terça-feira, outubro 23, 2007

Trocados na maternidade?

As trocas de bebés à nascença não serão um acontecimento muito comum, mas ao ver certas semelhanças entre algumas pessoas, às vezes eu pergunto-me...

Um caso é o do treinador da AS Roma, Luciano Spalletti, e Terry O'Quinn, o actor que encarna a personagem do estranho John Locke na série Lost/Perdidos.



FOI PROFUNDO!

sábado, outubro 20, 2007

O tempo escasseia


Estava hoje a fazer umas continhas e reparei que apenas tenho exactamente 14 dias para poder fazer parte do "27 Club", também conhecido como "Forever 27 Club".

O "27 Club" não é mais que o nome dado a um grupo de pessoas ligadas à música que quinaram antes de fazer vinte e oito aninhos de idade, por vezes por opção própria, por vezes em estranhas circunstâncias.

Alguns dos famosos que fazem parte do clube, um clube especial e restrito no qual só se pode entrar estando morto:

Brian Jones (3 de Julho de 1969) - Fundador e guitarrista dos Rolling Stones, morreu afogado na piscina, alegadamente assassinado.

Jimi Hendrix (18 de Setembro de 1970) - Cantor, compositor e guitarrista, morreu asfixiado no próprio vómito depois de uma overdose acidental de comprimidos para dormir. (diz que a ganza dá sono mas o homem ainda assim tinha que andar agarrado ao Xanax!)

Janis Joplin (4 de Outubro de 1970) - Vocalista e compositora, morreu devido a uma overdose de heroína depois de ter avaliado mal a pureza da droga. (se calhar já estava a medir a segunda ou terceira ou quarta dose...)

Jim Morrison ( 3 de Julho de 1971) - Vocalista, compositor e director de vídeo dos Doors, morreu, segundo a versão oficial, devido a uma falha cardíaca, mas uma vez que não foi feita autópsia a real causa de morte é um mistério e suspeita-se de uma overdose acidental. (correu-lhe mal...se calhar encheu demais a colher de xarope para a tosse)

Kurt Cobain (5 de Abril de 1994) - Vocalista, compositor e guitarrista dos Nirvana, suicidou-se com um tiro de caçadeira na cabeça, apesar das diversas teorias em torno da sua morte. (e nunca mais teve dores de cabeça...)

Louis Chauvin (26 de Março de 1908) - Músico de ragtime. Morreu de sífilis. (Ganda maluco!)

Robert Johnson (16 de Agosto de 1938) Músico de blues que influenciou outros músicos como Jimi Hendrix, Keith Richards e Eric Clapton, morreu,segundo rezam as crónicas, de pneunomia seguida por envenenamento por estriquinina...também não está posta de parte a possibilidade de ter levado um tiro. (Bem...é que até é parecido! "Que buraco é esse? Foi uma bala? Não, foi pneumonia e envenenamento!)

Jesse Belvin (6 de Fevereiro de 1960) - Cantor e compositor de R&B, passou para o outro lado devido a um acidente de viação.

Johnny Kid (7 de Outubro de 1966) - cantor e compositor, esticou o pernil por causa de um acidente de viação (esta malta da década de 60 não era grande coisa ao volante).

Alan "Blind Owl" Wilson (3 de Setembro de 1970) - Cantor e compositor dos Canned Heat, quinou devido a uma overdose de barbitúricos. (é natural...mocho e cego...deve ter visto mal o rótulo e pensou que eram sugos).

Les Harvey (2 de Maio de 1972) - guitarrista dos Stone the Crows, morreu electrocutado por um microfone. (Quem o mandou fazer o que não lhe competia? Ou cantas ou tocas...)

Ron "Pigpen" McKernan (3 de Março de 1973) - Fundador dos Grateful Dead, foi desta pra melhor devido a (por favor, não se riam) hemorragia intestinal associada a alcoolismo.

Dave Alexander (10 de Fevereiro de 1975) - Baixista dos Stooges, morreu de pneumonia.

Peter Ham (24 de Abril de 1975) Guitarrista e teclista dos Badfinger, enforcou-se. (estes fanáticos das gravatas...)

Harry Thain (8 de Dezembro de 1975) - ex-baixista dos Uriah Heep, overdose.

Chris Bell, (27 de Dezembro de 1978) - Cantor, compositor e guitarrista dos Big Star, também actuava a solo, morreu depois de espatifar o carro contra um poste dos telefones. (é capaz de ter bebido um bocadito demais para empurrar as "belhozes")

D. Boon (22 de Dezembro de 1985) - Guitarrista e cantor dos Minutemen, partiu o pescoço por não usar o cinto num acidente de carro. (Sim, que fatela! "Eu sou punk, não uso cinto!")

Pete de Freitas (14 de Junho de 1989) - Baterista dos Echo & The Bunnymen, teve um acidente de mota e nunca mais teve de pagar impostos.

Mia Zapata (7 de Julho de 1993) - Baixista dos Gits, foi assassinada.

Kristen Pfaff (16 de Junho de 1994) - Baixista das Hole, morreu de overdose. (Das Hole...para a cova...)

Resumindo, como não sou nem me parece que venha a ser uma estrela da música, parece que vou ter de andar cá mais uns anitos. A menos que me engane a medir a dose, ou me espete de carro, ou me esqueça de colocar o cinto, ou tropece de cima de um banco e esteja, por coincidência, com uma corda à volta do pescoço que, por acaso, esteja presa a uma viga, ou tenha problemas de intestinos e fígado, ou tenha azar a brincar com uma arma, ou apanhe muito frio e acabe com uma pneumonia, ou alguém me tente assassinar (ooops! Se calhar é melhor dizer que sou do Benfica e deixar de criticar toda a gente...) ou então apanhe um choque eléctrico com um microfone...epá!Agora fiquei com medo! Vou mudar de profissão!


FOI PROFUNDO!

quinta-feira, outubro 11, 2007

Foo deram-se bem em mais um álbum

Decorria o ano de 1994 quando Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) resolveu dar um fim à sua vida e, consequentemente, aos Nirvana.

O grupo nascido em Aberdeen, Washington, estava no topo e, ao que se fez constar, Cobain não lidou bem com a pressão e acabou por morrer por alergia ao chumbo de uma arma que resolveu disparar contra os queixos.

Cobain era a figura principal dos Nirvana, acompanhado por Krist Novoselic e Dave Grohl. Novoselic, um latagão de perinha e baixo em punho que sobressaía pelo seu tamanho. Findos os Nirvana, o filho de croatas juntou-se aos Democratas, que apoiou nas eleições governamentais de Washington, assim como a candidatura de John Kerry à presidência dos Estados Unidos, em 2004. No mesmo ano, Krist escreveu e publicou o livro "Of Grunge and Government: Let's Fix this Broken Democracy!".
Para além da política, Novoselic continuou envolvido com a música...ou pelo menos tentou.

Depois de recusar a proposta de Dave Grohl de se juntar aos Foo Fighters por achar que se trataria de uma reencarnação dos Nirvana, lançou, em 97, os Sweet 75, o nome escolhido para a dupla que Krist formara com a exótica cantora venezuelana Yva Las Vegas. Mas os Sweet 75 acabaram em 1998, por atritos pessoais.

Em 1999, fez parte da banda No WTO Combo, formada por Jello Biafra e pelo guitarrista dos Soundgarden, Tim Tayil. Em 2002 formou os Eyes Adrift com o baterista, ex-Sublime, Bud Gaugh e o guitarrista dos Meat Puppets, Curt Kirkwood. A banda desintegrou-se pouco tempo depois de lançar o album homónimo.

Em 2005 Krist chegou a anunciar, em 2005, mas foi apenas uma promessa nunca realizada, mostrando o seu bom lado político.

Em 2006, tornou-se apresentador de um programa semanal de rádio da emissora comunitária KMUN. Dá-se pelo nome artístico de "DJ K-No", mas nem sempre vai para o ar todas as semanas.

Também em 2006, Krist voltou como baixista dos Flipper, substituindo o antigo músico Bruno "DeSmartass".


Os Nirvana tinham lá no fundo, bem escondido, um guedelhudo, de nome Dave Grohl, um camarada que tocava bateria e de vez em quando se fazia ouvir como segunda voz.

Com a morte de Cobain e a extinção dos pais do Grunge, nasceram os Foo Fighters e foi aí que o mundo se apercebeu do talento do ex-baterista.


Os Foo Fighters são compostos actualmente por Dave Grohl, no micro e na guitarra, Taylor Hawkins, na bateria, Nate Mendel, no baixo, e Chris Shiflett na guitarra.

Em 1995 lançaram o álbum homónimo, seguindo-se The Colour And The Shape, em 97, dois anos depois saiu para o mercado There Is Nothing Left To Lose, já em 2002 saiu One By One, em 2005 foi a vez de editarem In Your Honour e no ano seguinte Skin And Bones reuniu alguns dos melhores temas da banda até então.


2007 trouxe ao público Echoes, Silence, Patiente & Grace e trouxe também a confirmação de que Grohl e seus comparsas não são capazes de fazer má música.


OsFoo são daquelas bandas que fazem um álbum inteiro de boas músicas, várias delas muito boas e, melhor ainda, já o fazem desde o início da sua carreira, uma carreira que não é assim tão curta (com mais de uma década de existência) e repleta de bom som e de imenso talento.

E talento é coisa que não falta a Dave Grohl, aquele que seria o menos visível dos três Nirvana, o baterista e vocalista secundário que conseguiu, no primeiro álbum dos Foo Fighters, gravar a voz e todos os instrumentos editados!


Agora só quero que chegue o próximo, mas enquanto não chega vou deliciando os meus ouvidos com Echoes, Silence, Patiente & Grace...e todos os anteriores que não me canso de ouvir.



FOI PROFUNDO!

Dispenso...

Porque tudo o que é dito é dispensável...
Porque tudo o que é escrito é dispensável...

Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
Aqui ninguém tem razão.
Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

Dispenso...um blog dispensável.

pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela