segunda-feira, junho 19, 2006

Entrada violenta sobre a selecção

Ainda há gente que me faz ter esperança neste país. Nesta época em que só se fala de futebol e de Mundial e de selecção, ainda há quem não tenha perdido o sentido de humor e saiba brincar com os meninos que andam por terras germânicas.
Hoje não faço comentários porque tenho exame de Filosofia Política daqui a pouco.



























FOI PROFUNDO!

quinta-feira, junho 15, 2006

De pequenino se torce o "pipino"

Havia um antigo filósofo que falava em nascermos com capacidades inatas (não & natas, seus gulosos e suas gulosas).
Pelos vistos até na antiguidade era assim:




FOI PROFUNDO!

quarta-feira, junho 14, 2006

Telemóveis - CUIDADO!

Se receber uma mensagem SMS no seu telemóvel a dizer :
«Meta o telemóvel no cu»

Não o meta sem retirar a bateria primeiro!
Arrisca-se a apanhar um choque!

Divulgue este alerta !

FOI PROFUNDO!

Dux a presidente da AAC!

Fiquei com muito medo no dia em que ouvi alguém dizer "O Dux é candidato à DGAAC".
O quê?
Mas que Dux?
Vamos voltar ao fascismo?

FOI PROFUNDO!

Sagres VS Super Bock

Todos sabem que a Selecção portuguesa é patrocinada pela cerveja Sagres.

Agora acho que vai haver bronca.
Não é que o Cristianinho Ronaldo resolveu usar umas manguinhas de estilo medieval no jogo de abertura do Mundial?

Não sei como é com vocês, mas a primeira coisa que vem à minha cabeça de estilo medieval nos dias que correm é a Super Bock Abadia...

É capaz de ser um bocado mau...

FOI PROFUNDO

Brasil imita Portugal

Uns amigos meus do Brasil resolveram fazer umas piadinhas quando Portugal não foi além de uma vitória por um golo contra Angola.
Hoje eu estou a retribuir.
Pois é, o "nosso" Ronaldo não fez grande coisa...é verdade...

Mas o Ronaldo "deles" nem se viu...

E o Adriano, essa máquina de fazer golos? Quantos remates? ZERO!

E o Ronaldinho, fintou quem?

E o Kaká, o que fez além de marcar o golo?

E o Robinho? Toda a gente no bar da AAC gritava "pedala Robinho", mas eu nem o vi subir para a bicicleta...

Quiseram imitar Portugal, não foi?

FOI PROFUNDO!

sexta-feira, junho 09, 2006

Há tipos mais doidos que eu!

Bem, nesta vida há uns tipos bem apanhados do clima.
Não posso dizer nada além do que coloquei a negrito...as fotos também ajudam...
Boa sorte, cuidado com os efeitos secundários.
Eu sou o Tomate Sem Boca, me chamo assim pq não tenho boca! agora eu posso ter muitos amigos, seja meu amigo!Eu sempre fui timido e calado mas acabei me tornando mto culto, pois passei anos lendo mtos livros, mas um dia na minha adolescência eu comecei a ter sintomas estranhos, dores de cabeça, futuramente iria compreender que eram genes que haviam sido modificados. Graças à alguns informantes da antiga união soviética descobri que meu passado era mais sombrio do que imaginava.Descobri que fui fruto de pesquisas de alteração de DNA na década de 30 pelo exército alemão desde então alguns pesadelos que tenho freqüentemente que eu não sabia oq significavam começaram a fazer sentido. Por causa de constantes lutas interiores de moral e ética resolvi me isolar da humanidade em meu laboratório desistindo de buscar vingança dos meus agressores, pois muito tempo passou e eles eram apenas marionetes da máquina Nazista, sem falar que por causa desses experimentos obtive minha monstruosa inteligência.Desde então busco dedicar toda a inteligência que eu recebi para o bem e segurança da humanidade. Desenvolvi alguns produtos amplamente consumidos pelos seres humanos, dentre os quais se destacam aquele adesivinho para abrir o vidro de requeijão e o processo de transformar couro de porco velho em chiclete com sabor de fruta, e por causa do Registro de patentes e as leis de direitos autorais fiquei milhonário e pude construir meu laboratório secreto numa fenda entre placas tectônicas em meio ao oceâno pacífico.Estudo cálculo avançado, equações diferenciais não lineares de isoprobilidade interdimensional para aceleradores inter-pósitrons de mudança de estado massa-energia para fusões de quarks-bottom em persianas e portas de geladeira.Aprendi a arte do 剣の -トマト - 未加工 - 終わり com um antigo mestre oriental, nunca descobri se ele era de hong kong, japão, korea ou tibet, só sei que o encontrei jogado no chão na saída da Ceasa, numa época em q eu costumava viajar escondido em caminhões de hortifrutigranjeiros. Ele me ensinou oq sabia e desapareceu em poucos dias. Me dedico aos seus ensinamentos sobre 剣の -トマト - 未加工 - 終わり em parte do meu tempo.Mas oq eu gosto mesmo é de praticar tiro ao alvo em cebolas roxas.

"Armado e perigoso"

"Dinheiro pra noitada"

"A tocar blues"

" De chapéu"

FOI PROFUNDO!

quarta-feira, junho 07, 2006

Chinês para senhoras

Hoje em dia há uma imensa curiosidade geral para saber mais sobre a cultura oriental.
As pessoas inscrevem-se em cursos de massagens orientais (cuidado com as interpretações perversas), em cursos de comida chinesa e japonesa, e até querem aprender chinês e japonês...
Força miúdas!
Estou com vocês!
Aqui vai uma ajudinha!
FOI PROFUNDO!

segunda-feira, junho 05, 2006

A pergunta que já todos nos fizémos

Porque é que o dólar sobe?



Porque o Bangladesh!

FOI PROFUNDO!

"Mau jornalismo"...por um "bom jornalista"


"(...)O problema é que a generalidade das redacções (num movimento contrário ao ciclo profissionalizante das mais poderosas fontes de informação) deixou de garantir a preservação do papel essencial do jornalista, porque isso só se consegue com recursos humanos qualificados e em número suficiente, com gente motivada e boas condições de trabalho, com chefias, editores e directores de indiscutível mérito e experiência acumulada, com gente capaz de impor critérios editoriais aos ditames do marketing e das relações públicas, com estruturas intermédias fortes e actuantes, com um sector de agenda atento, determinante e valorizado, com administrações que saibam conciliar o compreensível desejo de lucro com a especificidade de uma área de negócio que não vende um produto qualquer.De outro modo, com redacções vulnerabilizadas e a serem literalmente invadidas por jovens jornalistas dispostos a trabalhar quase de graça, até Manuel Maria Carrilho corre o risco de vir a ter alguma razão."
por Luis Costa, Jornalista - "Público" 01 Jun 06
Clica aqui para ver o texto integral.
Não imagino quem seja o senhor Luis Costa mas já conquistou um cantinho no meu coração.
No texto, que não está aqui na totalidade, ele foca aspectos importantes, como o das fontes, apenas para dar um exemplo, mas conclui a apontar o dedo para os jovens jornalistas, descritos quase como mercenários incompetentes e responsáveis pelo suposto futuro negro do jornalismo em Portugal.
A imagem que coloquei não foi escolhida ao acaso, pretende apontar o dedo àqueles que são os jornalistas da "velha guarda", os bons jornalistas, aqueles que dão um toque de "qualidade", não só em 24Horas, Correio da Manhã, O Crime, TVI, e outros, mas também em meios de comunicação social menos sensacionalistas, e que, por diversas (e não poucas) vezes, nos presenteiam com lições de competência, ética e de respeito pelo Código Deontológico.
São estes os jornalistas que, comparativamente com os mais jovens, mostram o que deve ser feito aos "mercenários" sem talento.
Sim, estamos de volta com o preconceito.
Será o renascer da Geração-X?
Ou será uma critíca à exploração movida pelas grandes empresas, aproveitando a falta de emprego para quase escravizar os jovens que saem para o mercado de trabalho?
Espero sinceramente que seja esta última...
FOI PROFUNDO!

Cruzes canhoto!

Lia eu descansadinho o meu livro de Ética, quando, pela enésima vez, vejo uma referência aos homossexuais.
Desta feita, o autor (um senhor de nome Rachells - vá-se lá saber a insistência no tema por parte de um homem com nome de mulher) criticou o argumento religioso contra a homossexualidade, baseado no que é "contra a natureza".
Para tal, Rachells comparou os homossexuais aos canhotos, uma vez que, segundo o que seria natural, todos deviamos escrever com a mão direita.



Quando virem esse tipo de gente com comportamentos pouco naturais, não se esqueçam, insultem-nos!
Esses...CANHOTOS d'uma figa!

FOI PROFUNDO!

domingo, junho 04, 2006

Violação em Bergen, Noruega

Ao contrário do que o meu professor de Direito da Comunicação, o jornalista, advogado, professor universitário, (etc etc etc) António Marinho e Pinto, disse, um homem pode ser violado.
Que o diga o pobre e inocente jovem norueguês do caso exposto a seguir.
Pelos vistos a história de que um homem não pode ser violado pois para desempenhar a sua função no acto sexual tem de ter uma erecção e, daí se pressupõe que esteja com vontade.


Coitadito do menino...nem dorme!

FOI PROFUNDO!

P.S. Soube da existência de portuguesas em Bergen...não sei se haverá alguma relação...

sábado, junho 03, 2006

Humor negro

Estava eu a navegar na world wide web quando encontro uma piadinha racista que quase me fez ir às lágrimas!

A- "Porque é que o Ray Charles não sabia ler?"
B- "Porque era preto!"

FOI PROFUNDO!

Cervejices


Nenhum país é um país a sério se não tiver cerveja e uma companhia aérea. Ajuda teres uma selecção de futebol ou algumas armas nucleares, mas sem cerveja, nada feito
Frank Zappa
Faz sóbrio aquilo que dizes que farias quando estás bebado. Isso ensina-te a manteres a boca fechada.
Ernest Hemmingway
Lembrem-se sempre que eu retirei mais do álcool do que ele me retirou a mim
Winston Churchill
Homem sábio, aquele que inventou a cerveja
Platão
Foi uma mulher que me levou a beber e eu nunca tive a decência de lhe agradecer
W.C. Fields
Caro senhor, se fosse meu marido, eu envenenaria a sua bebida
Lady Astor para Winston Churchill
Cara senhora, se fosse minha esposa, eu bebia-a!
Winston Churchill para Lady Astor
Caro senhor, o senhor está bebado!
Lady Astor para Winston Churchill
Sim, minha cara senhora. Mas de manhã estarei sóbrio, enquanto a senhora continuará feia.
Winston Churchill para Lady Astor
Se Deus quisesse que bebessemos cerveja, tinha dado estômago ao Homem.
David Daye
O trabalho é a maldição da classe que bebe.
Oscar Wilde
Quando eu li sobre os malefícios da bebida, deixei imediatamente de ler!
Henny Youngman
A cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes
Benjamin Franklin
Sem dúvidas, a maior invenção da História da Humanidade foi a cerveja. É certo que a roda foi uma bela invenção, mas não combina tão bem com pizza.
Dave Barry
O grande problema do mundo é que anda tudo umas cervejas atrasado...
Humphrey Bogart
Porque é que a cerveja americana é servida bem fresca? Para poder ser distinguida da urina
David Moulton
Quem bebe cerveja light não aprecia cerveja, apenas gosta de mijar bastante.
Capital Brewery, Middleton
Dêem-me uma mulher que ame cerveja e eu conquistarei o mundo!
Kaiser Welhelm
Sou capaz de matar toda a gente nesta sala por umas gotas de cerveja!
Homer Simpson
nem todos os químicos são maus. Sem químicos como hidrogénio ou oxigénio, por exemplo, seria impossível ter água, um ingrediente vital para a cerveja!
Dave Barry
Bebo para tornar os outros interessantes
George Jean Nathan
Um homem inteligente é, por vezes, obrigado a ficar bebado para passar tempo com os parvos.
For Whom the Bell Tolls, Ernest Hemmingway
Não estás bebado se és capaz de te deitar no chão sem teres de te segurar
Dean Martin
Tudo bem cérebro, tu não gostas de mim e eu não gosto de ti. Por isso, vamos lá acabar isto para eu voltar a matar-te lentamente com cerveja
Homer Simpson

As coisas que esta gente se lembra!

FOI PROFUNDO!

Comer o quê?

Hoje em dia já não sei o que hei-de comer!
As galinhas estão com gripe das aves...
Os porcos têm peste suína...
As vacas têm BSE...
Os peixem vivem em águas poluídas...
Os vegetais andam geneticamente modificados e crescem à custa de adubos que levam sei lá o quê...

Acho que já sei o que me vou tornar...
FOI PROFUNDO!

Mails idiotas deviam pagar imposto!

Fico seriamente incomodado com a vil estupidez que passa pela cabeça de quem concebe mails de uma tal idiotice que só me dá vontade de espancar esses exemplares da espécie humana.
Mais abaixo...o procedimento habitual.


Encontra o homem que te chama gira, em vez de boa... (se fosse gira e boa era um helicoptero)


Que te telefona de novo quando lhe desligas o telefone na cara... (tanso! ou masoquista?)


Que fica acordado só para te ver dormir... (ou será a ver se adormeces para ir ter com outra?)


Espera pelo homem que beija a tua testa... (sinal de respeito...que lindo!)

Que fica de mãos dadas contigo a frente dos amigos... (e depois larga, antes que passe alguma "gaja boa")

Espera pelo homem que te esta constantemente a lembrar o quanto significas para ele...e da sorte que ele tem em te ter... (sim, não vá a miúda sofrer de Alzheimer)

Espera por aquele que se vira para os amigos e diz..."É aquela..." (normalmente quando isso acontece é do tipo "é aquela que eu ando a comer!")

Se abriste este e-mail, tens que o reenviar! Ou algo de mal ira acontecer-te e que te vai marcar para o resto da tua vida. (tipo que? marcada com ferros tipo cavalo ou vaca)


Copia, cola e manda para toda a tua lista ...e hoje a meia noite, o teu verdadeiro amor ira aperceber-se do quanto gosta de ti e ira telefonar-te ou mandar-te uma sms. (claro!tu mandas o mail a toda a gente pode ser que acertes em algum. E se o rapaz não tiver email pode ser que alguém o avise)


Amanha por volta das 14h42 algo de bom ira acontecer...pode ser em qualquer sitio..por isso prepara-te para o maior choque da tua vida! (adorei a precisão! então e se a essa hora ela estiver fechada num elevador ou na casa de banho? e isso do maior choque...é coisa para quantos Volts?)


Se quebrares a corrente...iras ter má sorte no amor por 4 anos… (bem...também são só quatro anos...tem o resto da vida para ter sorte)


Manda isto para 10 pessoas em 10 minutos... (dez minutos para mandar um email so pode querer dizer que deve sofrer de algum atraso mental...)


Nao metas reenviar! COPIA E COLA (sim, porque faz toda a diferença! o cromo não quer é que apareça o email de origem)

Estes emails são de uma idiotice atroz! Tenho a propôr a criação de uma corrente para parar com estas correntes!

FOI PROFUNDO!

Andam a ler o meu blog até em Marte!

Enganei-me a mudar o aspecto do meu blog e o contador foi-se...
Tive de procurar um novo.
Este agora tem umas funcionalidades muito engraçadas, até diz o número de visitas, o número de visitas repetidas e mais uma imensidão de mariquices que eu, de certeza, nunca vou sequer utilizar.
Uma, que eu estive a ver ontem, dizia-me qual ou quais os países onde o meu blog tinha sido visto e achei curioso ler Germany ou Netherlands...acho que não sei de ninguém que lá esteja (Acusem-se!).
Mas o melhor mesmo foi o "Unknown"!
Aposto que há marcianos a ler o meu blog!


IUPI!
Tenho um blog universal!

FOI PROFUNDO!

O Verão faz bem à saúde

Sempre gostei desta altura do ano.
Adoro o sol, adoro praia, adoro o período que está a chegar, as férias e adoro as roupas reduzidinhas que a população do sexo feminino é obrigada a usar durante este período, quer na rua, quer na praia.
O melhor mesmo foi ter lido, há pouco tempo, algo que me fez rejubilar de felicidade!
Segundo um conhecido expert em vários assuntos dos quais eu sou particular fã, eu vou poder viver até aos 200 anos.
Quer dizer...pelo menos foi o que eu pude concluir do que se segue:

FOI PROFUNDO!

EmBUSHcada

É incrível como há pessoas que odeiam outras!
Eu sei que muita gente não vai com a minha cara...
Muita gente também não simpatiza nada com o meu feitio e a minha maneira de ser...
Há quem também não aprecie a minha barriga... (mas isso é outra história)...
Só que, por mais que me esforce, há um indivíduo que monopoliza inimizades de uma forma mais..."universal" que eu.

Não sei se será pela sua enorme apetência para fazer figura de urso...

Se será pela sua reconhecida falta de inteligência...

Se será pelas suas ideias especialmente iluminadas...

A verdade é que há um enorme consenso quanto ao destino que gostavam de dar ao senhor.

FOI PROFUNDO! (não foi?)

sexta-feira, junho 02, 2006

E agora, para algo realmente mau!

Depois da minha genial tirada do trocadilho do post com o post, houve quem tivesse ficado com inveja e achasse poder estar ao nível do meu apuradíssimo sentido de humor.
Depois de dizer que a minha piada era usada regularmente em conversas com um familiar, resolveu dizer que tinha uma piada ainda melhor.



"isto sim é um post de pescada"
Pois é minha querida e comum mortal, a isto se chama uma piada seca como um bacalhau na Noruega...
FOI PROFUNDO!
P.S. o desenho foi feito pela autora da tentativa de piada. Uma clara homenagem ao dia da ontem, 1 de Junho, Dia da Criança

Isto sim, é um post(e)


FOI PROFUNDO!

Um devaneiozito


I used to be schizophrenic,but we're ok now.

FOI PROFUNDO!

quinta-feira, junho 01, 2006

Tácticas pós-medievais

Não acham fabuloso quando vão a andar na rua, calmamente, e, de repente, ouvem uma buzina e, só por acaso, vai uma míuda a passar?

É daqueles hábitos masculinos universais que se perpetuam e parecem não ter fim. Não percebo muito bem a lógica dos camaradas.

Das duas uma, ou acham que isso causa boa impressão junto das mulheres, ou então julgam que elas percebem código Morse.

É claro que é triste, é claro que não é uma solução muito inteligente, é claro que é um pouquinho troglodita, é claro que nos faz lembrar daqueles trolhas nas obras a dizer "ó boa!" ou da malta de engenharia a dizer "ELAHHHHHH!", mas há uma questão que eu gostava de levantar.

Porque é que as mulheres reclamam quando tal sucede mas, antes de fazerem a típica cara de indignadas, sorriem quando lhes apitam?

FOI PROFUNDO!

Solteiros por opção



Uma das expressões que mais gosto de ouvir é "eu estou solteiro opção" ou "estou solteiro mas é porque quero".

Tem a sua piada.

Por mero acaso talvez, arriscava-me a afirmar que até são mais as mulheres a dizer este tipo de coisinhas bonitas.
Mas eu acho realmente bastante graça.
É como se dissessem "eu tenho imensa gente interessada mas os meus padrões são elevadíssimos!" "sou uma pessoa muito exigente, não é qualquer pessoa que preenche os meus requisitos".
Sim...e eu sou o Pai Natal!
O que me faz rir de uma forma desbragada - mas só por dentro - é quando vejo uma daquelas pessoas que tem uma aparência bastante cuidada e atraente, mas só se for em Marte, a usar este cliché!
Juro que tenho de me conter para não gozar.
Tenho de admitir que eu próprio sou solteiro por opção.
A comunidade feminina tomou unanimemente essa opção!

FOI PROFUNDO!

Nota: vejam bem a relação subliminar entre as duas imagens...também é profunda!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela