento numa sala de aula. Mas agressão?
Rasca mesmo é esta gente que pega num caso da treta e o empola!
Tanta coisa preocupante nas escolas (como o Estatuto do Aluno e a real violência escolar) e pegam nestas tretas?
Para quê? Para a senhora ministra se poder defender? Ou para o procurador vir tentar relacionar uma tolice de falta de educação com gangs?
FOI PROFUNDO!
p.s. Geração Rasca : Expressão usada por Vicente Jorge Silva num editorial do jornal Público em 1994 referindo-se a uma geração de jovens portugueses que frequentava a universidade e manifestava a sua discordância pelas políticas educativas, em particular pelo aumento significativo das propinas universitárias. (Fonte: Wikipedia)
Vide:
terça-feira, março 18, 2008
(Também) Separados à nascença


domingo, março 16, 2008
Separados à nascença?



Só há aqui um detalhe...
O nariz... Acho que o nariz do Chalana tem um bocadinho mais de Obélix do que de Astérix. A ideia é mesmo dizer ao actual treinador do Benfica: "ó nandinho...faz aí umas tranças!

FOI PROFUNDO!
sexta-feira, março 07, 2008
Garçooooooon!

No entanto, esqueceu-se de alguns detalhes bem frequentes.
Isto acontece principalmente em Lisboa e com quem não é de Lisboa. É ver alguem chegar a um bar e dizer "um fino se faz favor" e o empregado ficar a olhar para nós como se tivessemos falado em mandarim! Lá temos nós de dizer "uma imperial...".
Aí eles já entendem.
Biombos para a polícia já!
Os automobilistas que usam a 2ª circular diariamente vão entender facilmente o que eu vou desenvolver nas próximas linhas mas acho que a ideia será bastante bem recebida pelos condutores portugueses de uma forma geral.
Defendo a utilização de biombos pela polícia!

E porquê?
Porque basta haver uma tretazinha qualquer com umas luzes a piscar ou um acidentezinho de nada que temos os trânsito parado ou quase parado na faixa do acidente e nas faixas que seguem em sentido contrário!
É o raio da cusquice tuga que retira toda a força ao pé que devia estar no acelerador e proporciona uma consequente caimbra que faz deslocar o mesmo pé para o travão!
Por isso, acredito que todo e qualquer carro da polícia (e não apenas da brigada de trânsito) devia fazer-se acompanhar de um biombo.
E para que serve o biombo?
Para tapar qualquer hipótese de visão para o acidente que possa atrasar o dia de quem não tem o mínimo interesse em ficar parado no meio de um aglomerado de carros que têm ao volante pessoas que se sentem interessadas por mossas em carros que não o(s) seu(s).
A minha esperança é que não se crie uma nova religião, a daqueles que sentem uma atracção enorme por biombos no meio da estrada!
E isso não me parece nada estranho neste país!
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, março 06, 2008
Professores tentam ensinar lição a Sócrates
Governam com os olhos postos nos números e nas percentagens e esquecem-se dos alunos...e dos professores.
Têm como meta entregar bonitos relatórios com números de sucesso para ficarem estatísticamente bem vistos no estrangeiro.

Para o efeito elaboraram uma série de regras que obriga os professores a aprovar os alunos quer estes sejam bons ou maus...ou péssimos!
É que, caso resolvam ter a ideia peregrina de chumbar um aluno com a inteligência de uma ervilha, os professores terão de o justificar num relatório. O que é feito do velho "não sabes, estás chumbado"?
E o trabalho sem sentido que os professores têm de ir desenvolvendo ao longo do ano para colocar em bonitas tabelas aquilo que fazem há anos?
Há programas mesmo maus...
Cláudia Borges, LilianaCampos, Rita Andrade, Vanessa Oliveira e Orsi Fehér são as cinco "gajas boas" que apresentam o Famashow um programa que consegue ser mais vazio que o "Êxtase" ou o "Catarina Ponto Com", aqueles programinhas que tinhamos de gramar ao Sábado quando não havia mesmo mais nada para ver.
Como se não estivessemos fartinhos do formato em que se entrevistam uns famosos, se visitam umas festas, se come e bebe de borla para promover negócios dos "compadres", agora conseguiram acrescentar algumas menos-valias.
Vou dar só um exemplo.
Há partes do programa em que passam imagens de famosos e não famosos a olhar para uma objectiva à espera que seja tirada uma foto quando, afinal, estão a ser filmados.
A ideia é pôr as pessoas a fazerem figura de urso. Mas será que não vêem que, no fundo, quem faz a figura triste é quem se lembrou da ideia iluminada e quem está a ajudar à festa?
Olhando para as apresentadoras, Orsi Fehér é daquelas criaturas que entram nos meus pesadelos. Olho...gosto...ela abre a boca e estraga tudo. E estraga tudo logo pela forma como nem fala português! Qualquer dia anda tudo com rugas! É ver o pessoal a franzir o sobrolho naquele típico trejeito que quer dizer algo como "o que é que ela está a dizer? se eu fizer esta cara de prisão de ventre decerto irei ouvir muito melhor!".
Depois é ver a Rita Andrade... Deus meu! Não consigo gostar da jovem! Não tem jeitinho nenhum, não usou aparelho quando devia e tem uma voz esganiçada que foge para o rouco mas não consegue lá chegar, logo não é sexy, é irritante!
O ponto positivo é que consegui eliminar mais duas mulheres da minha lista de meninas que eu gostava de conhecer. Aquela jovem do sinal que dá pelo nome de Cláudia Borges e a menina dos dentes de vampiro chamada Vanessa Oliveira parecem contentes com a carreira de apresentadoras de programas da treta. Dá dinheiro... Paga as contas...
Saiu o Penim mas a SIC continua com a programaçao "em alta"! E a apostar em cópias de programas brasileiros.
FOI PROFUNDO!
P.S. Não falei da outra apresentadora porque não me fascina, não me atrai e não é de hoje, por isso e porque não quero que alguém ache que a coloco ao nível de um Miguel Sousa Tavares, de um Rui Santos ou de uma Leonor Pinhão, optei por não falar sobre a apresentadora que já não é nenhuma menina.
sábado, março 01, 2008
Ele há cada maluco...
Num Roast temos um grupo de comediantes e personalidades famosas que se juntam e brincam e gozam com um alvo famoso que está presente.
O primeiro que vi era o Roast of Pamela Anderson e as piadas variavam entre os fartos seios da canadiana, a generosidade para com o falo do ex-marido Tommy Lee e a "inteligência" da visada. Pelo meio há uma saudável troca de "elogios" entre os oradores.
Kimmel é um dos habituais convidados e isso deve-se ao facto de ser comediante e ter um programa seu (tipo Conan O'Brien), o Jimmy Kimmel Live.
O apresentador tem um tipo de piadinha que usa em todos os programas e que consiste em dizer que gostava muito de ter como convidado Matt Damon mas que, infelizmente, já não dispõe de tempo.
Ora, nada como as imagens para ilustrar o que eu estou a dizer.
Sara Silverman é a namorada de Kimmel e deu-lhe um belo presente:
E como há que dar e receber, Kimmel retribuiu:
Por cá não há nada disto.
É pena, tinha piada.
Por acaso tenho uma teoria sobre isto mas não me quero alongar sobre o "chavascal" que se vive na comunidade artística nacional e, muito menos, sobre as escolhas sexuais dos senhores e senhoras que da mesma fazem parte.
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
E uma dietazinha?
Acho que não...
FOI PROFUNDO!
Um Pingo "amargo"

BASTA!
Estou farto.
É que chateia o mais paciente!
Desta vez vou falar apenas de um detalhe.
Não é que os senhores do Pingo Doce resolveram meter a Rita Blanco a dizer que está farta de "organizar" os papéis de desconto????
Impressionante!
Organizar papéis de desconto??
Parece que estamos a falar de uma imensidão de papelinhos!
Eu olho para a Rita Blanco e digo para os meus botões que a senhora não deve gastar muito em comida e também não deve gastar muito em produtos de beleza.
E como actriz também não deve ganhar muito, por isso presumo que não tenha um casarão imenso que precise de muitos produtos de limpeza.
E, uma vez que é actriz e não caixeiro viajante, presumo também que não seja menina de viajar muito.
Ou seja, em que raio é que ela gasta tanto dinheiro no super ou hipermercado que lhe dê uma imensidão de papéis a ponto de precisarem de organização?
É que os papéis de desconto são são atribuídos para compras acima de um determinado valor, normalmente são papéis de desconto em combustível (no caso do Continente, os descontos em combustível dão direito a descontos em compras depois de abaster a viatura mas mesmo assim são válidos pelo período de um mês, se bem me recordo), por isso é que me custa crer que a Rita Blanco tenha assim tantos descontos.
Como se já não bastasse a imensidão de anúncios parvos e de anúncios que se aproveitam do ser humano ser parvo, agora ainda nos querem fazer de mais parvos do que, por vezes, conseguimos ser!
FOI PROFUNDO!
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Dêem-me um descontão!
Sim, porque os papelinhos dos descontos confundem o consumidor e enganam!
Sim, porque o tuga não sabe fazer contas!
Sim, porque o zé povinho acaba por pagar mais porque quer comprar coisas em promoções mas precisa de outras que estão mais caras.

Sim, porque o bom português não sabe ou não pode ir a mais que um lugar comprar as coisas. Até porque se fizermos a experiência, ao fim-de-semana podemos ir a qualquer grande superfície e está tudo à pinha!
Portanto, o tuga não é alérgico a hipermercados, é viciado!
E a publicidade na rádio? CREDO!
Descontinho? Descontinho? Descontinho?
E um murrozinho nos dentes?
Aquilo a mim só me dá vontade de punir quem paga o anúncio e me obriga a ficar quase sem tímpanos e me esgota a paciência!
Não vou ao Pingo Doce! Não vou, não vou e não vou!
VIVÓ LIDL!
E as suas bolachinhas que engordam à parva!
E o seu ice tea que é só corantes!
E as azeitonas pretas que custam tuta e meia!
E os pacotes grandes de M&Ms!
E o gelado de chocolate com raspas!
E o fiambre que ja vem redondinho para colocar no pão de forma!
FOI PROFUNDO!
Élvio, o rei!
Então não é que o pobre o Élvio foi enxovalhado na Antena3 pelo Nuno Markl?
Bad dog!
Pelos vistos o miúdo do cabelo oxigenado foi "alvo de uma crítica gramatical".
E como toda a acção tem uma reacção, a agente/manager do Élvio Santiago resolveu dar uma conferência de imprensa:
O que acabaram de ver é algo de magnífico.
Não só a senhora é pouco iluminada a ponto de estar constantemente a virar-se para o seu lado menos favorável, mostrando que houve ali "um ou dois jogadores que sairam da barreira"; ainda consegue ser entrevistada por um artista qualquer que acha que a voz de falsete ainda tem alguma piada nos dias que correm (e que só ouve pimba quem apanha couves para dar de comer aos coelhos), entrevista essa que constitui uma conferência de imprensa (hilariante) e daquelas boas, onde até existe uma câmara, só que está fixa e só se ve a falsa loira e ouve-se a voz parola de quem entrevista e ouve-se também o espírito do Élvio, como quem diz "Élvio is not dead!".
Isto de convocar uma conferência de imprensa e pedir ao filho para emprestar a câmara de vídeo e pedir ao primo para fazer uma voz estúpida, dar-lhes as perguntas para as quais já foram treinadas as respostas, é algo bastante inteligente.
Só é pena que tenham sido algo mal treinado.
Pegando só em alguns pontos:
1. realmente há muitos portugueses no orkut, eu próprio estou registado e tenho lá os amigos que fiz quando morei em Salvador, mas isso não invalida que seja um universo demasiado restrito a ponto de ser desconhecido de uma enorme percentagem da população lusa...
2. deletar vem do inglês delete, é um facto, só que a senhora e os seus companheiros de conferência que percebem tanto do acordo ortográfico parecem deixar passar um detalhe importante. Deletar é usado inclusivamente nos programas da microsoft traduzidos para português do Brasil. A palavra deletar vem de delete e já foi absorvida pelo léxico de terras de Vera Cruz...
3. aqueles diálogos entre a Alice Ferreira e a Dona Almira são algo de tão artificial e mal interpretado como as fintas do Luis Filipe na ala direita do Benfica ou como as actuações dos garotos novos das telenovelas da TVI... "scrap? crepe? piadinhas à malucos do riso...
4. dizer que o Élvio não é Pimba é o mesmo que estar a acabar com a carreira do fedelho! Das duas uma, ou querem fazer dele uma fenómeno do tipo Excesso ou DZRT (e o miúdo além de não ter voz ainda consegue ter alguém a escrever para ele que regurgita letras estapafúrdias que são ainda piores que as dos grupos referidos anteriormente) ou então metem o rapazinho nos escaparates entre o Saul Ricardo e o Nel Monteiro (e a qualidade duvidosa das letras e a imagem foleira do artista apontam para um sucesso retumbante!)... Estar a dizer que o Élvio não é Pimba é o mesmo que dizer que o Pinto da Costa não é do Porto!
A culpa disto sabem de quem é?
É dos defensores da não despenalização do aborto!
É do professor Marcelo.
É de quem vendeu a câmara à loira falsa sem manual de instruções.
Se os defensores do "Não" à despenalização do aborto não têm gravado o vídeo que colocaram no youtube; se o professor Marcelo não tem aceite o convite; se a câmara de filmar trouxesse instruções que permitissem à loira pedir ao filho para virar a câmara sempre que falasse o Élvio; não teríamos levado com este material do mais rasca que já apareceu no youtube!
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, janeiro 31, 2008
Oh Élvio, oh Élvio, Badajoz à vista...
O Élvio Santigado (vide o Hi5 do mocinho) é um puto de 17 anos que oxigenou o cabelo e quer ser o Tony Carreira quando for grande e deixar de largar coisas maradas no cabelo.
O miúdo é "artista" e tem pelo menos uma música muito "bonita".
Como se pode ver na foto que se segue, o jovem cantor tem imensas fãs e as medidas de segurança são apertadas...

"HEY! PSIU! Tudo atrás da fita vermelha dos embrulhos de Natal!"
Esta juventude está perdida...
FOI PROFUNDO!
quarta-feira, janeiro 30, 2008
Elucidem-me por favor...

O engraçado da questão é a promoção que está a ser feita no canal desportivo.
Diz uma voz: "ao Sporting basta a vitória".
Hum...
Basta a vitória...
Engraçado, pensei que o melhor resultado possível num jogo de futebol seria a vitória.
Ainda se fosse algo do género "basta uma derrota por menos de X golos" ou "basta um empate", mas não, o que é dito é que basta uma vitória.
É como dizer que para o Sporting ou o Benfica serem campeões "bastava" comprarem o Kaká ou o Ronaldinho...
FOI PROFUNDO!
sábado, janeiro 26, 2008
Morreu como um animal?

segunda-feira, janeiro 21, 2008
Legendar segundo os fusos horários
Todas as declarações (Vivos) recebidos em língua estrangeira tinham um texto a acompanhar vindo na língua original, caso fosse o inglês, francês ou espanhol, ou traduzido para inglês.
Há pouco estava a ver uma série (Everwood) e um senhor diz para um jovem: "I'll meet you tomorrow at three o'clock", o que foi prontamente traduzido para "Encontro-te amanhã às quatro horas".
Muito bem...
Fiquei então com a ligeira impressão de que havia um engano na tradução.
Ou talvez não.
Talvez quem tenha traduzido estivesse numa cidade num outro fuso horário, especificamente a uma hora de distância...

FOI PROFUNDO!
sexta-feira, janeiro 18, 2008
Queixem-se do futebol português
É sobre um acontecimento já passado há uns tempinhos e que teve tempo de antena em toda a comunicação social.
Por mais corrupção que possa haver no futebol português, acho que isto nunca se viu por terras lusas...
FOI PRÓ FUNDO das redes!
Por falar em perseguição...
...mas parece coincidência que eu consiga encontrar logo duas belas referências à mítica lenda da "loira distraída" em tão pouco tempo.
Será que alguém pode ser assim tão..."distraído?
iPod pode...
FOI PROFUNDO!
terça-feira, janeiro 15, 2008
Sabe mais do que o cabo de uma vassoura?
As imagens que se seguem são de uma atrocidade que faz chorar as pedras da calçada.
Pior que ser ignorante só mesmo apregoá-lo da forma que a jovem o faz.
Note-se a calma do apresentador...
Depois dizem que as loiras são burras.
Esta menina não ajudou muito a quebrar essa imagem.
FOI PROFUNDO!
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Jornalismo Online = Jornalismo Descuidado?
Há qualquer coisa estranha com os homens do Direito...


'taditos dos reformados
Aquela típica imagem do idoso que diz "oh minha senhora, eu tenho de viver com uma reforma de 22 contos e quintentos" ou "quer que eu faça o quê com uma reforma de 30 contos de reis?".
Sabemos que há muito boa gente que tem de sobreviver com uma reforma baixíssima e que, ao que consta, daqui a uns anos não haverá reformas para ninguém.
Mas será por causa destas reformas "mixurucas"?
Ou será por causa das reformas milionárias de certos senhores?
Quanto ganha de reforma um ex-gestor de uma empresa pública?
Sabem? Eu não sei...mas tenho uma ideia.
Ao que parece, o valor das reformas acompanha o valor dos vencimentos para que os reformados não tenham de prescindir do nível de vida que tinham enquanto trabalhavam.
Ou seja, se ganhava mal tem uma reforma má, se ganhava bem tem uma reforma boa (isto disto de uma forma demasiado simplista).
Tomemos como exemplo um reformado de nome Aníbal Cavaco Silva.

O pobre moço está reformado. (não sabiam? eu também só soube há pouco tempo)
Está reformado de Primeiro-Ministro e está reformado do Banco de Portugal.
E é Presidente da República.
Julgo não ser injusto se disser que o nobre senhor está a mamar em três tetas.
E faz muito sentido. O pobre Aníbal tem de manter o seu nível de vida.
Enquanto isso os rebeldes dos reformados que levam uma ninharia para casa no final do mês continuam a reivindicar o que não lhes pertence!
Falando muito a sério, que justificação se pode dar para este caso particular?
Então se Cavaco Silva está reformado e resolve voltar ao activo e trabalhar para o mesmo "patrão", o Estado português, que justificação existe para que continue a receber a reforma, ou, neste caso, as reformas?
É que não são meia dúzia de tostões!
Como há que há dinheiro para pagar reformas chorudas a uns e depois se fala em falência da Segurança Social para os outros?
Que raio de sistema é este que temos no nosso país?
E mais!
Porque razão temos gestores que são colocados, por exemplo na Caixa Geral de Depósitos, com base em critérios políticos e não de competência profissional, que são substituídos ao fim de poucos meses e passam a reformados, ganhando desta forma mais uma pipa de massa à conta dessas reformas?
Que raio de país é este?
Coitadinhos dos reformados como o Aníbal!
FOI PROFUNDO!
domingo, dezembro 23, 2007
Maddie - o negócio do ano

domingo, dezembro 02, 2007
A Bola...na trave

segunda-feira, novembro 19, 2007
O dinheiro é como o Cristiano Ronaldo?
Diz o anúncio que "o dinheiro é como o Cristiano Ronaldo. Parado não rende".
Sugestão: mete o dinheiro no banco.
Hum...
Nesse caso, se o dinheiro é como o Cristiano Ronaldo, o Cristiano Ronaldo é como o dinheiro, se o BES diz para meter o dinheiro no banco e o Cristiano Ronaldo é como o dinheiro, então o BES diz para o Cristiano Ronaldo ir para o banco, porque é lá que ele rende. Mas no banco o Cristiano Ronaldo está parado!
Então afinal o Cristiano Ronaldo não rende parado, é como o dinheiro, o dinheiro rende no banco, mas o Cristiano Ronaldo no banco está parado e não rende...mas afinal rende. Ou então não rende.

Ooooops!
Olha o trocadilho escondido no trocadilho do BES!
FOI PROFUNDO!
sexta-feira, novembro 16, 2007
Grandaaaaa cena!
Os actores são óptimos, Samuel L. Jackson (aquele rapazinho que entrou no Pulp Fiction, 51st State e mais uns quantos filmes de alta qualidade) e Eugene Levy (o papá de American Pie) e o jogo entre as duas cenas é hilariante.
Recomendo que vejam o filme.
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, novembro 15, 2007
Olá Donaldeeee!
Então o vídeo que eu encontrei no Youtube é uma lufada de ar fresco na tua vida de pessoa que pensava que essa arte estava perdida e maltratada.
O jovem em questão chama-se Jeff Dunham e, segundo soube, venceu dois prémios de ventríloquo do ano.
Recomendo que procurem mais vídeos do senhor no Youtube.
FOI PROFUNDO!
terça-feira, outubro 23, 2007
Trocados na maternidade?
Um caso é o do treinador da AS Roma, Luciano Spalletti, e Terry O'Quinn, o actor que encarna a personagem do estranho John Locke na série Lost/Perdidos.


FOI PROFUNDO!
sábado, outubro 20, 2007
O tempo escasseia

O "27 Club" não é mais que o nome dado a um grupo de pessoas ligadas à música que quinaram antes de fazer vinte e oito aninhos de idade, por vezes por opção própria, por vezes em estranhas circunstâncias.
Alguns dos famosos que fazem parte do clube, um clube especial e restrito no qual só se pode entrar estando morto:
Brian Jones (3 de Julho de 1969) - Fundador e guitarrista dos Rolling Stones, morreu afogado na piscina, alegadamente assassinado.
Jimi Hendrix (18 de Setembro de 1970) - Cantor, compositor e guitarrista, morreu asfixiado no próprio vómito depois de uma overdose acidental de comprimidos para dormir. (diz que a ganza dá sono mas o homem ainda assim tinha que andar agarrado ao Xanax!)
Janis Joplin (4 de Outubro de 1970) - Vocalista e compositora, morreu devido a uma overdose de heroína depois de ter avaliado mal a pureza da droga. (se calhar já estava a medir a segunda ou terceira ou quarta dose...)
Jim Morrison ( 3 de Julho de 1971) - Vocalista, compositor e director de vídeo dos Doors, morreu, segundo a versão oficial, devido a uma falha cardíaca, mas uma vez que não foi feita autópsia a real causa de morte é um mistério e suspeita-se de uma overdose acidental. (correu-lhe mal...se calhar encheu demais a colher de xarope para a tosse)
Kurt Cobain (5 de Abril de 1994) - Vocalista, compositor e guitarrista dos Nirvana, suicidou-se com um tiro de caçadeira na cabeça, apesar das diversas teorias em torno da sua morte. (e nunca mais teve dores de cabeça...)
Louis Chauvin (26 de Março de 1908) - Músico de ragtime. Morreu de sífilis. (Ganda maluco!)
Robert Johnson (16 de Agosto de 1938) Músico de blues que influenciou outros músicos como Jimi Hendrix, Keith Richards e Eric Clapton, morreu,segundo rezam as crónicas, de pneunomia seguida por envenenamento por estriquinina...também não está posta de parte a possibilidade de ter levado um tiro. (Bem...é que até é parecido! "Que buraco é esse? Foi uma bala? Não, foi pneumonia e envenenamento!)
Jesse Belvin (6 de Fevereiro de 1960) - Cantor e compositor de R&B, passou para o outro lado devido a um acidente de viação.
Johnny Kid (7 de Outubro de 1966) - cantor e compositor, esticou o pernil por causa de um acidente de viação (esta malta da década de 60 não era grande coisa ao volante).
Alan "Blind Owl" Wilson (3 de Setembro de 1970) - Cantor e compositor dos Canned Heat, quinou devido a uma overdose de barbitúricos. (é natural...mocho e cego...deve ter visto mal o rótulo e pensou que eram sugos).
Les Harvey (2 de Maio de 1972) - guitarrista dos Stone the Crows, morreu electrocutado por um microfone. (Quem o mandou fazer o que não lhe competia? Ou cantas ou tocas...)
Ron "Pigpen" McKernan (3 de Março de 1973) - Fundador dos Grateful Dead, foi desta pra melhor devido a (por favor, não se riam) hemorragia intestinal associada a alcoolismo.
Dave Alexander (10 de Fevereiro de 1975) - Baixista dos Stooges, morreu de pneumonia.
Peter Ham (24 de Abril de 1975) Guitarrista e teclista dos Badfinger, enforcou-se. (estes fanáticos das gravatas...)
Harry Thain (8 de Dezembro de 1975) - ex-baixista dos Uriah Heep, overdose.
Chris Bell, (27 de Dezembro de 1978) - Cantor, compositor e guitarrista dos Big Star, também actuava a solo, morreu depois de espatifar o carro contra um poste dos telefones. (é capaz de ter bebido um bocadito demais para empurrar as "belhozes")
D. Boon (22 de Dezembro de 1985) - Guitarrista e cantor dos Minutemen, partiu o pescoço por não usar o cinto num acidente de carro. (Sim, que fatela! "Eu sou punk, não uso cinto!")
Pete de Freitas (14 de Junho de 1989) - Baterista dos Echo & The Bunnymen, teve um acidente de mota e nunca mais teve de pagar impostos.
Mia Zapata (7 de Julho de 1993) - Baixista dos Gits, foi assassinada.
Kristen Pfaff (16 de Junho de 1994) - Baixista das Hole, morreu de overdose. (Das Hole...para a cova...)
Resumindo, como não sou nem me parece que venha a ser uma estrela da música, parece que vou ter de andar cá mais uns anitos. A menos que me engane a medir a dose, ou me espete de carro, ou me esqueça de colocar o cinto, ou tropece de cima de um banco e esteja, por coincidência, com uma corda à volta do pescoço que, por acaso, esteja presa a uma viga, ou tenha problemas de intestinos e fígado, ou tenha azar a brincar com uma arma, ou apanhe muito frio e acabe com uma pneumonia, ou alguém me tente assassinar (ooops! Se calhar é melhor dizer que sou do Benfica e deixar de criticar toda a gente...) ou então apanhe um choque eléctrico com um microfone...epá!Agora fiquei com medo! Vou mudar de profissão!
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, outubro 11, 2007
Foo deram-se bem em mais um álbum
O grupo nascido em Aberdeen, Washington, estava no topo e, ao que se fez constar, Cobain não lidou bem com a pressão e acabou por morrer por alergia ao chumbo de uma arma que resolveu disparar contra os queixos.
Cobain era a figura principal dos Nirvana, acompanhado por Krist Novoselic e Dave Grohl. Novoselic, um latagão de perinha e baixo em punho que sobressaía pelo seu tamanho. Findos os Nirvana, o filho de croatas juntou-se aos Democratas, que apoiou nas eleições governamentais de Washington, assim como a candidatura de John Kerry à presidência dos Estados Unidos, em 2004. No mesmo ano, Krist escreveu e publicou o livro "Of Grunge and Government: Let's Fix this Broken Democracy!".Para além da política, Novoselic continuou envolvido com a música...ou pelo menos tentou.
Depois de recusar a proposta de Dave Grohl de se juntar aos Foo Fighters por achar que se trataria de uma reencarnação dos Nirvana, lançou, em 97, os Sweet 75, o nome escolhido para a dupla que Krist formara com a exótica cantora venezuelana Yva Las Vegas. Mas os Sweet 75 acabaram em 1998, por atritos pessoais.
Em 1999, fez parte da banda No WTO Combo, formada por Jello Biafra e pelo guitarrista dos Soundgarden, Tim Tayil. Em 2002 formou os Eyes Adrift com o baterista, ex-Sublime, Bud Gaugh e o guitarrista dos Meat Puppets, Curt Kirkwood. A banda desintegrou-se pouco tempo depois de lançar o album homónimo.Em 2005 Krist chegou a anunciar, em 2005, mas foi apenas uma promessa nunca realizada, mostrando o seu bom lado político.
Em 2006, tornou-se apresentador de um programa semanal de rádio da emissora comunitária KMUN. Dá-se pelo nome artístico de "DJ K-No", mas nem sempre vai para o ar todas as semanas.
Também em 2006, Krist voltou como baixista dos Flipper, substituindo o antigo músico Bruno "DeSmartass".
Os Nirvana tinham lá no fundo, bem escondido, um guedelhudo, de nome Dave Grohl, um camarada que tocava bateria e de vez em quando se fazia ouvir como segunda voz.
Com a morte de Cobain e a extinção dos pais do Grunge, nasceram os Foo Fighters e foi aí que o mundo se apercebeu do talento do ex-baterista.

Os Foo Fighters são compostos actualmente por Dave Grohl, no micro e na guitarra, Taylor Hawkins, na bateria, Nate Mendel, no baixo, e Chris Shiflett na guitarra.
Em 1995 lançaram o álbum homónimo, seguindo-se The Colour And The Shape, em 97, dois anos depois saiu para o mercado There Is Nothing Left To Lose, já em 2002 saiu One By One, em 2005 foi a vez de editarem In Your Honour e no ano seguinte Skin And Bones reuniu alguns dos melhores temas da banda até então.
2007 trouxe ao público Echoes, Silence, Patiente & Grace e trouxe também a confirmação de que Grohl e seus comparsas não são capazes de fazer má música.
OsFoo são daquelas bandas que fazem um álbum inteiro de boas músicas, várias delas muito boas e, melhor ainda, já o fazem desde o início da sua carreira, uma carreira que não é assim tão curta (com mais de uma década de existência) e repleta de bom som e de imenso talento.
E talento é coisa que não falta a Dave Grohl, aquele que seria o menos visível dos três Nirvana, o baterista e vocalista secundário que conseguiu, no primeiro álbum dos Foo Fighters, gravar a voz e todos os instrumentos editados!
Agora só quero que chegue o próximo, mas enquanto não chega vou deliciando os meus ouvidos com Echoes, Silence, Patiente & Grace...e todos os anteriores que não me canso de ouvir.
FOI PROFUNDO!
domingo, setembro 23, 2007
Estou confuso...
sábado, setembro 08, 2007
E agora McCann?
Há uns meses atrás todos diziam "Coitadinhos dos pais da Maddie", mandavam dinheiro, flores e todo o apoio, carinho e afecto que os pais, umas vítimas, mereciam.
Agora ouvem falar em "arguidos" e já dizem que os McCann são uns assassinos e uns hipócritas.
Não podemos censurar a opinião pública, o próprio Vaticano reagiu da mesma forma. Depois de terem sido recebidos pelo Papa, viram agora ser retirado "não sei o quê" do site da Igreja Católica.

A relação entre os McCann e a polícia portuguesa sofreu o mesmo revés.
Antes eram só elogios, agora as autoridades portuguesas, são "ridículas", "incapazes", "nojentas", etc, etc, etc.
No meio disto tudo safa-se a imprensa britânica.
Sempre tratou mal a polícia portuguesa, sempre tratou Portugal como um país subserviente, sempre tratou os portugueses como uns atrasadinhos, sempre se esqueceu que o Reino Unido tem a maior percentagem de casos não resolvidos de crianças desaparecidas, sempre divulgou notícias falsas, sempre foi coerente na sua falta de qualidade.
Um grande bem-haja, Imprensa britânica.
Temos muito a aprender com eles...como não fazer jornalismo!
FOI PROFUNDO!
P.S. ainda alguém acha que a pobre menina vai aparecer?
Arte e Cultura

(Eu sou um mix...)
terça-feira, julho 31, 2007
Paus de dois bicos do jornalista

Ou melhor, pode oferecer, mas caso as autoridades queiram saber a identidade da fonte o jornalista tem de a revelar.
Em segundo, segundo uma outra perspectiva, a protecção das fontes acaba por ser um precioso trunfo do jornalista mas, ao mesmo tempo, um dos maiores cancros da profissão.
Por um lado, o facto de não ter de divulgar a fonte, permite ao jornalista obter importantes informações que não conseguiria de outra forma, por outro, o mau jornalismo tira partido deste “instrumento”, quer inventando notícias, quer publicando outras de fontes duvidosas ou de interesses duvidosos.
Ou seja, o jornalista, que deve ser um profissional informado, por dentro das questões da justiça, sabendo que um assunto está em segredo de justiça, divulga-o na mesma. Por inocência? Ou será pelas leis da concorrência e da guerra das audiências?
Imaginemos que estamos a passar ao pé de um banco que está a ser assaltado. O ladrão sai com uma mala cheia com milhares de euros e, vendo que a polícia está perto, passa-nos a mala para a mão. Nós não roubámos o dinheiro, foi o ladrão, foi ele que cometeu o crime, a ilegalidade… Será que isso nos dá legitimidade para ficar com o dinheiro? Será que alguém o faria?
Não me parece.
sábado, julho 21, 2007
Começo a detestar a polícia

De volta...

Acho que vou reactivar o blog, há muito por onde escrever.
FOI PROFUNDO!
segunda-feira, junho 11, 2007
Onde está a Maddie?

sexta-feira, junho 08, 2007
Toca a dormir
Liliana Aguiar é a menina bonita (e bouuuuaaa) que apresenta o programa da madrugada na TVI, o Toca a ganhar .O programa em si já é péssimo, serve para recolher rios de dinheiro com chamadas a 60 cêntimos que, na maior parte, não dão em nada porque só "aquele" participante número não sei quantos é que entra em directo para jogar.
Depois, tem o condão de ser um programa em que a jovem só enche chouriços. E também bebe água.
Triste é o facto da jovem ter tanto de sensual como de pouco iluminada ou até de desconhecedora de certas regras da Língua Portuguesa!
É que temos de aguentar com cada tiro ao lado!
Só na última noite foi uma saraivada de calinadas!
O tópico era "coisas de cor verde" e a Lili arrancou com um "póssamos", passou para um "consígamos", mandou com o tradicional "vá lá portugueses!" (sim, ela fala à nação), ajeitou o decote, bateu com as notas na mesa, deu 3 minutos e ninguém ligou, parou o relogio a 36 segundos do fim e ninguém ligou, então deu mais um minuto.
Ora, o pedido era para coisas de cor verde e consideraram certo "kiwi". Não sei bem, mas o kiwi é verde por dentro mas por fora é castanho!!!
A Lili dos decotes exclama "aqui no estúdio faz-se muito calor!". Faz-se? É como o gelo?
Entretanto, cai uma chamada sem a senhora dar a resposta e a Lili diz que isso acontece "mas não interessa, mais chamadas irão cair"... Iupiiiii! e a TVI a receber o guito!
"Será que vai entrar mais participantes?", pergunta a menina. Será que ela sabe falar?
"Aqui está as respostas correctas", diz ela para dissipar as minhas dúvidas.
portugueses, portugueses, o q é que eu vou fazer para lhe dar mais dinheiro?"...bem, primeiro fala com todos e depois fala individualmente. Esta jovem é uma contorcionista do Português!
No meio disto tudo eis que liga um jovem que respondeu "BANANA". Boa lógica...as bananas quando não estão maduras são verdes...assim como a maior parte da fruta!
Resumindo, mais um programa de alta qualidade...
FOI PROFUNDO!
quinta-feira, junho 07, 2007
Hoje é Corpo de Deus!

Departamento Médico do Sporting tem novo desafio

sexta-feira, junho 01, 2007
Dispenso...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...
Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.
Dispenso...um blog dispensável.