quinta-feira, setembro 28, 2006

Totobola 1 X 2

Mais uma jornada na Champions e eis que os clubes portugueses continuam a fazer descer a cotação dos "tugas" no ranking da UEFA.
Enquanto Porto e Benfica perderam, fora e em casa, respectivamente, o Sporting foi ao sintético de Moscovo conquistar um empate, mais uns euros e um pontinho.
Não vi o jogo do Porto mas, para perder em Inglaterra não deve ter feito uma boa exibição.
Anderson não fez a diferença e o FCP não HENRYqueceu.


O Benfica esperava repetir o resultado do ano passado frente aos "red devils" de Manchester, mas, apesar de não ter jogado mal, não causou perigo e ainda deve a Quim não ter sido goleado pelos eficazes ingleses. Resumindo, o "engenheiro do penta" continua sem pôr a máquina a funcionar.


Já o Sporting passou a primeira parte a ver a bola a fugir no rápido relvado moscovita e sofre um (bom) golo aos 4 minutos de jogo. Sem impôr o seu futebol, os leõzinhos foram conseguindo conquistar mais tempo de posse de bola (a meio do primeiro tempo estava com 71% para os russos, no final do jogo estava 51% para o Sporting) e acabaram por empatar numa boa jogada em que, depois de uma triangulação entre os "putos" Nani e Djaló, Nani furou a defesa do Spartak e passou pelo guarda-redes polaco e marcou o 1-1.


Resumindo, dos 9 pontos possíveis para as equipas lusas, apenas o Sporting (aquele do grupo mais díficil, aquele que não ia conseguir fazer um único ponto e já leva 4, depois da vitória frente ao poderoso Inter de Milão) conquistou um pontito.
Espera-se melhor sorte na próxima jornada.
Um conselho...olhem para a equipa dos miúdos e do treinador que ainda não é treinador e tentem fazer parecido.

FOI PROFUNDO!

Milionário...sem cheta


A TVI continua a surpreender os portugueses pela sua enorme capacidade de encontrar programas de qualidade pós-intestinal.
Desta feita, e após pérolas como Big Brother, Quinta dos Famosos ou Circo das Celebridades ou mesmo aquele do noivo, do qual não me vem agora à memória o nome, surge "Pedro, o Milionário".
Do que entendi, parece que vão meter 14 meninas, senhoras, raparigas, a tentar convencer um milionário, que de milionário não tem nada, a começar pelo dinheiro, a desposar uma das candidatas.
Fantástico, suberbo, magnífico!
Quando pensamos que não se pode descer mais baixo, a TVI mostra-nos o contrário.
Quando aparece "uma televisão feita por si", eu pergunto: mas quem é este Si?
Não sei como é com o resto da população mas já se pedia uma demissão deste tal Si...

FOI PROFUNDO!

Grandes filmes...grandes traduções...na TVI

As insónias têm arruinado as minhas noites de sono esta semana.
Para matar o tempo tenho visto televisão, praticamente sempre o canal escolhido tem sido a TVI.
Normalmente a antiga 4 tem bons programas pela noite dentro, algumas sitcoms que fazem minorar os efeitos das "secas" nocturnas.
Infelizmente, ao início do ano lectivo correspondeu o fim das melhores séries e o início de alguns filmes menos bons (eufemismo para fracamente maus).
Numa destas noites passaram dois filmes, um filme oriental com vozes americanas e um filme de cóbois ou cowboys, para os mais consevadores.
Lindo lindo foi ver as legendas.

No filme oriental, um dos personagens (personagem é masculino, pergunto eu?) diz "are you bulletproof, Ken?", que foi traduzido para "julgas que és uma lata à prova de bala?", como se o dito tivesse sido "are you a bulletproof can?". Comentários...dispensáveis. É de rir.


De seguida, um filme do "farwest", com tiros e índios e luta pelas terras e por cabeças de gado.
Durante um cerco à cabana de um dos heróis, é mandada contra a habitação de madeira uma carroça a arder, cheia de querosene (um líquido bastante inflamável).
Quando se vê no meio da chamas, Cain, o herói, pega um papel e num lápis e escreve uma carta à sua amada onde se pode ler "em breve vou morrer queimado (...) para o meu grande amor. Cain".
Que delícia!
Então o homem diz que vai morrer queimado e escreve uma mensagem num papel? Quer dizer, ele arde, mas o papel não!
Maravilhoso!

FOI PROFUNDO!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Ena tanta gaja!

Rodem bem a cabeça e vejam, meus caros amigos...


É...
Podem ir dar uma espreitadela mas vão sentir-se como vegetarianos num rodízio...

FOI PROFUNDO

terça-feira, setembro 19, 2006

Há coisas iRONNYcas...


Depois do polémico jogo deste fim de semana, em que o Paços de Ferreira foi a Alvalade ganhar com um golo graças a uma bola empurrada para dentro da baliza do Sporting pela mão de Ronny, um perito em fazer móveis manualmente, eis que surgem alguns factos/boatos que despertaram a minha mais profunda atenção.
1. Diz-se por aí que João Ferreira, esse excelente árbitro, terá expulso João Alves depois do final do encontro, no túnel de acesso aos balneários, por este, supostamente, lhe ter dito para ver as imagens na televisão e ter comentado que o seu trabalho teria sido uma vergonha. Também corre pelos meandros futebolíticos que o senhor do apito terá pedido a um agente da força policial para identificar o jogador em questão. Até se entende...só não entendo como é que João Ferreira não mandou chamar a SWAT quando Petit lhe cuspiu "és um filho da puta" na cara.


2. Li no site do jornal Record alguns comentários de ir às lágrimas. Então não é que uns senhores, claramente benfiquistas e portistas, indignados com o processo/reclamação movido pela direcção do clube de Alvalade, levantaram duas questões pertinentes:
a) porque é que o Sporting não protestou quando, no jogo contra o Leiria na época transacta, o guarda-redes Ricardo tirou uma bola que se encontrava bem dentro da baliza?
b) porque é que o Sporting não protestou quando não foi assinalada falta na disputa de bola que deu origem ao golo da vitória dos "leões" no terreno do Nacional?

Ora bem...eu também não imagino! Porque é que ninguém apresenta uma queixa quando se erra a nosso favor?

Já agora...em que tipo de madeira será a nova mobília do senhor João Ferreira?

FOI PROFUNDO!

CAGA em cima dos pássaros

Confirma-se...



A Comissão de Acompanhamento da Gripe das Aves (CAGA) anda bem atenta aos passarocos.
Há fontes que afirmam que o cerco está cada vez mais apertado e a CAGA obrigou, inclusivamente, ao registo de todas as aves domésticas.

FOI PROFUNDO!

Alegrem-se pequeninos!

Marques Mendes quer que Portugal cresça 3% ao ano."
(Diário Digital)



O social-democrata Marques Mendes vê assim acender-se uma luz de esperança e já sonha com o seu 1m60 lá para 2025!

(veja-se a foto com atenção. Depois dos saltos conpensados eis um novo conceito: os palanques descompensados!)

NOTA: foi de todo impossível encontrar uma foto de Marques Mendes acompanhado. Será que o pequeno político tem um contrato com os fotógrafos para não o apanharem desprevenido ao lado de pessoas com altura...normal?

FOI PROFUNDO!

Odeioaminhabarradeespaços!

Estepostdestina-seamostraromeumaisprofundodesprezoporessaanormalidadeaquemumdiachamarambarradeespaços!ODEIO-TEbarradeespaços!Tuetodasasquesãocomotu!Sãoumaraçavergonhosa!Estaporacasoestáboa,maslembro-medeumaaquiháunsanosàqualeutinhadedarmurrosparafuncionar!Atodasasbarrasdeespaço:odeioquandovocêsnãofazemoqueeuquero!



FOIPROFUNDO!

segunda-feira, setembro 18, 2006

E nós, os grandes?

Hoje foi mais um daqueles dias em que me irritou ninguém pensar nessa pequena minoria que são os grandes.
Quantas vezes quis comprar sapatos e não havia o meu número?
Quantas vezes quis usar o wc e tive de ficar dobrado (em pé) ou a parecer que ia dar à luz, de tal forma tinha de manter as pernas abertas porque a porta estava muito próxima?
Hoje revivi um problema que já tinha experimentado antes.
Comprei um leitor de mp3 e, qual não foi o meu espanto, quando vi que não podia trazer o pequeno engenho no bolso das calças porque o fio era curto!!
E assim tenho de expressar a minha indignação!
Nós, os grandes, também existimos, também somos gente!
Se já se fazem abre latas e outros utensílios para canhotos, quando vão lembrar-se que há pessoas com uns centímetros acima da média?

FOI PROFUNDO!

quarta-feira, setembro 13, 2006

O grand danois gostou

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, comentou esta quarta-feira ao Maisfutebol a vitória de ontem dos leões frente ao Inter de Milão (1-0), em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O dinamarquês, que vai comentar todos os jogos do FC Copenhaga para o Canal 3 do seu país, desejou as maiores felicidades ao clube português, que acredita estar no caminho do sucesso.
«Foi bom. Não vi o jogo inteiro, vi só um resumo das melhores jogadas. Foi um golo fantástico, uma vitória enorme e fantástica. Vencer o Inter, que é um dos melhores clubes do mundo e comprou no Verão dois ou três jogadores de classe, em casa ou fora, é sempre uma grande vitória», disse o antigo internacional, campeão europeu em 1992 na Suécia, que defendeu muitos anos as cores do Manchester United.»



Na baliza do Sporting está um guarda-redes ao nível do gigante dinamarquês. Ricardo faz grandes exibições, é elogiado por todo o mundo mas vai mandando os seus perús...

FOI PROFUNDO!

Kikin Fonse-CA-limero

Kikin Fonseca, avançado do Benfica, depois do empate com o FC Copenhaga, no park Stadion, em jogo da primeira jornada do Grupo F:
«Foi difícil como esperávamos. Actuámos como visitantes, a equipa da casa complicou-nos a vida, mas mesmo assim tentámos ganhar e acabámos por conseguir um ponto. Estou contente com a estreia, apesar de ter sido apenas por alguns minutos. O objectivo não era empatar, mas acabou por acontecer e não é mau. O Benfica joga sempre para ganhar, é um clube histórico, luta sempre pelo título e a Liga dos Campeões não é excepção».

Sempre é melhor do que levar três como no Bessa.
Ah grande Benfica!

FOI PROFUNDO!

Boswinga...at his best

Bosingwa, jogador do F.C. Porto, em declarações aos jornalistas após o empate frente ao CSKA de Moscovo, no Estádio do Dragão, em encontro referente à 1ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões:
«Fizemos tudo para ganhar o jogo, criámos algumas oportunidades, mas por azar a bola não entrou. O guarda-redes do CSKA fez uma belísssima exibição. Não estávamos nervosos, criámos duas ou três oportunidades em cada jogo, que seriam suficientes para vencer. Ainda faltam cinco jogos. Há duas épocas, foi a mesma coisa. Empatámos cá mas fomos ganhar. Vieram cá para defender, para o empate, não vi nada de especial no CSKA. »



Não sei...mas era capaz de apostar que o CSKA também não deve ter visto nada de especial no Porto...

FOI PROFUNDO!

Totobola 1 X X

Pela primeira vez na história, a Champions League teve três equipas portuguesas.
Benfica, Porto e Sporting (por ordem alfabética) tiveram grupos bem distintos e coube à turma de Alvalade dar o primeiro passo contra o poderoso Inter de Milão. Seguiram-se a recepção do Porto ao CSKA de Moscovo e a deslocação do Benfica a Copenhaga para defrontar a equipa local.
E o Sporting deu o mote, batendo os milaneses por 1-0, num jogo marcado pela raça, coragem e bom futebol dos "leões" face a constelação de estrelas do clube italiano. Caneira fez algo inédito e marcou um golo, um golão!


O Porto não marcou mas também não deixou marcar, daí o nulo no Dragão.


Empate sem golos foi o que também se registou no jogo dos encarnados, que continuam na travessia do deserto.


Como eu ouvi dizer ontem, a bola começou a rolar para as equipas portuguesas mas o Benfica ainda não entrou em campo...

FOI PROFUNDO!

terça-feira, setembro 12, 2006

Um téni, dois ténis, três ténis...

Este está a ser um belo dia...
Não bastava ter dormido mal, ainda tive de almoçar cedo.
E o pior foi mesmo a hora da refeição ter coincidido com a hora da "Tertúlia Côr-de-Rosa".
Lindo mesmo foi ouvir sua eminência parda (ou será mesmo parva?) Cláudio Ramos pronunciar a palavra "téni", como singular de ténis.


E a micro-comunidade vip que compõe a tertúlia decidiu-se por troçar de Lili Caneças e o facto de esta se dizer famosa.
Ela, de facto, é famosa...e deve-o a programas como aquele do qual estes artistas circenses fazem parte e no qual se fala de determinados indivíduos, dando-lhes tempo de antena e fazendo, desta forma, com que uns e outros (os "paineleiros" e os visados nas críticas) fiquem famosos.

FOI PROFUNDO!

Dia Europeu da Enxaqueca

Hoje celebra-se o Dia Europeu da Enxaqueca...



A minha questão é só uma:
Alguém sabe qual é o dia Europeu da Hemorróida?

FOI PROFUNDO!

Ah coisa mai linda!

Desta vez não vou gastar o meu latim.
Vi esta foto na internet e não resisti a colocar a esbelta figura aqui.

Olhem bem para aquele olhar sexy e a forma como cerra os dentes como quem diz "I'm so goooooooood!"
Uns morrem, outros ficam assim...

FOI PROFUNDO!

Ainda falam do futebol português!

No jogo entre os clubes brasileiros Santacruzense e Atlético de Sorocaba, domingo passado, um apanha-bolas marcou um golo e este foi validado pelo árbitro.
A um minuto do fim da partida, o Sorocaba vencia por 1-0 e Samuel, jogador do Santacruzense rematou a bola contra as malhas laterais.
O apanha-bolas, aproveitou o facto de Sílvia Regina de Oliveira, a senhora do apito, estar de costas, e colocou a bola para dentro da baliza.
O golo foi validado por indicação do árbitro assistente e Regina de Oliveira, uma das mais conhecidas e experimentadas mulheres árbitros do Brasil, validou o lance.
O jogo terminou com um empate a uma bola e o Santacruzense assumiu a liderança do Grupo 3 da Taça da Federação Paulista de Futebol ( que, por acaso, tal como a Federação Portuguesa de Futebol, também tem como sigla FPF), seguido do Sorocaba, que perdeu, assim, o primeiro lugar.

Perto disto nem importa que mais um dirigente do Benfica, neste caso José Veiga, também tenha andado a fazer telefonemas "mafiosos" a Valentim Loureiro, se bem que na altura fosse "apenas" o accionista maioritário do Estoril Praia e não tivesse algum cargo no SLB.
Aliás, nessa altura o senhor Veiga ainda andaria a sonhar em ser presidente do Futebol Clube do Porto...

FOI PROFUNDO!

segunda-feira, setembro 11, 2006

R.I.P.

Venho por este meio fazer a minha sentida homenagem à falecida N-Gage, esse excelso aparelho que tantas alegrias me proporcionou.


Adeus...foi bom enquanto durou.
Descansa em paz...tu e os contactos todos que levaste aquando da tua morte precoce.
(Rest In Peace)

FOI PROFUNDO

sábado, setembro 09, 2006

Benfica leva 3 e perde 3

Fantástica a estreia do Benfica na Liga Bwin 2006/2007.
Num só jogo conseguiu perder 3 jogadores por expulsão (acho que não via tanto cartão vermelho desde o Natal) e conseguiu ganhar 3 bolas no fundo das redes.


Para a história não ficam as palavras de Petit, que conseguiu, entre outras palavras bonitas, dizer testa a testa com o árbitro "és um filho da puta"...
Nada de novo.


O Boavista, depois de Zé Manel (que belo nome) ter marcado dois ao Sporting na primeira jornada, teve "olhos de Linz" e o austríaco bisou aos encarnados.

FOI PROFUNDO!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Piadinha zoológica

O que diz um pato para o outro?


Estamos empatados...

FOI PROFUNDO!

O diálogo louvável do Kadafi dos pneus

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)


Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

FOI PROFUNDO!

O lobo vestido de cordeiro

O arauto da verdade desportiva em Portugal teve um precalço.


Luís Filipe Vieira, aquele senhor que ia denunciar a podridão toda que andava pelos relvados portugueses foi apanhado "com a boca na botija", neste caso, com a boca no telemóvel.
Segundo o jornal Público:
Luís Filipe Vieira apanhado nas escutas a escolher árbitro
Escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses. Para saber mais, ler a edição de hoje do PÚBLICO. Vieira dá conta a Valentim do seu desagrado pelo facto de o árbitro que tinha sido indicado para o jogo ter sido substituído. Valentim propõe-lhe nomes alternativos. Por quatro vezes, Vieira recusou, usando argumentos como “não me dá garantias” ou “isso é tudo Porto”.
À quinta sugestão, finalmente acedeu. O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira, dirige amanhã a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista.

Mais ainda, o mesmo diário lançou ainda outra notícia:

Escutas apanharam Luís Filipe Vieira a escolher árbitros para o Benfica As escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica. A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter "preferência" por "ninguém", acaba por recusar o nome de quatro internacionais - "não me dá garantias", disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa (ver texto na página seguinte). As escutas telefónicas estão apensas ao processo principal do Apito Dourado, mas Cunha Vaz, responsável pelo gabinete de imprensa do Benfica, negou a sua existência. "O sr. Luís Filipe Vieira nunca falou com Valentim Loureiro por causa dos árbitros da Taça. Isso é mentira, até porque quem os nomeava era a Federação. O Benfica nunca escolheu qualquer árbitro", assegurou. Valentim Loureiro, por sua vez, não se disponibilizou para prestar qualquer esclarecimento.
Vieira irritado ao telefone
15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga. "Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!". Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro. Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe e a sua substituição foi atribuída a uma manobra do FC Porto, cujo presidente, Pinto da Costa, "controlava tudo", na opinião de Luís Filipe Vieira. No entendimento do dirigente benfiquista, Pinto da Costa decidira até que quem arbitraria o Braga-Porto, também para as meias-finais da Taça, seria Bruno Paixão. "O Bruno Paixão, em Gil Vicente, eu estendi-lhe a mão para o cumprimentar, não me cumprimentou! Como é que esse gajo [Pinto de Sousa] vai nomear esse gajo para apitar?", perguntava Luís Filipe Vieira, não escondendo a indignação e deixando clara a ameaça: "Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".
Pinto de Sousa explica-se
Minutos depois, um novo telefonema de Valentim Loureiro a Pinto de Sousa é revelador. O segundo desculpa-se ao presidente da Liga por não ter indicado Paulo Paraty. Este árbitro havia sido sorteado para o jogo da Liga, também com o Belennenses, o que o levou a aceitar a indicação de Vieira e nomear João Ferreira para a Taça. Ainda na mesma conversa, Pinto de Sousa conta a Valentim que a promessa de que Paulo Paraty seria o escolhido tinha sido feita inicialmente a João Rodrigues (um advogado com ligação ao Benfica), duas ou três semanas antes. Mas assegurou que a nomeação para o campeonato acontecera apenas porque se tinha esquecido de avisar Luís Guilherme, o responsável pela gestão da arbitragem para os jogos da Liga.
Sobre a possibilidade levantada por Luís Filipe Vieira de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: "Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar nem o Olegário, nem o António Costa".

O melhor dos melhores foi ouvir Luís Filipe Vieira a dizer que a sua atitude foi digna e louvável e que os benfiquistas deviam ter orgulho em ter um presidente assim.
É...nele e no Vale e Azevedo...

FOI PROFUNDO!

quinta-feira, setembro 07, 2006

Fiúzices

"É isso que diz o fax e, para meio entendedor, meia palavra basta" (Lusa, 2-9-6)
Meio entendedor? Quantos desses há por aí? Devem ser todos do Gil Vicente...e desde pequeninos!

"Fala-se mais brasileiro na FPF do que português. E ainda acho que em Portugal a língua oficial é o português"(Lusa, 2-9-6)
Detalhe: a língua oficial do Brasil é o português...

"Cunha Leal trabalhou sempre de forma vergonhosa contra o Gil Vicente. Os portugueses não querem este tipo de pessoas e, como são de bem, querem que seja feita justiça. Todos eles estão a mais no futebol e nada acrescentam de novo. Servem apenas determinados interesses" (Lusa, 2-9-6) Os portugueses? não estará o senhor a generalizar? Os portugueses, pelo menos aqueles que gostam de futebol, querem este senhor calado, o campeonato a rolar e o Gil na segunda!

“Na assembleia-geral de quinta-feira [21h00, no Pavilhão Cidade de Barcelos] denunciarei estas e outras histórias. O futebol português está cheio de erros de toda a ordem” (Lusa, 2-9-6) Atenção, o senhor Fiúza vai ler histórias para criancinhas na Assembleia Geral do Gil Vicente. Muitas histórias, diz ele...
Quanto aos erros, provavelmente está a referir-se às suas calinadas...

"o Gil Vicente é o “sétimo clube mais poderoso” do país e revela ir manter a sua posição de ir até às últimas consequências no recurso aos tribunais civis." (Lusa, 2-9-6) E ao sétimo dia Deus fez o Gil Vicente! Sétimo clube mais poderoso? Até o Guimarães achava que era poderoso e desceu...follow the leader leader leader...


"Isto é uma questão administrativa. Não tínhamos necessidade de pedir autorização à federação, porque a Lei de Bases do Desporto é muito clara" (Lusa, 1-9-6) É tão clara que a ignoraram e foram para os tribunais civis...

«O povo de Barcelos está martirizado. Pela verdade, pela razão e pela justiça, devemos levar o caso até ao fim. No próximo dia 7 de Setembro, em Assembleia Geral Extraordinária, os sócios irão decidir o que querem para o clube.» (MaisFutebol, 1-9-6) Com um presidente da "agremiação" da "terrinha" como esse até eu estava martirizado! Salvé José Eduardo Simões, Salvé Dias da Cunha!
"Houve uma decisão judicial (do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa) a dizer que seríamos nós a jogar com o Benfica. O Gil Vicente rege-se por determinações dos tribunais." (Público, 6-9-6) Qual deles? O Tribunal Desportivo da Liga ou o Tribunal Administrativo de Lisboa? O que mais convier, certo? Aquele que disser o que favorer as intenções do Fiúza.

"a questão que gerou o recurso dos gilistas aos tribunais civis “é do foro administrativo não desportivo”, frisando que Mateus “é estrangeiro e não devia ter tido um contrato de amador inscrito na Federação”. (Record, 2-9-6) Portanto, o facto do Gil Vicente ser uma entidade desportiva não diz nada a este senhor...Eu acho que deviam fazer uma queixa ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, afinal o Mateus é Angolano...

É um dia negro para a Magistratura portuguesa. É um atropelo de todas as regras. Isto só dá vontade de rir, mas já estávamos esperando esta decisão. Sabíamos que todos estavam contra nós" (Lusa, 1-8-6)
Também acho. O dia em que o Gil foi despromovido arruinou as férias de todos os magistrados. Até se ouviu falar em alguns que tentaram afogar-se depois de se terem atirado dos seus iates em pleno mar alto.

"Eu só lamento porque ainda ontem à noite o Sr. Luís Filipe Vieira disse com bastante convicção que tinha lá balneários para três equipas e que agora não tem para o Gil Vicente, mas pronto, se os portões estiverem fechados, nós esperaremos algum tempo e depois marcharemos para o norte" (Radio Renascença, 26-8-9) Eu também tenho 7 quartos em casa e não é por isso que o Fiúza lá pode ir dormir...

“A razão está do lado do Gil Vicente e quem o diz são grandes juristas. E estou convicto de que sem mais conluios e cabalas o Gil Vicente vai ficar na Liga por muitos anos”. (O Norte Desportivo) Grandes? Só porque dão razão ao Gil Vicente? Isso agora é critério?

“Ao trabalho que já deu e às dores de cabeça que já tive, se ele [Mateus] não tivesse aparecido era bem melhor”. (O Norte Desportivo) Sim, porque ele praticamente não jogava e, quando o fazia, era como suplente.


De acordo com Manuel Sousa, presidente do Lixa, a direcção do Gil Vicente foi avisada de que Mateus não podia jogar na Liga portuguesa, já que tinha um contrato de amador. “Até lhes disse que, se o atleta fosse profissional, há muito que tudo tinha ficado acertado com o Vitória de Guimarães ou Paços de Ferreira”.
A estupidez maior disto tudo foi mesmo o Gil Vicente ter adquirido o passe do angolano e tê-lo colocado a jogar algumas vezes durante o final da última época e quase sempre como suplente. Por isso, não se pode dizer que tenha sido uma peça fundamental na manutenção do Gil.
O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, recorre agora a tribunais civis após ter consciência de ter cometido um erro e agora faz-se de vítima e tenta atirar poeira para os olhos da sociedade portuguesa.
Tal como na mesma época a Académica só pode inscrever o jogador Sarmento em Janeiro, também o Gil não deveria ter colocado Mateus a jogar sem ter a situação clarificada.
O Gil deve ser penalizado e a sua descida é mais que justa.
Quiseram passar por cima das leis desportivas como se acima destas se encontrassem e agora merecem o castigo.
Os erros pagam-se....

Piadinha final:

  • fiúza:
  • do Latim - fiducia
  • fé, confiança.
  • FOI PROFUNDO!

    Leão também foi prejudicado pelas arbitragens - diz o Record

    Diz o jornal desportivo diário Record que:

    O Sporting Clube de Portugal é uma das equipas que terá sido prejudicada pelas arbitragens na época 2003/04, devido a um complexo jogo de bastidores, revela hoje o Diário de Notícias citando escutas do processo "Apito Dourado".

    Segundo o DN, no processo sobre alegada corrupção no futebol português há uma referência ao jogo Gil
    Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida.

    Porém, escreve o DN, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado.

    O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares
    que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto."Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto, numa conversa interceptada pelo PJ e hoje citada pelo DN.

    Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro
    assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento, a que o DN teve acesso.

    O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e
    atrasou-se na luta pelo título.

    O DN diz ainda que no relatório da peritagem ao jogo são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade de o Sporting marcar golo".

    Na sequência desta notícia, o Sporting Clube de Portugal já colocou a hipótese do seu gabinete jurídico avançar com um processo judicial devido a estas arbitragens.
    Dias da Cunha também deve colocar na justiça um pedido para os milhões de portugueses se desculparem publicamente por acharem e dizerem que o antigo presidente do Sporting era senil e não sabia do que falava.
    Da mesma forma, a Associação Académica de Coimbra também pretende processar Artur Jorge e o prof. Nelo Vingada pelas suas opções tácticas danosas.
    Um grupo de sócios da Briosa também tem em mente uma queixa contra José Eduardo Simões por gestão danosa e ruinosa do clube das margens do Mondego.
    Já o presidente do Gil Vicente, depois de saber da notícia, também decidiu avançar mas para a compra de uma pedra onde se possa esconder, ao saber que, afinal de contas, o seu clube até andou a ser favorecido.
    Por outro lado, os portugueses já ameaçaram com acções judiciais contra Scolari por este ter levado Ricardo Costa à selecção. Scolari, por sua vez, deverá processar Ricardo Costa por este não se ter lesionado no lugar de Fernando Meira, sendo assim a única opção válida para fazer companhia a Ricardo Carvalho no eixo da defesa da equipa nacional.

    FOI PROFUNDO!

    quarta-feira, setembro 06, 2006

    Ai se as vacas dessem petróleo!

    O nosso estado democrático é, para mim, cada vez mais uma fantochada.
    Depois das taxas de juro estarem cada vez mais altas "porque é preciso" e porque "os bancos têm de as ir aumentando devido a directivas comunitárias", quando as instituições bancárias apresentam lucros anuais cada vez maiores, eis que li mais uma bela fábula.
    A gasolina de 95 octanas esteve a ser vendida a um preço médio de1,279 euros/litro mas, custaria, sem a carga fiscal que lhe está associada (IVA e ISP), apenas 52,9 cêntimos por litro.
    Ora, sendo assim, o Estado fica com os restantes 75 cêntimos que paga por cada litro deste combustível.
    No caso do gasóleo, cujo preço de venda andava por uns míseross 1,018 euros/litro, o valor cairia, quando livre da carga fiscal, para 53,3 cêntimos por litro. Aqui, o Estado "apenas" arrecada os remanescentes 49 cêntimos.
    Os preços de venda, sem contar com os impostos, aumentaram 24,5% no caso do gasóleo e 9,7% no da gasolina, menos que no mercado internacional, segundo um estudo da Autoridade da Concorrência (AdC).
    De Setembro de 2004 até Setembro de 2005, o crescimento médio do PMVP antes de impostos para ambos os combustíveis foi de cerca de 40%.
    Ainda dizem que há crise!!!

    FOI PROFUNDO!

    Saudosismo southparkiano

    Uh! me so horny!
    Sucky sucky!
    five dolla' !


    Memórias do episódio em que o Cartman encarnou uma prostituta vietnamita...

    (Não) FOI PROFUNDO!

    Gato Fedorento?

    Quando me mandaram este vídeo (tenho de dizer que foi a Patrícia que mo enviou porque ela pediu, quer ser conhecida, quer que se fale nela, quer ter atenção e julga que alguém lê o meu blog...coitada...) fiquei a pensar se seria o Ricardo Araújo Pereira disfarçado...
    Vejam e chorem!



    Não sei como não foi convocado para os Paralímpicos!

    FOI PROFUNDO!

    Fiúza-te na virgem e não corras

    O futebol português está melhor que os Morangos com Açúcar!
    O enredo criado para a nova série 2006/07 tem os mesmos actores de sempre mas a história está cada vez mais interessante.
    O nome para este ano devia ser "Bola em Portugal, todos na lama!".
    Hoje saiu uma notícia no Record que apregoa que Valentim e João Loureiro decidiam ao telefone quem iriam ser os árbitros dos jogos.
    Algo que, decerto, até hoje seria inimaginável!
    Não que eles andassem com estes "arranjinhos", mas o surreal da questão é terem desenvolvido esta actividade lúdica via telefone! Nunca devem ter ouvido falar em escutas telefónicas.
    Já dizia o meu saudoso professor António Marinho e Pinto "Por telefone não se conversa, marcam-se encontros". Não sei se eram encontros entre pai e filho ou algo mais "kinky", mas julgo que é aplicável ao caso.
    Recentemente apareceu um actor novo. Não é um ás da representação, nem um ás mediático, nem um duque da oratória, ou mesmo um duque da inteligência, mas o cromíssimo presidente do Gil Vicente mete os pés pelas mãos cada vez que fala e faz-me doer os ouvidos e o cérebro com aquela verborreia afectada de quem não sabe o que anda a dizer ou a fazer e parece um papagaio dos advogados, do filho e dos sócios.
    O homem é uma vítima da sociedade e diz que lhe montaram uma cabala, a ele e ao Gil (deve estar a referir-se à mascote da Expo 98).
    Ó mundo injusto!
    Então não sabiam ter montado o senhor num cavalo alado e punham o artista a voar para outra galáxia?
    Ou, pelo menos, para o planeta-anão, de seu nome Plutão!

    FOI PROFUNDO!

    Olueis uótx gud muvs

    Na noite passada, o meu descanso no sofá foi agitado por uma revelação brutal!
    Aliás...duas.
    Primeiro, o voz off da SIC informa-me que vão dar um episódio especial das "Donas de Casa Desesperadas".
    Quando ouvi pela primeira vez o nome da série ainda se acendeu uma pequenina luz de esperança, mas depois descobri que não era nenhuma série hard ou soft core em que os maridos limpavam os seus floretes do prazer aos cortinados de veludo após a esgrima do amor, provocando ataques de pânico às respectivas esposas.
    Episódio aqui, episódio acoli, fui percebendo a história. Não que seja difícil de perceber, o argumento não é envolvente ou difícil de captar, salvam-se as aparições da ex-mulher mais sexy do mundo Teri Hatcher (sim, essa que já andou a comer o Super Homem numa outra série de TV) e a actualmente deliciosa Eva Longoria.
    O episódio especial era, nada mais, nada menos, que um apanhado da história até então. Um resumo...tanto alarido para um sumário da treta. Desiludiu-se quem se esforçou para ficar acordado, resignou-se quem, como eu, estava sem sono.
    Depois, algo muito mais estimulante!
    O voz off, mais uma vez, anuncio que a SIC iria passar um filme, do qual não me recordo o nome, com a participação de um actor do qual nunca ouvi falar!
    Resumindo, se ele tem dito que iria passar o filme "Pãozinho Quente", com a participação do "Chouriço às Rodelas" eu ficaria bem mais interessado em esperar pela hora da sua exibição.
    Assim sendo, desliguei a televisão e fui esperar que o sono chegasse...

    FOI PROFUNDO!

    terça-feira, setembro 05, 2006

    Comuna deficiente ganha medalha

    "O português Lenine Cunha conquistou hoje a medalha de prata no salto em comprimento para atletas com deficiência mental nos campeonatos do Mundo de atletismo para deficientes, que se estão a realizar em Assen, Holanda.
    Depois de ter entrado com 6,67 metros no primeiro ensaio, o atleta de Vila Nova de Gaia apenas conseguiu melhorar a sua marca em dois centímetros já na última tentativa, ficando atrás do espanhol José Antonio Exposito e à frente do sul-africano Gugulethu Mangali.
    “Era o lugar que eu estava à espera. Estou muito contente, porque atingi o objectivo de conseguir uma medalha. Entrei com algum nervosismo, mas fiz um primeiro bom salto, que, praticamente, me garantia uma medalha”, afirmou Lenine Cunha.
    A organização determinou que o concurso de salto em comprimento se fizesse contra o vento, devido à transmissão televisiva, o que dificultou muito a prova, tendo o atleta luso saltado 6,69 metros com um vento contra de 2,0 metros/segundo."

    O que a Lusa e o Público se esqueceram de referir foi o facto de não ter havido o hastear da bandeira nem se ter ouvido o hino nacional na cerimónia de entrega das medalhas.


    Segundo a RTP ou a SIC, já não me recordo, numa edição anterior da competição, uns espanhóis fizeram passar-se por deficientes mentais quando não sofriam de deficiência nenhuma.


    Não sei porquê mas, não generalizando, há um elevado número de espanhóis que me faz acreditar que não deve ter sido difícil aos atletas em questão desempenhar o papel de deficientes mentais com bastante sucesso e pouco esforço.


    FOI PROFUNDO!

    segunda-feira, setembro 04, 2006

    Fumar mata! Viver também...

    Hoje lembrei-me que ainda não vi os novos maços de tabaco com imagens "desencorajadoras", algo que tinha ficado em jeito de promessa há uns tempinhos atrás.
    Encontrei alguns avisos que podem ajudar nesta luta de quem quer deixar de fumar e de quem quer que os outros deixem de fumar.

    Os dois que se seguem apelam ao amor pelos animaizinhos.



    Tenho sérias dúvidas quanto à eficácia deste. Quantos de nós não gostariam de ver as baratas a morrer...Já este tem um certo potencial. Quem não gosta de gatinhos? (para além de mim, que dispenso a convivência com tais felinos de trazer por casa)

    Julgo que o que se segue é bastante apelativo e pode ser muito convincente!
    (Foi uma daquelas belas ideias que me dão de quando em vez...)



    Em jeito de conclusão gostaria de lembrar que nem todos os fumadores podem ficar com cancro pulmunar, mas, por seu lado, todas as pessoas que comem pão morrem...

    FOI PROFUNDO!

    Dispenso...

    Porque tudo o que é dito é dispensável...
    Porque tudo o que é escrito é dispensável...

    Este é um blog onde se fala a sério e se brinca.
    Quem não goste de ironia ou sarcasmo que feche esta página rapidamente!
    Aqui ninguém tem razão.
    Eu não pretendo estar certo, pretendo observar e pretendo fazê-lo de uma forma atenta e crítica...de uma forma dispensável.

    Dispenso...um blog dispensável.

    pessoas já dispensaram um tempinho para dar uma espreitadela